Resenha | Pecados no Inverno, Série As Quatro Estações do Amor Livro 3 de Lisa Kleypas @EditoraArqueiro


Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias.
Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.
Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.
Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.
Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

Evangeline Jenner tinha duas opções neste momento crucial de sua vida: enfrentar um casamento indesejado com seu primo e continuar a mercê de sua família horrível, ou reunir coragem para fazer uma proposta de casamento ao maior libertino conhecido. Nenhuma das duas opções é a ideal, mas ela decide pela segunda e vai até a casa de Sebastian St. Vincent para que ele fuja com ela a fim de que o casamento ocorra o mais rápido possível. Ele precisa do dinheiro dela para quitar as dividas do pai e ela precisa estar ao lado do pai tuberculoso que está nas últimas. O casamento sem amor não é um grande negócio, mas ficará tudo bem depois que ela e Sebastian seguirem suas vidas separadamente após o acordo ter sido consumado. Pelo menos é o que eles pensam que vai acontecer.
"Eu a quero mais do que já quis qualquer coisa neste mundo."
Evie, a tão tímida e inocente, a que viveu uma vida tão triste com seus parentes, é a responsável por transformar a vida de Sebastian de um modo que ele nunca imaginou ser possível. Conseguimos ver que ele merece ter o melhor apesar de tudo, aprendemos a amá-lo a cada capítulo e mesmo que isto fosse óbvio, não deixou de me surpreender. O humor sarcástico, o seu atrevimento e as suas atitudes gentis para com Evie desde o início foram tão sensacionais que eu me apaixonei imediatamente por ele. Evie também foi perfeita do começo ao fim ao enfrentá-lo, a não se deixar intimidar e por reduzir este homem tão arrogante a um tolo apaixonado capaz de dar a vida por ela. Sebastian, além ter o nome mais perfeito, é um sedutor nato. Possessivo, protetor, inteligente! O pacote completo. Fascinante observar quando ele percebe que está morrendo de ciúmes e caído de amores pela esposa.
"Contra todas as probabilidades, St. Vincent aprendera a se importar mais com outra pessoa do que com ele mesmo. A situação era extraordinária. Era difícil entender como alguém como Evangeline Jenner podia ter produzido tamanha mudança em St. Vincent, o mais mundano dos homens."
Lisa Kleypas foi brilhante na construção desta trama ao mostrar que Sebastian não era um caso perdido. Eu gostaria que ela tivesse aprofundado mais a questão da redenção dele, tivesse realmente colocado motivos concretos para ele ter feito o que fez no livro anterior enquanto só estava pensando em dinheiro e não dando a mínima em perder uma amizade sólida de tantos anos. Mesmo assim, eu amei este livro! Amei o modo como a autora fez Lord St. Vincent se regenerar em um gesto tão grandioso e mostrar, a cada ação dele, que a sua beleza estava além da aparência exterior. Ele é tão engraçado e honesto que ao lado de Evie, tão corajosa e gentil formaram um belo par. Foram feitos um para o outro.
"Sua gagueira nunca me irritaria. E eu adoro suas sardas. Adoro..."
A aposta que Evie fez a fim de provar a fidelidade do marido foi o máximo. Por trás de toda aquela timidez, ela demonstrou uma força incrível. Sebastian, por outro lado, adorou o desafio que ela impôs e eu achei lindo o modo como ele cuidou dela no momento que ela mais precisava. Fico muito feliz quando revejo os protagonistas dos livros anteriores e é claro que a autora não me decepcionou neste quesito. As cenas de sexo foram um espetáculo a parte, picantes e sensuais na medida certa.
"Aquele homem imperfeito, extraordinário e apaixonado era dela e lhe confiara totalmente seu coração. E ela jamais lhe trairia a confiança."
Somos apresentados ao intrigante Cam Rohan que, para quem não conhece, é o protagonista de Desejo à Meia-Noite. Aqui ele é um dos funcionários do clube de jogos do qual o pai de Evie era dono e Sebastian decide assumir o lugar com a ajuda dele, além da amizade que eventualmente os dois desenvolvem. Foi neste lugar que Cam começou a sua fortuna e fiquei muito curiosa durante a leitura por causa deste personagem. Porque será que a Lisa não escreveu uma história dele com a Daisy depois daquela cena, ao invés de colocá-lo em outra série? Amei a serie Hathaway é claro, só fiquei pensando sobre este assunto. Pode ser que a história da Daisy já estivesse pronta, vai saber. O primeiro capítulo do livro dela você confere no final deste volume e eu já estou roendo as unhas de ansiedade. Se ainda tiver a oportunidade, leia a Série Hathaway antes desta, é só uma sugestão. Pecados no Inverno é um romance intenso e viciante que terminou com um gostinho de quero mais. Se você ama romance de época que traz a temática de libertino reformado e de quebra ainda possua uma mocinha admirável, não pode deixar de ler.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon 

Clique e conheça a Série

Comente com o Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.