Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Seduzida por um Guerreiro Escocês, Montgomerys and Armstrongs Livro 1 de Maya Banks @univdoslivros

4.9.16


Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.


Eu amei tudo sobre este livro. Já li e reli tantas vezes que perdi a conta. Com certeza este é um dos romances históricos favoritos da minha vida. Demorei para postar esta resenha porque eu não encontrava palavras que fizessem jus a beleza desta obra, além disto, era só abrir o livro para começar a escrever o texto que eu queria reler tudo de novo. O enredo gira em torno de Eveline Armstrong, uma jovem surda que teve que se casar por imposição do rei, com o líder do clã inimigo, Graeme Montgomery, a fim de trazer a paz entre estes clãs. Graeme e seus irmãos também não ficam contentes com a situação, no entanto, devem acatar a ordem.

Criei uma conexão com a Eveline instantaneamente, pois apesar da ingenuidade, ela é especial, é única, forte e corajosa. Em momento algum demonstrou fraqueza ou teve atitudes típicas de uma moça que estivesse enfrentando um casamento indesejado. Ela viu em Graeme um homem que lhe daria a verdadeira liberdade e abraçou esta nova vida com todas as suas forças.
"... seu desejo era selvagem. Aumentava cada vez mais e crescia a cada momento que passava em sua presença. Ele conhecia esse tipo de desejo. Tinha muita experiência com os assuntos da paixão. (...) Transcendia a simples atração, a simples necessidade de uma mulher – qualquer mulher – para aliviar seu desejo. Ela o atraía de um modo peculiar. Falava diretamente com o seu coração. Inspirava sentimentos de proteção e feroz possessividade que ele não sabia nem se gostava de sentir. Sentir algo tão… forte… por uma mulher era perigoso. Perturbava seu julgamento. Causava o esquecimento de seus deveres. O esquecimento de qualquer outra coisa, com exceção… dela."
Graeme é tudo de bom! Possui todas as características que eu amo em um mocinho. Inteligente, carinhoso, possessivo, protetor, atencioso e digno de liderar seu clã. A maneira como ele protege a esposa e ao mesmo tempo consegue o respeito do seu povo é sensacional. Um verdadeiro guerreiro sem dúvidas. Um que não recorreu a brutalidade para demonstrar sua força, pelo contrário, fez isto sendo um homem amável, mantendo o comprometimento com o casamento, sabendo separar os atos do verdadeiro inimigo de uma mulher que não tinha culpa de nada. Também não posso deixar de mencionar a lealdade e o amor que existe entre ele e os irmãos. Cada um deles terá a história narrada nas sequências.
"Ternura. Amor. As ações dele mostraram a ela mais do que as palavras poderiam mostrar. Mostraram que ele a valorizava. Que significava algo mais que uma mera esposa de um casamento forçado."
O obstáculo da perda de audição não impediu que Eveline tivesse sonhos. Ela adquiriu o dom extraordinário de ler os lábios após o acidente e foi considerada louca por ter escolhido não se comunicar com ninguém. É claro que há um motivo forte por trás disto que vocês vão descobrir no decorrer da história. É impossível não ficar com o coração partido pelo modo que todos tratam esta mulher tão inteligente. Ela era extremamente determinada a ser digna de Graeme e fez muito esforço para ser aceita. Em troca recebeu muita humilhação. Sua sorte foi ter se casado com um homem justo, um que em nenhum momento considerou que ela fosse um fardo, que se colocou em uma posição delicada dentro do seu clã para protegê-la. Ele foi simplesmente perfeito!!!
"Ele a amava. Essa conclusão foi surpreendente e inquietante. Amor. (...) Foi uma compreensão extraordinária, para a qual ele não estava preparado. Foi como ser atingido por um martelo."
"Eu te amo, Eveline. De algum jeito, vou fazê-la me ouvir e saberá que eu te amo tão profundamente quanto é possível para um homem amar uma mulher." 
Viciante do início ao fim, a trama que se passa na Escócia conta com personagens cativantes e a química do casal vai te fazer suspirar muito. A escrita da Maya aqui é impecável e o final trouxe lágrimas de alegria. Foi adorável e doce ao mesmo tempo. Este livro é completamente lindo e encantador! Teve cenas dramáticas, românticas, intensas, muita ação e paixão, acontecimentos que poderiam desencadear uma guerra e a narrativa que mostrou as perspectivas de Graeme e Eveline só acrescentou mais emoção a este livro que eu recomendo de olhos fechados. Vocês precisam ler! Só leiam!!!




Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Eu estou super curiosa para ler esta obra, principalmente despis da sua resenha e da resenha da Pah, do Livros & Fuxicos. <3
    Eu adoro romances históricos e com certeza não posso perder este livro, que arranca elogios e suspiros por aí.

    Super beijo,
    May - mayeosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts