Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Sedução da Seda, Série As Modistas Livro 1 de Loretta Chase @EditoraArqueiro

23.7.16

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Marcelline Noirot é dona de uma confecção de roupas junto com suas duas irmãs mais novas e ao saber que o Duque de Clevedon está voltando para Londres para se casar, vê aí uma grande chance de sucesso. O que ela quer realmente é ser conhecida como a melhor costureira do mundo e ao vestir uma das mulheres que será uma das mais vistas pela alta sociedade conseguirá status e, de quebra, acabar com toda a sua concorrência. Concorrência esta que fará de tudo para roubar as criações destas irmãs, um pequeno drama que fará com que este casal improvável se aproxime ainda mais. Com o plano em mente, Marcelline viaja até Paris para convencer o duque a deixá-la fazer os vestidos da futura duquesa ao invés de abordar Lady Clara diretamente, o que foi bem estranho para mim, mas caso ela tivesse feito de outra forma não haveria romance não é mesmo?

Clara Fairfax vive em Londres e está prometida ao duque há três anos, no entanto, eles nunca se envolveram e tem uma grande amizade desde a infância. Durante todo o tempo em que ele esteve em Paris eles não perderam o contato que era feito através de cartas. Clevedon tinha intenção de voltar e honrar o compromisso, mas ao colocar os olhos em Marcelline, a beleza dela o atrai primeiro e ao passar um tempo com ela em alguns eventos sociais, fica intrigado pelo mistério, pela arrogância e pelo fato dela só pensar no seu negócio. Ser usado desta forma é novo para ele que, sem saber o que fazer com os sentimentos conflitantes que experimenta quando pensa nesta mulher, não perde uma oportunidade de ir atrás dela.

Para Marcelline a aparência é tudo. Ela é prática, inteligente e ambiciosa e o que eu admirei nela foi exatamente a falta de modéstia. Ela sabia que tinha talento, desejava o reconhecimento e fazia por merecê-lo. Ambos se sentem atraídos imediatamente, a química do casal e as cenas sensuais são incríveis. Mesmo quando descobrem a paixão, eles são realistas quando se trata de suas diferenças sociais, afinal de contas, um relacionamento de um duque com uma simples modista não é visto com bons olhos pela sociedade. Clevedon se sente em dívida com Clara e Marcelline precisa proteger sua reputação. A admiração que um acaba sentindo pelo outro ao passo que se conhecem melhor só dificulta manter a devida distância, eles tentam fazer a coisa certa, mas as situações que se seguem fazem com que eles não consigam resistir.
"A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado."
O relacionamento entre as irmãs Noirot é cativante. Eu gostei muito de todos os personagens e a narração é feita de uma forma que sabemos o que se passa na cabeça de cada um dos protagonistas, até o ponto de vista de Clara é mencionado em algumas cenas e uma delas em especial me fez admirar demais esta mocinha. Tanto Marcelline quanto suas irmãs são muito corajosas. Marcelline assumiu o papel de cuidar das irmãs e da loja após a morte do marido e dos pais, além disto, ela tem uma filha de seis anos que é absolutamente encantadora e as interações de Lucie com o duque foram maravilhosas. Com certeza ela foi um dos grandes destaques deste livro e acrescentou ainda mais humor, emoção e leveza ao enredo. 

A história se passa no século 19 e o fato de uma mulher viúva manter a família tão unida mesmo enfrentando dificuldades financeiras, ser bem sucedida em um ramo que amava tanto e ainda criar uma filha sozinha naquela época para mim foi simplesmente fantástico. A escrita de Loretta Chase é envolvente e tem a medida certa de paixão e intriga. Grandes diálogos, uma heroína fenomenal e um enredo brilhante que obviamente destacou as criações destas costureiras talentosas. Detalhes ricos de moda, cores e tecidos, tornaram esta obra única.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon

**Os livros 2 e 3 irão narrar o romance de cada uma das irmãs de Marcelline, e o último, narrará o romance de Lady Clara, que foi apresentada nesta história. 

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts