Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Veneno, Série Signos do Amor, Livro 4 de Mia Sheridan @EditoraArqueiro

4.8.16

Cada livro da coleção “Signos do Amor” é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida. Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

Mesmo já tendo lido os livros anteriores desta série ainda consigo me surpreender com a escrita desta autora. Não imaginava que a trama teria tanta profundidade. A história começa de um modo bem clichê, quer dizer, nem tão clichê assim já que o mocinho da vez é um ator pornô. Primeiro que eu nunca tinha lido nada parecido e logo pensei: "Deve ter alguma coisa errada aqui, como vai ser isso da mocinha aceitar uma coisa destas?" No entanto, há uma grande reviravolta no enredo e a partir daí eu não consegui desgrudar mais do livro até o final. Mia Sheridan nunca me decepciona, mas confesso que o modo como ela conduziu a trama foi uma bela surpresa.
"Eu não podia confiar em mim no que dizia respeito a Grace Hamilton. Ela era como um ímã, me atraindo em sua direção. E eu era incapaz de resistir a essa atração."

Grace é uma garota certinha e organizada, daquele tipo que não faz nada sem seguir seus planos traçados a risca. Estudante de direito, vai passar uns dias em Las Vegas para participar de uma conferência e acaba esbarrando com Carson Stinger, um ator pornô heterossexual. Ele é o oposto de Grace em todos os sentidos, tem a mente mais aberta e vive um dia de cada vez. A antipatia de ambos os lados é imediata, mas nada que umas duas horas presos no elevador trocando confidências não resolva. Depois deste contratempo, eles decidem aproveitar os últimos dois dias de viagem juntos.
"Por que ele tinha que ser tão lindo? Esse era seu veneno e ele o injetara em mim... eu estava infectada."
Algo em Carson faz Grace ter vontade de quebrar todas as regras, de jogar todos os planos tão bem-feitos pela janela para experimentar coisas que nunca havia se permitido provar, querer coisas que nunca se permitiu desejar. A paixão é explosiva e as cenas que eles protagonizam são para lá de picantes, porém, o ciúme entra em cena, literalmente, e antes que as coisas fiquem estranhas ou complicadas, Grace decide ir embora para seguir sua vida normal. Frustrado com sua carreira e com o fato de ter sido dispensado pela primeira mulher que conseguiu balançar o seu mundo, Carson decide largar tudo e fazer uma mudança radical na sua vida.
"Nunca tinha visto o sexo como algo que não fosse apenas físico, mas também emocional. Essa percepção mudou tudo para mim."
Eles passam anos separados e quando se reencontram, descobrem que o amor e a atração estão ainda mais fortes. O fato é que eles não são mais os mesmos e precisam tomar decisões que vão afetar suas próprias vidas e as de quem estiver envolvido nelas. É no meio disto tudo que a personalidade incrível dos dois vem a tona. A força de caráter, o amadurecimento e todo o aprendizado que eles tiveram só serviram para tornar o relacionamento deles ainda mais perfeito. Eu amei! Carson é tão maravilhoso, lindo e apaixonante! Grace não poderia estar mais a altura deste homem e juntos eles formaram um casal magnífico.
"...era difícil gostar de pessoas matinais. Mesmo se tivessem ombros largos e músculos abdominais poderosos. Ou sorrisos que fizessem o coração bater mais rápido e provocassem descargas elétricas no corpo. Ou uma covinha bem embaixo do lábio inferior – a última pincelada de Deus na obra de arte que era Carson Stinger."
Eu ri muito, chorei, fiquei angustiada e meu coração deu vários saltos durante esta leitura. Tanto Carson como Grace enxergavam a vida de um modo totalmente diferente e apenas um final de semana mudou tudo. Dois encontros ao acaso transformaram o destino deles de uma forma espetacular e além de se livrarem de preconceitos, conquistaram a coragem de correr atrás dos seus sonhos. A brincadeira do Carson em relação ao filme "Titanic" com Leonardo di Caprio era hilária e o motivo dele chamar a Grace de "flor" foi fofo.
"Antes dele, eu sempre achara que, se perdesse o controle em uma área da vida, perderia em todas. Ele me mostrara que não precisava ser assim, que eu podia confiar em mim mesma, e que não havia problema em relaxar um pouco e aproveitar a vida. E assim eu segui em frente. E era mais feliz por causa disso."
Os pontos de vistas são intercalados entre os capítulos e o final? Ah o final a Mia escreve como ninguém! Sou muito fã. Apesar de ser uma série, os livros narram as histórias de casais diferentes e os mesmos não tem nenhuma ligação, por isso, você pode ler este volume fora de ordem sem problemas. Um dos romances mais doces e surpreendentes que li este ano e foi tão bem escrito que eu recomendo de olhos fechados. Inesquecível!



Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts