Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Borboleta Negra, Volumes 1 e 2 da Série Apple White de Halice FRS

16.8.16


Inglaterra, 1870. Na tarde nublada, sir Edrick Bradley, segundo barão de Westling, sente-se atraído por uma misteriosa jovem. Intrigado, segue-a até que esta entre no hotel da vila. Sem entender sua curiosidade, o barão a espera para que possa abordá-la, apresentar-se. Ao fazê-lo, qual não é a surpresa ao ser prontamente esnobado. Com seu ego abalado, sir Edrick não consegue partir e se dispõe a descobrir o que ocorre com tão bela jovem para rechaçá-lo sem razão. Por sua vez, Ashley Walker abomina o indesejado encontro. Por anos morava na vila vizinha e agradecia o fato de jamais ter cruzado o caminho do nobre cavalheiro. Após as despedidas Ashley queria somente voltar para Wisbury e esquecer que vira o novo barão. Entretanto, afastar-se não seria fácil. E com a convivência viria a compreensão de que nem todos os senhores eram maus, nem todos os homens eram violentos, egoístas ou aproveitadores. Ante tal descoberta e incapaz de conter os avanços de sir Edrick, a sólida muralha protetiva que Ashley ergueu ao seu redor começaria a ruir. Algo que não poderia acontecer jamais, pois ela era a borboleta negra e, por mais que desejasse experimentar o amor, não servia sequer para ser amante do barão. 
A melhor novela de época que já li até hoje! Sem exageros. Passei literalmente três dias grudada nestes dois livros sem conseguir fazer quase nada. São 1300 páginas de romance, drama, suspense, intrigas, cenas comoventes, revelações surpreendentes e de tirar o fôlego. Eu já mencionei aqui nas resenhas das outras obras da Halice o quanto eu sou fã dela, por isso, quando comecei esta leitura, eu tinha certeza que iria amar, principalmente por se tratar de um romance de época. Só não sabia que iria me surpreender tanto! Estou completamente apaixonada por este barão e por estas três mulheres que o conquistaram. Isso mesmo, ele se apaixona pelas três identidades desta mulher incrível e independente que deu a volta por cima de uma maneira fenomenal e virou a vida do barão do avesso.
"Aquela jovem era, certamente, a criatura mais irritante que ele conhecia, mas ainda assim, a mais atraente."
Ashley desde o começo desta história demonstra uma antipatia por Edrick e dispensa todos os avanços deste homem que está completamente encantado pela beleza dela. Uma tempestade faz com que ela seja obrigada a aceitar a carona dele e a ideia inicial é de que ele a leve para casa, no entanto, um acidente com a carruagem faz com que os planos sejam alterados. Já que eles se encontram mais próximo da residencia dele, Ashley fica sem opção a não ser aceitar sua hospitalidade. É evidente que ela esconde um segredo e está tremendamente desconfortável com a situação. No decorrer da noite, seus pesadelos deixam o leitor ainda mais intrigado. Como a ponte entre as duas cidades acaba desabando devido a força da tempestade, ela é obrigada a passar vários dias ao lado de Edrick até que a mesma seja consertada.
"O barão queria crer que aqueles eram dias em que ela colecionava momentos felizes e alimentava seus sentimentos para que abolisse de vez a ideia infundada de ser apenas sua amante."
Com cada revelação sobre a personalidade deste homem e com todo o charme que ele emana, fica impossível para ela continuar negando a atração. O romance que começa sem pretensões, se transforma em uma paixão avassaladora!! Muitos segredos e mentiras vão colocar em risco este amor e tudo isto e muito mais tornou esta obra incrivelmente viciante!!

Um amor que ultrapassou todas as barreiras do tempo, do preconceito, do ódio, do ressentimento e valeu todos os sacrifícios que foram impostos. Uma história linda de perdão e de recomeço. Não tenho nem palavras para definir o quanto eu amei o desenrolar de todos os acontecimentos que foram tão bem desenvolvidos e encantadores. Tudo tem um sentido, todos os personagens são cruciais no enredo, todos terão o seu final feliz ou seu merecido final trágico. Foi o máximo tentar adivinhar o que iria acontecer a seguir. Teve de tudo aqui, rival, inimigo, bruxa má, briga, morte, casamento, nascimento, amizades inabaláveis, cenas picantes, criança fofa e cachorro mais fofo ainda. Como eu disse, uma verdadeira novela!!
"Edrick parecia possuir o dom de, com suas palavras e seus toques, embaralhar tudo que ela pensasse, determinasse ou sentisse. Caso não se acautelasse, seria fácil voltar a se apaixonar."


"A beleza a qual me refiro não se enlameia. Você é bela por dentro e notar me comove. Sem que Ashley pudesse evitar seus olhos transbordaram. Não era bonita daquela forma. Seu interior, há anos fora emporcalhado e não havia esfregão que o limpasse."
Fiquei encantada de como a autora não deixou nenhuma ponta solta e eu sempre aprendo muito com os livros da Halice que trazem diversas palavras diferentes. Cada vez que eu pensava que estava tudo certo...BOOM!! Uma verdadeira bomba explodia e causava reviravoltas fantásticas e muito esperadas. Eu resolvi fazer a resenha dos dois livros juntos visto que não vou poder falar muito nem sobre este primeiro volume sem dar spoiler. Com uma riqueza de detalhes impressionante, só posso dizer que valeu cada página, cada linha, cada risada, cada lágrima e cada minuto que fiquei sem dormir. O barão entrou para a lista de namorado literário perfeito! Lindo, possessivo, digno, carinhoso e um amante tão maravilhoso quanto obstinado. Ashley não podia estar mais a altura dele e protagonizou cenas que mereceram uma salva de palmas. E as capas? Eu consegui visualizar os dois exatamente deste jeito e o nome do livro vocês também vão descobrir que não poderia ser outro.
"...ainda a amo além de meu rancor, de meu ciúme ou meu orgulho."
Eu amei, amei, amei, amei!!! Já disse que amei? A minha vontade quando eu terminei de ler foi de começar tudo de novo. Queria mais e fiquei tipo assim: o que eu faço da minha vida agora que o livro acabou??? O que eu faço da minha vida agora sem este casal magnífico? O que eu faço da minha vida agora sem o barão, meu Deus???? Eu queria saber o desfecho, mas ao mesmo tempo não queria que o livro acabasse. Não me lembro há quanto tempo não sentia uma ressaca tão violenta. Nem conseguia ler outro livro durante alguns dias e isto é raro de acontecer. As cenas eróticas foram na medida certa e eu não mudaria absolutamente nada na trama. Simplesmente perfeito e fascinante!
"Você foi feita para sorrir, para dar sentido à minha vida. Preciso que seja feliz, sempre."
A continuação traz o tão esperado perdão e recomeço da vida do casal e fiquei imensamente feliz de saber que em breve serão lançados os romances das irmãs de Edrick, a duquesa Marguerite e a condessa Catarina. O da duquesa Marguerite e do duque Logan está em fase de escrita e sem previsão de lançamento, vocês conferem um trechinho de Cisne Azul no final do volume dois.

O primeiro volume de Borboleta Negra será lançado em formato físico na Bienal com capa repaginada que postei no meu perfil do Facebook e estará a venda depois no site da Ler Editorial. 

Capa do volume 2

Volume 2 disponível apenas no formato digital: Amazon

Volume 1: Físico E-book

Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Aiiiii, fiquei super curiosa para ler a obra. Ainda não conheço a escrita da Halice. Sua resenha me emocionou de verdade, amo histórias que falam de superação.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida um dos melhores romances de época q eu já tive o prazer de ler. Simplesmente amoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu amo essa história e senti por ela o mesmo que você se eu fosse fazer uma resenha teria apenas que copiar e colar. Li assim que foi lançado mas até hoje ela me trás sensações boas ao lembrar. Amei recordar com sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts