[Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits] Melancia de Marian Keyes @BertrandBrasil



"Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos.
Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos.
É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Claire é uma irlandesa de 29 anos que vive em Londres e teve uma menina há dois dias. Ela narra seu drama que começou logo que sua filha nasceu. Olha a situação: seu marido a comunica que vem tendo um caso há seis meses e que está indo embora quando ela ainda está na cama do hospital, além de não fazer questão nenhuma de ver a filha. Devastada e ainda atordoada com esta notícia, pois estava com James há cinco anos e casada há três, vivendo uma vida feliz e aparentemente perfeita, ela parte para a casa da mãe na Irlanda ainda sem perder a esperança de ter o marido de volta.

Lá ela recebe a ajuda dos seus pais e da sua irmã mais nova Helen nesta fase de transição. Após um período óbvio de tristeza, ela decide sair de casa e acaba então conhecendo Adam, um colega de faculdade de Helen que é mais jovem do que ela e por quem ela se sente imediatamente atraída. Ele é um cara maravilhoso que faz com que ela se sinta linda e além disto, ela experimenta emoções novas quando está com ele, sensações já esquecidas depois de tanto tempo com o mesmo homem.

O que chama a atenção no livro é a linguagem usada pela Claire. Ela é real, engraçada e conversa com a gente de uma maneira que parece que estamos falando com a nossa melhor amiga. É claro que apaixonada do jeito que era, acabou acreditando que tinha o marido perfeito, mas percebe que ele não era nada disto, passa por momentos de raiva e enfim aceita que o melhor que aconteceu na sua vida foi a sua linda bebê chamada Kate.

Este é o primeiro romance que eu leio da Marian Keyes e estava bem curiosa a respeito. Gostei muito da história pelo fato de ser bem humorada e adorei a atitude da Claire quando o ex-marido se arrependeu e tentou fazer o papel de vítima. Preferia que ela tivesse agido na hora é verdade, mas com certeza, a decisão dela fez daquela cena a melhor do livro inteiro. Apesar de o final ter deixado um pouco a desejar, esta é uma leitura rápida e envolvente que eu recomendo.

Minha evolução do Desafio

Comente com o Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.