Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Quando o amor bater à sua porta de Samanta Holtz @EditoraArqueiro

19.9.16


Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Que romance mais doce, lindo e delicioso! Este é aquele tipo de leitura perfeita que você quer compartilhar com todo mundo. Foram muitos os detalhes que tornaram este livro tão incrível. Li em 6 horas porque eu não podia parar. Primeira obra que eu leio da Samanta e amei! Já estou com o livro O Pássaro dela aqui e ansiosa pela leitura dele já que se trata de um romance de época. Muitos suspiros para o Luiz Otávio! Tão educado e gentil. Adorei o fato dele realmente acreditar no amor e de mesmo sem memória ter tanta esperança e paixão pela vida. Sem amor não somos nada e ele era muito sábio ao compreender que isto é o que realmente importa na vida. A Malu me irritou muito em vários momentos, no entanto, eu continuei torcendo por ela. Esta mulher já tinha sofrido tanto e ainda estava sofrendo ao esconder diversos segredos que mais do que ninguém merecia ser feliz. Malu possui características admiráveis como independência e inteligência e também tem uma carreira bem sucedida, porém age de maneira um pouco fria no início. Isto foi fundamental para que eu ficasse ansiosa para acompanhar o amadurecimento dela nesta questão de relacionamento não só amoroso, mas também com qualquer outro ser humano.
“Mulheres como você não precisam encontrar alguém, Malu. Mulheres como você são encontradas.”
Houve momentos em que meu coração quase parou com as revelações do enredo. Ao mesmo tempo em que haviam cenas previsíveis, tantas outras eram tão surpreendentes que esta história só pode ser definida como especial. Estamos acostumados a ver sempre o mocinho com medo de se comprometer e sendo um cínico em relação ao amor, mas neste aqui é a protagonista que é totalmente descrente deste sentimento. A Malu é muito cética e isto é tão enraizado nela que atrapalha até na hora dela escrever o seu mais novo romance. Ela não deseja um final feliz clichê para sua protagonista, mas os leitores, seu editor e até Luiz Otávio não concordam com ela. É muito interessante isto porque ela é muito famosa justamente por escrever romances e já tem muitos fãs que amam este estilo dela.


Quando este estranho bate na porta dela informando que tem o mesmo nome do protagonista da sua nova obra me passaram tantas teorias na mente que eu simplesmente devorei o livro. Luiz Otávio perdeu a memória em um acidente de carro e a única coisa que tem com ele é um papel com a informação de que tinha uma reunião agendada com Malu semanas atrás. Como a secretária da Malu é muito atrapalhada e vive pedindo para formatar o computador, ela não tem como saber do que se tratava esta reunião, mas fica com pena dele que não tem para onde ir e está dormindo em um albergue e decide oferecer um emprego como jardineiro. Assim, eles passam muito tempo juntos, cultivando uma linda amizade onde várias cenas da vida real e do seu livro se misturam. A atração entre eles não é instantânea, o relacionamento vai se consolidando aos poucos e é maravilhoso ver esta evolução.
"Porque é o amor que dá razão a tudo. Seja na união de um casal ou na conquista dos seus sonhos."
Eu não sabia o que esperar a cada página virada e tem um mistério na trama que quando foi revelado me deixou em êxtase. Foi muito inteligente o modo como foi conduzida toda a trama até o desfecho. A escrita da Samanta é encantadora e os diálogos são excelentes. A história se passa em São José dos Pinhais e a narração é em terceira pessoa com a perspectiva da Malu. Isto eu achei uma pena porque apenas em algumas passagens sabemos o que se passa na cabeça do Luiz. O final foi muito romântico e eu terminei de ler com aquela sensação de perda e de saudade. O casal MaLu merece uma continuação. As expectativas sobre este romance eram altas e com certeza a autora não me decepcionou. 

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon Playlist


1 comentários:

  1. Diana querida!!!

    Que resenha lindaaaaaaa!!! <3
    Fiquei muito feliz em saber que você já tinha altas expectativas sobre "Quando o amor bater à sua porta" e que eu não a decepcionei :)

    Adorei o GIF escolhido para a resenha (tudo a ver! rs) e o apelido carinhoso que você deu ao casal: MaLu!! Como é que eu não havia me tocado desse trocadilho antes? hahahaha! Genial!!

    Obrigada por escrever suas impressões aqui no blog de forma tão carinhosa e me permitir conhecer como se sentiu ao ler o livro - em tempo recorde, diga-se de passagem! rs

    Beijo enormeeeee! :*
    Sam

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts