Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | A Rebelde do Deserto, A Rebelde do Deserto Livro 1 de Alwyn Hamilton @EditoraSeguinte

17.8.16



O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia.
De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas.
Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo
— é uma necessidade.
Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

A Rebelde do Deserto apresenta a história de Amani, uma garota orfã que vive com os tios em um lugar chamado de Vila Poeira, uma pequena cidade sem perspectivas que sobrevive da fábrica de armas de fogo, onde falta alimentos e sobram bebidas e pessoas com bom coração e onde as mulheres não tem vez.  Dentro da casa dos tios ela é considerada uma mercadoria e com a possibilidade de enfrentar um casamento indesejado, tudo que ela mais quer é escapar para ter uma vida melhor em Izman. Sua mãe sempre falava deste lugar e ela acredita que lá as coisas sejam muito melhores. Logo no primeiro capitulo, Amani se disfarça de garoto para participar de um torneio de tiros e ganhar o dinheiro necessário para sua fuga e é neste lugar que ela vai conhecer o misterioso Jin, com quem irá atravessar o deserto em busca de liberdade. Sua habilidade como eximia atiradora será muito útil nas várias situações que ela vai ter que enfrentar nesta viagem.
"Acredito que hoje dinheiro e armas de fogo são bem mais úteis na guerra do que a magia."
Perigos e muita emoção não faltam no meio do caminho. Admirável o quanto ela é capaz de tudo para ter uma oportunidade de ser feliz e eu adoro personagens fortes e corajosas como ela. Ao lado de Jin, Amani viverá grandes aventuras e em um reino devastado por um governante ambicioso, ela vai descobrir que tem poderes e que precisará desvendá-los. 
"O mundo cria seres para cada lugar. Peixes no mar, rocs nos céus das montanhas, garotas morenas com pontaria perfeita em um deserto onde os fracos não sobrevivem."
Fui cativada pelo Jin, pelo respeito que ele demonstrava pela Amani e pela confiança que ele depositava nela. Os dois foram ótimos juntos e os personagens secundários além do pano de fundo da trama chamaram a minha atenção. Ação, fantasia, magia, personagens míticos e romance se misturaram neste jovem adulto que já me conquistou pela capa maravilhosa. A diagramação também não ficou atrás. Os capítulos são curtos, a leitura é rápida e extremamente fluida e o final deixa o leitor ansioso pelas sequencias. Quero muito saber mais sobre Amani e como o relacionamento com Jin vai continuar se desenvolvendo. Esta história é surpreendente até para quem não é fã de fantasia como eu, se você é, vai amar com toda certeza!

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts