Resenha | Namorado de Aluguel de Kasie West @Verus_Editora


Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Este é aquele tipo de livro delicioso e adorável que mais parece uma sessão de cinema ou um filme da sessão da tarde. Uma vez que você começa é impossível parar até o final e durante a leitura você sorri o tempo inteiro. Realmente um romance adolescente muito divertido que cumpre com louvor o papel de entreter. O primeiro livro que li da autora foi “Encruzilhada” e este é totalmente diferente em vários sentidos a começar pelo clichê previsível. Nada muito profundo e nada de derramar lágrimas, se você está procurando algo assim pode tirá-lo da lista. Aqui a protagonista é abandonada pelo namorado na porta do baile de formatura e para não pagar um mico na frente das amigas aparecendo sozinha, decide convencer um garoto a se passar por seu namorado. Este garoto foi levar a irmã ao baile e está esperando no estacionamento, então Gia usa toda a sua cara de pau ao bolar este plano de que ele se passe por Bradley, o namorado perfeito e que termine com ela depois com uma desculpa qualquer.

É claro que isto não funciona como ela previa e ao invés de resolver o problema, Gia acaba por complicar ainda mais as coisas. Ela é muito popular, irritante e superficial e vive uma vida que logo de cara percebemos que é vazia. Ela não mostra a sua personalidade verdadeira nem para a melhor amiga e apenas este seu namorado de aluguel consegue enxergar como ela é doce e carinhosa. Não sabemos o nome dele até uma determinada parte da trama já que ele decide encarnar mesmo o personagem e quer continuar sendo chamado de Bradley, por isto não vou estragar nada para quem ainda não leu citando o nome dele aqui nesta resenha ok? A história é muito fofa e descontraída. Os personagens são leves e com a típica insegurança da época do colegial. O destaque ficou por conta da Bec, a irmã do namorado de aluguel que fez com que tudo se desenrolasse de maneira bem mais emocionante. É claro que o namorado de mentira é apaixonante e lindinho também.

Gia amadurece muito no decorrer da trama e a sua amizade com Bec que demonstrou antipatia por ela no inicio acaba se aprofundado. Bec só queria proteger o irmão de mais uma decepção e eu entendi totalmente os motivos dela. Achei muito legal a mensagem que a autora abordou sobre a futilidade da protagonista e de como as pessoas mudam de verdade ou apenas não são aquilo que você pensa que elas são. Sobre a imagem enganosa que muitos tentam passar através das redes sociais. A única coisa que me impede de dizer que este livro é perfeito é o final corrido dele. Também há alguns detalhes que eu não gostei referente as atitudes da melhor amiga de Gia e da sua “inimiga” que não ocorreu como eu esperava no final, mas vocês terão que ler para entender. Apesar destas ressalvas vale muito a pena.Adorei!

Comente com o Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.