Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Minhas Para Proteger, Destinados Livro 1 de F.P. Rozante

25.9.16


Certa vez escutei que duas almas destinadas a ficarem juntas serão guiadas até que se encontrem.
Mas no mundo é muito mais fácil encontrar a crueldade do que o amor.
Posso afirmar, pois estou marcada, ferida e certa de que nem o tempo é capaz de curar velhas feridas.
Não sou cética, apenas ciente de que não posso me arriscar.
Não posso colocar em risco meu bem mais precioso.
Aprendi a sobreviver sozinha e é deste modo que pretendo seguir até o fim.
Mas, o que fazer quando nossas convicções são colocadas à prova?
Uma coisa é certa.
Não podemos fugir do que estamos destinados.

Sabe aquele livro que você começa a ler já sabendo que vai amar? Aquele que você se apaixona pela capa e que as pessoas comentam tanto que você pensa: “Caraca! Só eu não li este livro ainda?" Pois é, foi o caso deste, passei até na frente de vários outros que tenho para ler de tanta curiosidade e não me arrependo! Realmente a história me prendeu desde o primeiro capítulo! 

Para mim é sempre difícil iniciar uma resenha, principalmente quando eu me apaixono pela obra. Eu fico sempre com a sensação de que estou deixando a desejar, que não estou fazendo jus ao livro maravilhoso que acabei de ler. Eu tento sempre passar o que sinto, no entanto, as vezes é muito difícil e só torço para que você leia para entender o que quero dizer.

Viviane passou pelo pior trauma que uma mulher pode sofrer na vida e com sua filha Júlia de 3 anos para criar, vai trabalhar na fazenda de Romão. Este, desde o primeiro momento que encontra com ela e a filha, se apaixona perdidamente pelas duas. A coisa mais linda e emocionante o amor incondicional que ele tem pela menina. Júlia deixa todos na fazenda encantados e não é à toa que ela é logo de cara, apelidada de “Raio de Sol”. Em cada cena que ela aparecia eu me apaixonava cada vez mais por ela e pelo enredo.  A coisa mais fofa do mundo!
“Será possível amar tão rápido? Existe amor à primeira vista?...porque eu estava começando a achar que, se fechasse os olhos e os abrisse novamente, eu poderia amar à segunda, terceira e quarta vista também.”
Romão é perfeito! Aliás, perfeito é pouco para descrever este homem! Ele é forte, seguro, o pecado em forma de gente, faz de tudo pela Viviane e pela Raio de Sol desde o começo sem nem sequer conhecer as duas direito. No decorrer da história acompanhamos como Romão luta para mostrar a Vivi como a ama.

Viviane tem cicatrizes profundas do seu passado e acha muito difícil confiar em alguém, não acredita que possa ser feliz novamente e nem que mereça isto. O tempo todo pensa que assim que Romão souber do seu segredo vai se afastar e quando isto não acontece, realmente acredita que está vivendo um sonho perfeito!

Minhas para Proteger fala de amor verdadeiro, é o conto de fadas que toda mulher quer viver. Viviane realmente tem muita sorte de encontrar este cowboy delicioso que não ama apenas ela, ama a sua filha, a quem ela fez de tudo para proteger desde que nasceu. E como não amar? Esta menininha brilhou o livro inteiro. Livros com crianças geralmente são incríveis mas este aqui conseguiu se superar!
“Você é perfeita como você é. Você e a bonequinha são minhas, Vivi. Eu não aceito que se diminua. Nunca mais diga que não é boa o suficiente, porque você é tudo que eu sempre esperei.”
Romão com seu amor imenso, consegue derrubar todas as barreiras que Viviane impõe, substitui todas as lembranças que a assombram por sonhos e esperanças, aceita dividir e compartilhar com ela sua carga de dor. A narrativa é intercalada entre os protagonistas, o que mostra com nitidez a sensibilidade deles. É como se estivéssemos lá, presenciando tudo que eles estão vivendo e sentindo.

"Eu havia encontrado as meninas dos meus sonhos e elas nunca mais sofreriam ou partiriam, porque elas eram MINHAS para proteger e amar para o resto da minha vida."
Amei o modo como a Júlia conversa, característico de uma criança, foi o diferencial deste romance arrebatador. Epílogo emocionante e com direito até a visão desta pessoinha. Lindo, lindo! Recomendo demais a leitura!

Ebook Amazon 

  Site | Fanpage  Skoob  

***postagem original de 30/03/2015 repostada com atualizações

Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Que história linda e comovente. Fiquei emocionada com seus comentários sobre os personagens.Principalmente pela Viviane que achava que nunca poderia ser feliz de verdade. Você conseguiu me conquistar com sua resenha e vou ver se consigo ler logo. Pois estou curiosa e ansiosa pra saber qual segredo que ela não quer revelar ao Romão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiêê, eu já estava estranhando você ter passado desses tanto de tempo sem postar nada, RsRsRs,,,
    ainda ñ tinha visto nenhuma resenha do livro, mas achei bem interessante, e traz um tema bem lega,
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Como não se apaixonar por essa estória?, gosto muito de enrendo assim, que me faça ir as lágrimas. E os mais importante a estória de superação sempre faz aquecer meu coração.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não conhecia o livro! Que capa linda, que resenha maravilhosa. Já quero ele pra mim. Nem li ainda e me apaixonei pelo Romão e pela Raio de Sol. Quero saber o que aconteceu com ela e como ele vai conquistá-la. Amei a dica, obrigada. Foi pra minha lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa o livro parece excelente, que história linda e super emocionante, fiquei super ansiosa pra ler esse livro, preciso dele pra ontem

    ResponderExcluir
  6. Que história linda, não conhecia esse livro!!
    A sua resenha já me tocou bastante, achei muito lindo e as quotes também me chamaram muita atenção!!
    Vou tentar ler este livro, fiquei bastante curiosa!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigadaaaaaaaaaaaa, por sempre me apoiar, acreditar e estar ao meu lado. Sua resenha está lindaaaaa, me emocionou. Amei como captou a essência da história, como falou com carinho de Romão, Vivi e Julia. Lindoooooooooo. Super beijo.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts