Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Inigualável, Trilogia Belos Ídolos Livro 1 de Alyson Noel @HarperCollinsBR

15.7.16

Layla Harrison quer deixar seus dias de pobretona para trás, em busca de uma oportunidade como repórter.
Aster Amirpour está a ponto de gritar com o próximo diretor de elenco que disser: “Queremos alguém exótico, mas não o seu tipo de exótico.”
Tommy Phillips sonha em comprar uma guitarra de doze cordas para tentar fazer as pazes com seu pai famoso (e ausente). Mas Madison Brooks fez o destino se ajoelhar para ela muito tempo atrás. É a queridinha de Hollywood, e o que teve que fazer para chegar à fama é uma mera mancha no asfalto sob o salto dos seus Louboutins.
Quando Layla, Aster e Tommy conseguem entradas VIP para o mundo glamoroso e instável da noite de Los Angeles, eles são envolvidos em uma competição de alto risco, com Madison Brooks como alvo.
O problema é que, quando a estrela desaparece misteriosamente, destruindo suas esperanças, tudo que resta para os três são as mentiras.


Esta é a primeira obra que leio da autora. Fiquei muito curiosa por causa da capa magnífica em sua simplicidade e quando recebi o kit lindo da editora (veja a foto no Instagram), tratei logo de adicionar a minha lista de leituras. Comparado a Pretty Little Liars e Gossip Girl que não é nada do que estou acostumada a ler, resolvi dar uma chance, mesmo sabendo que obviamente ele não tem um final definido, pois se trata de uma trilogia e a autora sequer escreveu o segundo livro ainda. Inigualável intercala os pontos de vista dos protagonistas, Layla, Aster, Tommy e Madison e cada capítulo se inicia com um trecho de uma música. Foi muito legal tentar adivinhar algumas delas, outras eram bem populares e foi fácil identificar. 

Em uma competição de verão onde os participantes devem promover as boates de Ira Redman, um dos mais famosos empresários deste ramo, o ganhador levará para casa um grande prêmio em dinheiro. Layla, Tommy e Aster vão viver aqui, praticamente um reality show da vida noturna e quem não conseguir lucro e notoriedade para a boate que ficará responsável será eliminado. E o que estamos acostumados a ver em um reality show envolvendo dinheiro? Intrigas, rivalidade e um tentando puxar o tapete do outro não é? Acrescente a tudo isto um desaparecimento e um assassinato no qual eles são os principais suspeitos e você tem aí uma excelente mistura.

Me vi torcendo muito pela Layla, talvez porque ela seja uma blogueira aspirante a jornalista, vai saber. Ela namora Mateo, um instrutor de surfe que não é a favor de que ela participe da competição, pois o seu irmão mais velho morreu de overdose na calçada de uma boate, sendo esta a maior tragédia da sua vida. Disposta a tudo para ganhar e não aceitando que um cara lindo a impeça de realizar seus sonhos, ela segue em frente com a desculpa de ter uma oportunidade de honrar o irmão do namorado e também usar as fofocas de Hollywood para fazer o seu blog bombar.

Aster sonha em ser uma atriz mundialmente famosa e sua agente consegue convencê-la de que participar da competição vai alavancar a sua carreira. Ela é a mais ousada de todos os participantes e consegue se dar muito bem em várias ocasiões, nem o namorado da Madison escapa do charme dela.

Tommy é o cara que ser levado a sério. Trabalha em uma loja como vendedor de guitarras e o seu sonho é ter uma de 12 cordas e impressionar o pai que é, nada mais nada menos, que o próprio Ira. Sua ambição neste jogo é ter o dinheiro do aluguel, uma prateleira cheia de Grammys e provar o seu valor para este cara que nem sabe quem ele é.

Madison é uma celebridade. Está em quase todas as capas de revistas, tem muito dinheiro e até seu namorado não é mais ela quem tem o direito de escolher, mas a sua equipe de empresários que lida com os relacionamentos neste meio como se fosse uma mercadoria. Ela esconde alguns segredos e logo no primeiro capítulo é narrado o desaparecimento dela. 

A cada vez que um dos participantes conseguia a presença de Madison na boate era um crédito alto a ser considerado e até a metade do livro há apenas a apresentação de todos os personagens, por isso, eu considerei a leitura lenta, no entanto, o fato de cada um deles ser tão diferente um do outro e mostrar até um certo desvio de caráter para ganhar a qualquer custo foi o que me fez seguir em frente.

A fama realmente tem um preço? Qual deles é o culpado? Será que o ambicioso Ira Redman, que não pensava duas vezes em colocar lenha na fogueira nesta disputa tem alguma coisa a ver com o crime? Isto é o que você vai tentar descobrir no próximo volume já que você termina este apenas com um suspense nas mãos e o com o nome do vencedor da competição. 


Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts