Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Lançamentos de Agosto @GloboLivros

17.8.16



Uma vida: suas dores devastadoras e suas alegrias inesperadas; suas rajadas de brilhante clareza e seus momentos de profunda confusão. Esse é o tema de Alguém para amar, extraordinário novo romance de Alice McDermott, após um hiato de sete anos. Lembranças dispersas — de uma infância curiosa, das descobertas sexuais na adolescência, da maternidade, e, finalmente, da velhice — se reúnem nesta história inesquecível que retrata uma mulher admirável, mas que, ao mesmo tempo, poderia ser nossa mãe, nossa amiga, nossa vizinha ou até nós mesmos.
Logo nas primeiras páginas somos apresentados à Marie Commeford ainda criança: uma menina com óculos de lentes grossas, que observa uma Nova York pré-Depressão da varanda de sua casa no Brooklyn. A partir daí, Marie conta sua própria história e relembra momentos marcantes, como sua primeira desilusão amorosa e o trabalho como “anjo consolador” de uma funerária; o breve e delicado período em que seu irmão se dedicou ao sacerdócio; seu casamento feliz e o nascimento dos filhos.
A deterioração urbana que destrói o bairro de imigrantes irlandeses de sua infância é paralela à deterioração da saúde de sua mãe e da sanidade de seu irmão. Os gestos de sua jovem vida reverberam nas tristezas e nos triunfos da velhice. Alguém para amar é um romance totalmente original que fala sobre as grandes verdades da vida à medida que os dias passam, tão únicos quanto inexoráveis.
A magia da história composta por Alice McDermott reside na forma como os eventos narrados com destreza, emoção e um humor refinado refletem nossas próprias lembranças e experiências, compondo um retrato universal de diferentes mulheres, em diferentes épocas e lugares que espelham as emoções, os percalços, as perdas e as alegrias vividas por Marie ao longo do século XX. Alguém para amar marca a consagração definitiva de uma das maiores escritoras americanas da atualidade.
Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino Amazon 


Lançado uma década após a autora vencer o Prêmio Pulitzer,
O acorde secreto reinterpreta de maneira majestosa os episódios mais marcantes da vida do rei Davi.
Em uma análise detalhada do Antigo Testamento e de descobertas arqueológicas, Geraldine traz à tona um dos mais polêmicos personagens bíblicos como quando era um soldado destemido que ascende ao trono até seus últimos dias como um tirano dominado pelo remorso.
Narrado pelo profeta Natã, amigo, conselheiro e muitas vezes a própria consciência de Davi, o livro é uma saga épica sobre fé, sangue, desejo, família e ambição.




Inspirado em uma história real, As memórias do livro apresenta a trajetória de Hanna Heath, uma talentosa conservadora de livros que recebe a missão de restaurar e analisar a famosa Hagadá de Sarajevo, manuscrito resgatado após um bombardeio sérvio durante a guerra da Bósnia.
A partir das pistas encontradas, a personagem desvenda uma série de enigmas fascinantes enquanto reconstrói as memórias do livro.



Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Amazon


Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. As memórias do livro, parece ser um livro interessante. Ansiosa para conferir a história! Bjs!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts