Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Diga Sim ao Marquês, Série Castles Ever After Livro 2 de Tessa Dare @EditoraGutenberg

15.9.16


VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ CONVIDADA A COMPARECER AO ROMÂNTICO CASTELOTWILL PARA CELEBRAR O CASAMENTO DA SENHORITA CLIO WHITMORE E… E…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.
Clio esperou oito anos para que Piers Brandon honrasse o compromisso de se casar com ela e por isto foi ridicularizada publicamente ao ser apelidada de “Senhorita Espera Mais". Alguns até fazem apostas para saber quando o casamento dela vai ocorrer. Ela acaba de herdar um castelo e toma a decisão de não mais se casar, pois acredita que não precisa e que está muito bem sozinha. Tudo que ela mais deseja é ter liberdade e segurança  e também está cansada de todos da sua família a tratarem como se este casamento fosse a coisa mais importante da sua vida. Só que Rafe, irmão mais novo de Piers, não concorda em assinar os documentos que rompem o noivado e é ai que a trama realmente começa. 
“Ele era o pecado em forma humana. Não era de admirar que fosse chamado de Filho do Diabo.”
Rafe Brandon é o filho de um marquês que há muito tempo não faz mais parte da aristocracia. Um selvagem como ele mesmo se define e que possui cicatrizes físicas e emocionais. Sem dinheiro e sem herança, escolheu lutar ao invés de administrar um negócio e foi o motivo de decepção do seu pai que além de preferir Piers ao invés dele, também morreu sem ver o seu sucesso no ringue. Sua determinação de que Clio se case com seu irmão tem um motivo, se isto não acontecer, ele terá que assumir uma propriedade e as responsabilidades como marquês e simplesmente abomina esta ideia, também sente que deve ao irmão a proteção da noiva e que só ele dará a Clio o estilo de vida que ela merece. Com a decisão tomada de que este casamento deve acontecer de qualquer jeito, ele se hospeda no castelo contra a vontade de Clio para ajudar com todos os preparativos.
“Clio Whitmore era a encarnação da sociedade civilizada. Tudo que ele tinha jurado arruinar... E devia ser isso que tornava tão tentadora a ideia de arruiná-la.”
Clio dá a ele o prazo de uma semana para convencê-la deste casamento e então os dois passam o tempo entre os tais preparativos e tentando negar a atração que sentem. Há uma história de paixão platônica entre eles que se conhecem desde a infância. Um não sabe sobre o sentimento do outro e viver na mesma casa não vai facilitar as coisas. Ela é a mulher que ele sempre desejou e ele não quer roubá-la do irmão, além disto, ela representa tudo que ele evita na sociedade. Tanto Rafe quanto Clio tem problemas de autoestima. Enquanto ela se incomoda pelo fato de estar sendo rejeitada por Piers há tanto tempo, Rafe se culpa pela morte do pai e acha que não é digno de uma mulher como ela.
“Sempre que Clio estava por perto, ele não conseguia resistir a chocar as noções de decoro dela com força bruta. Rafe gostava de atormentá-la (...). Ela era a prometida do seu irmão. Era errado pensar em Clio daquela forma. Mas Rafe nunca fez muita coisa certa fora de um ringue de boxe.”
Este livro não é tãooooo bom quanto Romance com o Duque, mas eu adorei. Rafe é engraçado e possui qualidades que fazem com que seja impossível não amá-lo. Clio é uma heroína inteligente, determinada e independente que está disposta a abrir mão deste compromisso absurdo para ficar com o homem que ama. Infelizmente Rafe é muito cabeça dura e dificulta tudo. 
“Você é esculpida como uma deusa grega. E o pior é que seu corpo é apenas a terceira coisa mais atraente em você. Logo depois de sua inteligência espantosa e do seu coração encantador.”
A interação entre eles é muito divertida e a tensão sexual salta das páginas. Sensual e romântico, Diga Sim ao Marques é mais uma prova de que Tessa Dare escreve histórias complexas e originais de forma impecável. Aqui, Clio que sempre seguiu regras, tem o sonho de construir uma fábrica de cerveja e entende tanto desta bebida que surpreende. O final foi lindo e eu amei a mensagem nas entrelinhas de que o ser humano deseja ser amado pelo que ele realmente é e não por aquilo que todos querem que ele seja. Preciso dizer que recomendo?

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts