Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Amante Eterno, A Irmandade da Adaga Negra Livro 2 de J. R. Ward @univdoslivros

1.8.16

"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama..."

Acho que vai ser quase impossível eu não me encantar por todos os livros desta série e está sendo bem difícil manter a linha e ler apenas um volume por mês. Queria me isolar no quarto e ler todos eles em uma tacada só, mas infelizmente o meu tempo não permite. A autora tem a capacidade de criar personagens fascinantes e esta foi mais uma história linda e comovente que trouxe personagens imperfeitos e igualmente apaixonantes. O terceiro livro da série já tem o seu ponto de partida narrado aqui também, o que só aguçou minha vontade de emendar uma leitura na outra. 

A batalha da Irmandade continua e "Amante Eterno" conta a história do casal Mary e Rhage. Diferente do primeiro livro em que a protagonista também era uma vampira, Mary é totalmente humana e segundo as leis da Irmandade, ela não deve em hipótese alguma, viver no mesmo ambiente que os vampiros, muito menos saber nada sobre eles. Situações desconhecidas por Mary a levam até Rhage, o guerreiro mais belo e conhecido como Hollywood por causa da sua aparência. Assim que ele a conhece, tem o instinto imediato de reivindicá-la e briga com seu líder para que ela tenha espaço em sua vida como sua companheira. Resolve esconder sua verdadeira identidade dela e Mary que  é muito solitária, fica então no escuro sobre este homem lindo e misterioso que de repente mostra tanto interesse nela.

Apesar da beleza incrível, Rhage tem que conviver com uma Besta viva dentro dele após uma maldição que sofreu da Virgem Escriba e para domá-la, não pode se exceder em nenhum momento em seu temperamento, seja ele dor, ira ou frustração. Por isso, sempre usou o sexo e as lutas para extravasar. Sem estas válvulas de escape ele não tem controle, mas quando conhece Mary, nenhuma outra mulher é opção. Ele só deseja ficar com ela, o que pode ser um problema para uma humana tão frágil e que ainda por cima, descobre que está novamente com câncer. 

Ao passo que vai desvendando os segredos que envolvem a origem de Rhage e desta fera que faz parte da vida dele, Mary não corre para as colinas como ele imaginava que ela faria. Pelo contrário, ela foi de uma coragem e atitudes tão surpreendentes em várias cenas que deixaram todos estes homens poderosos e assustadores de queixo caído e só fez com que Rhage a amasse ainda mais por isto.
"Não teme a dor?" perguntou ela
"Não, mas lhe direi o que me assusta como o inferno. Perder você."
A luta de Rhage para domar esta fera e não machucar seus irmãos diariamente é dolorosa e ver agora a mulher que ele ama doente e não poder fazer nada é ainda pior. Mary não quer ser um estorvo na vida dele, já passou por este pesadelo e sabe que não é algo fácil de presenciar. Também custa a acreditar que um homem como Rhage esteja atraído por uma mulher tão comum, sem saúde e com cicatrizes. Assim, conseguimos ver que a beleza de Rhage não é só externa, está dentro dele acima de tudo. Inevitável não se apaixonar por ele. Suas ações para mostrar que sua paixão e desejo por Mary são verdadeiras são fantásticas de ler e fiquei louca para ler o livro A Besta, que vai detalhar um pouco mais este outro lado de Rhage. 

Fui às lágrimas em várias cenas e aplaudi a Mary pela força que ela demonstrou em situações extremas. Ela foi leal, amorosa e paciente com este homem tão torturado e que estava cansado de viver uma vida de sexo vazio e desprovido de amor. Os obstáculos que eles precisam enfrentar ao longo do caminho não são poucos, mas o final valeu a pena. Foi emocionante e me deixou querendo mais. O último sacrifício de Rhage é de partir o coração, no entanto, ele não poderia ter escolhido agir de outra forma. Os pontos de vistas são intercalados entre os protagonistas, o vilão e alguns personagens secundários, o que deixou esta leitura única e surpreendente. A química do casal é explosiva e as cenas picantes são sensacionais. Os mistérios, as reviravoltas e as cenas de ação foram na medida certa para prender minha atenção. Apesar de ser possível ler fora de ordem, faz mais sentido seguir a sequência e tenho certeza que quem curte o gênero vai amar tanto esta leitura como eu. 



Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Eu amo demais essa série!!!!!! Você poderia dar uma olhadinha no meu blog? Ajudaria bastante, bjos. http://asloucasdoslivros.blogspot.com.br/2016/08/the-fire-between-high-lo-brittainy-c.html

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou a única pessoa no mundo que não curte essa série. Juro que tentei ler. Mas parei na metade do primeiro volume

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts