Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Provocante, Livro 1 da Série Provocante de Paola Scott (Primeira Parte) @EditoraCharme

28.7.16

Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias.
Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver.
Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram?
Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante.
Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?


Mais uma história que me deixou de ressaca e que me surpreendeu de diversas formas. Pelo enredo cheio de erotismo (o meu preferido) e principalmente, pelo modo como ela foi criada. O primeiro livro da Paola Scott (nome fictício devido a personagem) começou inicialmente como uma brincadeira, uma diversão sem pretensão apenas para as amigas de um grupo, em sua maioria composto de mulheres mais maduras. E não é que esta mulher se revelou uma escritora de mão cheia?
Amo a menina, a mulher e principalmente a loba que há em você.
Qual é o sonho de todas nós leitoras ao ler tantos romances incríveis? Encontrar o homem perfeito como na ficção né? Quer dizer, nem tão perfeito, mas com muito mais qualidades que defeitos, aquele com pegada, bem sucedido, seguro de si, sexy, determinado. O mocinho aqui em questão, nem tão mocinho, afinal já tem 42 anos, é tudo isso e muito mais. Fazia tempo que eu não marcava tantos quotes maravilhosos e ficava na dúvida de qual colocar em uma resenha. 
Essa mulher mexeu comigo. De um jeito estranho. Eu a quero para mim. Mas sinto que não posso avançar como com as outras mulheres.
Paola já está há dois anos sem nenhum relacionamento. Com 40 anos, chega a conclusão que tem algum problema com ela já que é a campeã em arrumar homem mulherengo e acomodado. Em todos os sentidos! Profissionalmente, afetivamente e sexualmente. Depois dos seus últimos e fracassados relacionamentos, havia prometido a si mesma que as coisas seriam diferentes, que só iria se permitir ter o melhor, sem se contentar com o que tinha disponível. Ia fazer valer o ditado: antes só do que mal acompanhada! Nunca iria imaginar que fosse despertar o interesse de um homem como Pedro, mas também, sempre acostumada com carne de segunda e de repente aparece este belo filé mignon... o banquete está mais do que garantido!

Pedro não precisa fazer muito esforço para ter a mulher que quiser e ao solicitar ajuda para resolver uma questão do seu imposto de renda, encontra uma contadora para lá de eficiente, que não resolve só seus problemas tributários, mas também do coração. Ela arrebata o que antes que era vazio, carente e destituído de sentimentos mais profundos. A atração é instantânea e os dois tem consciência dela. Apesar disso, Paola é profissional, diferente de todas as mulheres as quais ele está acostumado. Não demonstra ser fútil ou imprudente, tem classe, é serena, tranquila e modesta. Ao mesmo tempo, ele sente que existe uma mulher quente por trás daquela fachada. Bastava saber como atiçá-la.
Diferente das muitas mulheres que passaram pela minha vida, ela não escondia sua forma de ser e de pensar. Falava o que lhe vinha à mente, sem medo de ser julgada. Isso era fascinante. Confirmou o que havia visto em sua rede social. Ela era quente, muito quente.
É aí que começam os problemas. Claro né? Qual a graça se tudo fossem corações e flores? Os artifícios que Pedro usa para conhecer os segredos de Paola e assim conseguir conquistá-la não são digamos, muito convencionais e nem honestos. Com seus contatos na área, resolve raquear a conta dela no Facebook para ter acesso irrestrito a todas as conversas comprometedoras com as amigas na rede social. De inicio eu logo pensei: “Não perdoava esta”, mas depois, não tem como você não torcer por eles. Afinal, quantos dos nossos mocinhos nos livros não fazem o mesmo nos romances? São controladores, maníacos, ciumentos, possessivos e sempre com um segredo por trás de tudo que a gente acaba perdoando?
A culpa me corroía o peito. Deus! Porque ela tinha que ser tão maravilhosa? E eu tão canalha?
Isto que é muito legal neste livro escrito por uma leitora como nós. Uma que sonha, que conhece os nossos gostos e fetiches quando se trata da ficção. Claro que estou falando das que curtem livros hots e picantes, portanto senão é o seu gênero não leia. Se eu ainda não estava totalmente apaixonada pelo Pedro, fiquei com esta simples frase: 
Pois saiba que se você fosse minha, eu nunca te compartilharia.
Romântico, amoroso e apaixonado, Pedro também saber ser bruto. O relacionamento deles tem tudo de perverso e pecaminoso. Ele é sedutor, ciente da sua virilidade, transborda sexo por todos os poros, é carinhoso, cuidadoso e se desdobra para mostrar o amor que sente por esta mulher.


Paola havia me conquistado. Eu estava de quatro por ela! E isso sem nem termos transado ainda!
A Paola não poderia me dar mais orgulho! Madura, segura de si, do tipo que sabe o que quer da vida e lógico, deixa o Pedro louco. Por não saber lidar com mulheres assim, também não soube como se aproximar e aí acabou cometendo um erro grave, mas que no fim das contas prejudica mais a ele mesmo do que à ela. A relação dela com a filha Alana de 16 anos é invejável. Ela criou uma menina especial que encanta a todos e é super inteligente. Ela será uma personagem secundária de extrema importância na hora de unir estes dois quando tantos desencontros começarem a acontecer.
... acho que para amar não tem idade. Então não me interessa se é normal, se é louco, se é jovem. Eu sou sim viciado em você!


Você dá um show em muita menina por aí. Seu corpo é maravilhoso e o que te faz ainda mais gostosa é a sua atitude. Não vejo você nem um pouco inibida. Pelo contrário, você se solta, se entrega sem medo, sem vergonha. Mostra-se confiante, segura. Tanto que às vezes chega a assustar.
Tá pensando que tem apenas o Pedro de delícia nesta história? Não! A autora queria realmente provocar todas nós com tantos homens lindos de uma vez só. Você vai se apaixonar pelo Eduardo também que vai causar muito ciúme no Pedro. Também não podia faltar uma rival para dar um tempero básico na trama que já era perfeita. Um romance magnífico, com diálogos bem humorados onde você poderá acompanhar os pontos de vistas de todos os personagens. Terminar de ler sem ficar ansiando pela segunda parte desta história é impossível!

Onde Comprar: Saraiva Amazon 
Conheça a Série 


*Postagem original publicada em 27/07/2015 e repostada hoje com as devidas atualizações.


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts