Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Era uma vez no Outono, Série As Quatro Estações do Amor Livro 2 de Lisa Kleypas @EditoraArqueiro

14.7.16

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina.
Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça.
Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado.
Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si.
Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou.
Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?



Eu gostei muito de Segredos de Uma Noite de Verão como vocês podem observar lendo a resenha, mas este foi sensacional! Eu sabia que seria assim. A aversão que estes dois tanto proclamavam só podia estar escondendo uma paixão explosiva, era óbvio isto. Não consegui parar de ler por nada e os elementos que foram apresentados desde o início só me fizeram ficar mais e mais viciada a cada página. Como não ficar vidrada neste casal teimoso e orgulhoso? Como não ficar fascinada ao ver um homem tão arrogante e prático se rendendo ao amor e colocando pela primeira vez a sua felicidade acima das responsabilidades como conde? Sua vida foi moldada por rígidas expectativas e o pai dele o criou de uma forma que só tornou muito difícil para ele demonstrar seus sentimentos. Lillian se torna então, uma verdadeira distração para ele e faíscas voam desde o primeiro momento. Qual deles iria dar o braço a torcer primeiro?

Muitos e muitos suspiros para o Marcus!! Inteligente, educado, sincero, másculo e todo sério, só perdia a pose de durão quando estava trocando farpas com a Lillian e esta é mais uma das muitas que vão para a minha lista de protagonistas preferidas da vida. Com um temperamento forte e uma língua afiadíssima, ela também tem o dom de identificar fragrâncias, o que aprendeu nas visitas que fazia á fábrica do pai. Uma pena que este dom não é nada útil na hora de encontrar um marido. Ela é americana e junto com a família está em Londres em busca de um casamento. Sua relação com a irmã Daisy é cativante e elas não pensam duas vezes na hora de viver algumas aventuras escondidas da mãe. Devido aos negócios que o seu pai está tratando com Marcus, ela vai ficar um tempo na propriedade dele e evitar este homem não será uma tarefa fácil. Logo no primeiro dia lá, eles já estão em uma disputa de egos e...se beijando loucamente.

Tudo que se passa na mente de Lillian é que Marcus ficou enfeitiçado pelo perfume que ela está usando e esta fórmula afrodisíaca que ela adquire e que só funciona com a pessoa amada rendeu muitas risadas durante o enredo. A reação de Marcus á Lillian foi maravilhosa e a de Simon á Annabelle foi muito engraçada. Aliás, o que não faltaram foram cenas engraçadas neste livro, a da biblioteca e a da cabeça de peixe foram hilárias.

É impossível não se apaixonar por esta série. As interações destas quatro amigas são muito divertidas e mesmo que Annabelle esteja muito bem casada agora, a amizade não mudou em nada. Simon Hunt tripudiando quando possível sobre a paixão de Marcus foi impagável e as declarações veladas que ele fazia a Annabelle em suas conversas com os amigos eram a coisa mais linda. Cai ainda mais de amores por ele.

As cenas de amor são picantes e sensuais e apesar de não ter gostado muito do modo como Marcus reagiu na primeira delas, as outras foram tão surpreendentemente que eu acabei relevando. O romance deste casal foi muito mais quente que o anterior e claro que esta relação amor e ódio só contribuiu para isto. Os opostos se atraem, no entanto, eles descobrem que tem muito mais em comum do que imaginam. Houve também muitas reviravoltas e um suspense, com St. Vincent cortejando Lillian e sendo o responsável pelos ciúmes de Marcus e mãe de Marcus revelando-se uma tremenda bruxa. Os sentimentos do casal crescem gradativamente, não é aquela coisa de “eu não te suporto” na primeira página e “eu te amo” na próxima e isto a autora soube desenvolver com maestria.
"Hoje percebi que não poderia viver sem você, minha diabinha teimosa. Nesta vida e na próxima, você é minha unica esperança de felicidade... Como conseguiu entrar tão fundo em meu coração?"
OMG! Não sei agora qual dos dois eu amo mais, Simon ou Marcus. Eles são extremamente charmosos e apaixonantes. Todos os personagens são absolutamente bem desenvolvidos e o final trouxe uma surpresa que eu não esperava, ainda mais sabendo que St. Vincent é o protagonista do próximo volume. Agora estou muito curiosa para saber como ele vai se redimir dos absurdos que ele cometeu aqui. Ele também se chama Sebastian! Ohhhhhh!!! adoro este nome e preciso deste livro para ontem. Culpa do epílogo de cair o queixo. Delicioso e totalmente envolvente, você precisa ler.

Onde Comprar: Saraiva Amazon

Clique e conheça a Série


Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Melhor série da Lisa <3 Marcus é realmente incrível e Lilian, ela é demais. Até o momento o melhor livro da série. Viciante, empolgante e sensual. Apaixonadaaaaaaaaaaa. Resenha perfeita. Amei.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts