Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | O Ano em que te conheci de Cecelia Ahern @novo_conceito

20.8.16


Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.
Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes.
Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares.
Eles precisam de ajuda.
Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez.
Eles têm muito tempo livre e estão em uma encruzilhada.
Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.
Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.


O Ano que eu te conheci gira em torno da vida de Jasmine que tem apenas duas coisas na vida que ama muito: sua irmã mais nova Heather e o seu trabalho. Só que ela é despedida e sua rotina nunca mais é a mesma. Matt é o seu vizinho que vive do outro lado da rua, apresenta um programa de rádio famoso e coloca no ar sempre assuntos que geram polêmica. Um destes assuntos certa vez deixou Jasmine muito irritada com ele e ela acredita que ele deveria se preocupar mais com o conteúdo do que apresenta aos ouvintes. Matt quase sempre chega em casa bêbado e ela vê as mais diversas situações constrangedoras que ele passa junto com o filho e a mulher, que em um determinado momento sai de casa e ele fica perdido. Jasmine também não se encontra porque está desempregada, não sabe o que fazer para preencher o tempo a não ser cuidar do seu jardim e por causa de uma tragédia com outro vizinho, ela e Matt acabam se aproximando e se conhecendo melhor. 

Neste livro não há um romance, acredito que o que a autora tentou mostrar ao longo do enredo e ao longo deste ano em que Jasmine e Matt se conhecem foram as mudanças na personalidade de cada um por conta da amizade que se desenvolveu entre duas pessoas tão diferentes. Os capítulos são narrados pela Jasmine e divididos entre os períodos das quatro estações do ano. Eu particularmente não gostei do livro. Chame-me de insensível, mas eu não vi sentido algum na trama. A narrativa é extremamente cansativa, eu não gostei da protagonista e achei um tédio acompanhar a rotina dela que desde que perdeu o emprego vivia se lamentando e cuidando da vida do vizinho que ela insistia em dizer que não suportava. A abordagem sobre a Síndrome de Down que a irmã dela tinha foi o único assunto concreto da obra inteira e os personagens secundários também não chegaram a me cativar. Uma história em que nada de interessante acontece. Se você não tiver nada melhor para ler, eu recomendo que dê uma chance, até porque cada um pode interpretar o drama deles de uma forma totalmente diferente da minha.

Onde Comprar: Saraiva Travessa Cultura Amazon


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts