Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Mentirosos de E. Lockhart @EditoraSeguinte

15.8.16



Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições.
Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular.
Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente.
Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos.
Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido, até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.


Mentirosos narra a história de Cadence, a neta mais velha da família Sinclair. Mesmo ricos, lindos e privilegiados como são conhecidos, esta família tem muitos problemas. A mãe de Cadence e suas duas tias estão disputando uma herança com o avô que procura um modo de cada uma delas provar sua lealdade a fim de merecer o dinheiro. Aos quinze anos, Cadence sofre um misterioso acidente que começa a causar terríveis enxaquecas e perda de memória. Ela só consegue se lembrar dos verões que passava na ilha ao lado dos primos Mirren e Johnny e do amigo de Johnny, Gat, por quem ela se apaixonou. Acredita que voltar a ilha depois de dois anos afastada traga lembranças importantes sobre o seu acidente e tenta de todas as maneiras descobrir o que de fato aconteceu, o porque de todos esconderem segredos dela e os motivos que levam os seus amigos a tratá-la diferente depois deste acidente. As tentativas de se comunicar com todos eles é nula o que a deixa ainda mais confusa.

A leitura foi rápida já que os capítulos são curtos e com frases também curtas. Todos eles são narrados em primeira pessoa por Cadence que utiliza de diversas metáforas e histórias inventadas por ela para se expressar. Ao contrário de quase todo mundo que amou a narrativa da autora eu não gostei justamente porque considerei a mesma confusa. Muito poética e exagerada para o meu gosto. Há tempos este livro estava na minha lista de leituras e apesar de não ter sido cativada ao longo do enredo, me emocionei com o final. O fato é que este é aquele tipo de livro que você deve ler para tirar suas próprias conclusões. Se você é fã de suspense, leia. Só aviso que ir com muita sede ao pote como eu fui é a receita para o desastre para qualquer leitura. Talvez tenha sido por isto que ela não funcionou para mim como eu esperava.



Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts