Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Despertar do Lírio, Série Flores da Temporada Livro 2 de Babi A. Sette @NovoSeculo

12.8.16

Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono do maior antro de casa de jogos de Londres.
Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra sentimentos dos quais nunca imaginara sentir por uma mulher. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.



Esta leitura foi concluída no começo de julho e eu demorei a postar a resenha porque não sabia como colocar em palavras o quanto eu amei este livro. Em minha opinião, este é o melhor livro da Babi. Mais um Simon para chamar de meu! Puro amor! Enquanto eu estava escrevendo esta resenha, quase que li o livro todo novamente. Cada cena destacada me chamava para outra e mais outra e eu não conseguia me concentrar aqui nesta postagem. Eu gostei muito de A Promessa da Rosa, mas este se superou em todos os sentidos. Por incrível que pareça, foi aqui que eu me apaixonei irremediavelmente pelo Arthur. Ele se redimiu lindamente em relação aquele epílogo e ao lado de Kathelyn, protagonizou cenas encantadoras e tocantes a partir prólogo que narra o casamento dos sonhos do casal.

A história de Lilian e Simon se passa na Inglaterra no ano de 1845 e eu adoro esta temática de vingança e de mocinho libertino. Não apenas libertino, Lorde Owen - Simon, como gostava de ser chamado pelos amigos - também é um homem danificado pelo seu passado e o que nós leitoras desejamos fazer com um mocinho destes? Colocar no colo, torcer pelo seu final feliz, torcer para que suas falhas não sejam tão imperdoáveis para que a gente possa amá-lo incondicionalmente e ficamos ansiando pela sua redenção no decorrer da trama.

O objetivo dele era se vingar de Lilian pelos erros cometidos pelo marido dela, atitude que ele justificava pelo fato da oportunidade de humilhar a mulher do inimigo ter surgido só agora. Tudo seria perfeito, caso ele não começasse a desejar Lilian intensamente, mesmo ela não sendo nada parecida com as beldades que ele estava acostumado a ter a disposição. Aí é que logo de cara está a graça de tudo. Ele sente atração pela verdadeira Lilian, sem que ela use de artifícios para conquistá-lo. O modo como ele começa a se comportar quando está com ela faz com que nem ele mesmo se reconheça e aos poucos, a sede de vingança passa a se dissolver diante da necessidade de fazer de Lilian a sua amante.
"Bastava que ela respirasse para que ele a desejasse como um louco."
Lilian apenas se esforçava para ser uma boa mãe e dona de casa. Sua reputação e o senso de honra eram as únicas coisas que pareciam verdadeiras em sua vida. Casou-se aos dezesseis anos com o primo e aos 22 anos é uma viscondessa, mãe de Paul, um menino de quatro anos e viúva há três. Sempre foi ótima em esconder as emoções, até conhecer este homem que faz o seu coração disparar a cada encontro. Ele também faz com que ela perca a compostura e o controle e as interações entre eles desde que se encontram pela primeira vez são cheias de tensão sexual.
"Acho que nunca vou parar de querer você deste jeito, meio louco. - Ele a beijou. - Somente você"
Como todo libertino que se preze, Simon tem um comportamento repreensível no inicio, além da fama de barão assassino e frio que nunca se preocupou em desmentir, o que só tornou ainda mais fascinante observar as mudanças que a convivência com Lilian e com o filho dela causaram na vida dele. Sem querer, ele começa a questionar os seus motivos e os próprios sentimentos e eu amei assistir a esta transformação. Amei cada pedaço deste homem e a sua entrega ao amor. Aliás, eu amei tudo neste livro, as narrações com as perspectivas tanto de Simon como de Lilian, as declarações de amor, as cenas picantes, engraçadas e comoventes, o vínculo que se formou gradativamente entre Simon e Paul, a cumplicidade de Lilian com a irmã, o ciúme que Simon sentia de Lilian, o medo que ele tinha de perdê-la, o epílogo magnífico, a capa, a diagramação delicada e até o papel, que é daqueles amarelados com cheiro delicioso de livro. Tudo um espetáculo!!
"...todo seu coração e toda a sua atenção naquele momento estavam direcionadas a outro homem da sua vida. O homem que lhe ensinou o que era o amor, o desejo, o perdão e a bondade. Talvez, um dos melhores homens que ela conhecera. O homem que ela amava e amaria para sempre..."
O Despertar do Lírio é envolvente e viciante do começo ao fim. As cenas de amor neste livro são bem mais quentes que as do livro anterior, uma das coisas que mais me chamaram a atenção e ás vezes eu tinha a impressão de que estava lendo um dos livros da Sarah Maclean ou da Lisa Kleypas, tamanho o talento da autora em me surpreender a cada capítulo. Ela me encantou com a sua escrita e deu vida a uma mulher maravilhosa e forte que foi absolutamente perfeita ao lado deste homem. Lilian verdadeiramente desperta para a vida ao descobrir-se acima de tudo, uma mulher passional, linda e desejável. Um romance cheio de emoção, que provou que o amor pode curar tudo, que me fez rir, chorar, me abanar e suspirar e quando acabou eu fiquei com uma ressaca daquelas. Brilhante!!

** Você confere aqui também o primeiro capítulo de "Não me esqueças", próximo livro da série que vai narrar a história de amor da filha de Kathelyn e Arthur.


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts