Resenha | À Procura De Alguém de Jennifer Probst @EditoraParalela

Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã.
Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber…

“É, uma casamenteira e um advogado de divórcios.Um casal que tinha tudo pra dar certo.”
Esta série gira em torno de três melhores amigas que possuem uma agência de relacionamento e neste livro encantador você vai conhecer a história da Kate que está cansada de namoros fracassados e de procurar o cara certo. Como dona de uma empresa de relacionamentos de sucesso em Nova York, ela tenta encontrar alguém para não ficar tão estranho que, sendo dona de uma empresa deste tipo, ela acabe como “a solteirona que mora com os gatos”. Sua vida se resume ao trabalho, passar o tempo com as amigas e cuidar do seu amado pitbull que depende dela para tudo depois de ter sofrido um terrível acidente. Para ela, Robert é o seu verdadeiro bebê.

“Robert adorava se aconchegar um pouco, depois de sair pela manhã. Ele tinha um cheiro bom de cachorro, e ela encostou a testa na cabeça dele, apreciando o conforto daquele amor sem perguntas, sem medo, sem reservas. Meu Deus, como o amava.”

Slade Montgomery é um advogado de divórcio que também está divorciado. Tem apenas a irmã no mundo e depois que perdeu os pais, se tornou muito protetor em relação á ela e aos problemas emocionais que ela já enfrentou. Um dia, Jane o informa que está indo morar sozinha e que já entrou em contato com uma agência de relacionamento para conhecer pessoas novas e interessantes. Com toda a sua desconfiança nata de um advogado bem sucedido, somada a preocupação de que esta empresa vai fazer sua irmã de idiota, além de magoá-la, Slade decide investigar a tal empresa para impedir que a irmã seja vitima de um golpe.

“Eu não negocio com terroristas, Dr. Montgomery. Isso inclui os advogados encrenqueiros que se acham deuses.”

Kate tem muito orgulho da seriedade da sua empresa e a única maneira que ela encontra de convencer este homem arrogante da sua competência é conseguindo encontrar a mulher dos sonhos para ele. As faíscas voam entre os dois desde o primeiro encontro. A química é explosiva e Slade, que não acredita no amor, não sabe o que fazer com este desejo que sente por esta mulher tão diferente das que está acostumado.

“Meu trabalho é encontrar para você um relacionamento feliz com outra pessoa. Não quero que você perca este objetivo de vista.” Ele deu um passo adiante. “E se eu te dissesse que tenho meu objetivo bem à vista?”

Não exagero em dizer que este romance contemporâneo é realmente mágico, mas vou deixar que vocês descubram os motivos disto sozinhos porque assim como eu não fazia ideia do que iria encontrar aqui, vocês também vão curtir muito mais esta surpresa. A única coisa que posso dizer é que a Kate tem a capacidade de sentir uma conexão entre duas pessoas e também sabe quando elas estão destinadas a ficar juntas. 

Kate e Slade passam o livro todo em guerra com suas emoções e tentam ficar longe um do outro sem sucesso. Ele não quer se comprometer e ela não quer ser magoada. Ao mesmo tempo, ele é tão protetor e carinhoso que é impossível para ela não se apaixonar cada vez mais e deixar isto bem evidente. Houve uma cena que eu quis dar na cara dele, no entanto, ele conseguiu se redimir lindamente depois. 

Recheado de tensão sexual, cenas sensuais, picantes, ternas, bem humoradas e comoventes, com certeza entrou para a lista de favoritos de 2016. Sabe aquele frio na barriga que você sente e o casal sequer se beijou ainda? Pois então... E quando eles finalmente dão o primeiro beijo? Minha nossa!! Que delícia este Slade gente!! Estou apaixonada a começar pelo nome dele. Repitam comigo: SLADE MONTGOMERY. Viram só? Antes da série Novas Espécies eu nunca tinha lido nenhum livro em que o protagonista se chamasse assim e posso dizer que este Slade não deixa nada a desejar ao personagem criado pela Laurann Dohner em matéria de descaramento e gostosura. Ele é muito sexy e muito engraçado e as descrições que a Kate fazia dele eram de tirar o fôlego. Até quando ele estava sendo irritante ele era maravilhoso!!

“De alguma forma, ele a fazia se lembrar do papel de Matthew McConaughey em Minhas adoráveis ex namoradas, uma comédia romântica de que ela gostava secretamente. O rosto longo de feições marcadas tinha como função inspirar as mulheres a tirar a roupa, e sua presença poderosa iluminava qualquer ambiente. Mas havia uma certa arrogância que o envolvia, como se ele estivesse acima do amor, das emoções e do descontrole.”

Eu adorei todas as amigas da Kate e o modo como elas conduziam esta empresa que prometia um “final feliz” acompanhado de emoção, esperança e mistério. Tudo acontecia de maneira tão sincronizada, com tanta dedicação e amor que eu fiquei encantada. Também não posso deixar de citar o Robert. O carinho e amor que Kate tinha pelo seu cão e todas as cenas em que ele estava presente me fizeram chorar, rir e me emocionar muito.

“Por que você é tão inocente?”
“Por que você é tão descrente?”, perguntou ela.
“Porque meu trabalho me mostrou a verdade.”
“O meu também.”

Suspiros infinitos para este livro! Simplesmente inesquecível o epílogo original! Sensacional! Já perceberam que nesta resenha teve muitos pontos de exclamação? Não são por acaso podem acreditar. Minha vontade era escrever boa parte em negrito e com letras maiúsculas para chamar ainda mais a atenção e fazer com que vocês leiam com urgência. A narração apresenta os pontos de vista de Kate e Slade. Será que eu te convenci com mais esta informação?

Onde Comprar: Saraiva Amazon

Livros da Série (cada um narra a história de uma amiga)

Comente com o Facebook

2 comentários

  1. Esse livro foi simplesmente lindo!! Ameeei o Slade e a Kate. Adorei suas amigas, mal vejo a hora de ler suas histórias. Se não tivesse lido o livro, dps da sua resenha Diana, com certeza iria ler. Bjss
    Joanice

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente sensacional!!! Amei esta leitura!!! Queria um Slade em minha vida com toda certeza.
    Como é possível pessoas tão diferentes e com opiniões tão divergentes sobre o amor se apaixonarem?

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.