Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Lançamentos de Julho @GrupoEditorialRecord

28.7.16


A sequência de “Garota online” acompanha as aventuras de Penny pela Europa, durante a turnê de seu namorado rockstar. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot, e de seu blog, o Garota Online. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?







O jovem agente do FBI, Chevie Savano volta à Londres contemporânea após uma viagem pela era vitoriana e encontra as coisas bem diferentes. A Europa está sendo governada por um movimento fascista conhecido como Boxita, que controla todo o território através do terror e da intimidação. As memórias de Chevie retornam fragmentadas, e, na medida que ela aprende sobre o programa do professor Charles Smart, inventor da máquina do tempo, ele é morto pelo serviço secreto da polícia. Agora cabe a Chevie e ao amigo Riley salvar o mundo.








Em mais uma aventura da saga que deu origem à série de TV “Diários do vampiro”, os irmãos Salvatore estão de volta à Londre vitoriana. Depois de falhar em salvar sua amiga Violet – que acabou virando vampira – Stefan se junta ao irmão Damon para enfrentar seu inimigo, Samuel Mortimer. Poderoso e influente, o vilão vai incriminar Damon pelos crimes que ele próprio cometeu. Stefan não apenas precisará proteger o irmão, mas também salvar Violet das garras de Samuel, e evitar que ela vire uma assassina sanguinária.







A vida de Aza, como ela mesma define, é feita de hospitais. Isto porque a jovem tem uma doença incurável, tão rara que os médicos chamam de Síndrome de Azaray, uma junção do seu nome. Até que um dia Aza vê um misterioso navio no céu. Apesar de sua família acreditar que isto não passa de uma alucinação causada pelos medicamentos, a jovem tem certeza de que foi chamada. Acima das nuvens existe Magônia, um lugar onde ela não será mais uma frágil garota enferma e poderá respirar normalmente. Lá, as canções de Aza têm poderes transformadores e são capazes de mudar o que acontece no mundo. Em uma brilhante e sensível estreia no gênero young adult, Maria Dahvana Headley constrói uma fantasia rica em nuances e cheia de simbolismo.



A obra da premiada Laura Restrepo acompanha María Paz, uma jovem latina que, como muitas outras, vai para os Estados Unidos com a mãe em busca de um sonho. Porém, ela é acusada de matar o marido e sentenciada a passar a vida atrás das grades. Agora, María precisa manter as esperanças enquanto se esforça para provar sua inocência. Os perigos da penitenciária não são os únicos obstáculos em seu caminho: a liberdade pode lhe forçar a encarar um horror ainda maior que está à sua espera do outro lado das muralhas da prisão — um horror que não deixará nada impedi-lo de tomá-la para si. O livro é um retrato realista do preço dos sonhos no mundo contemporâneo.






Em seu novo livro de crônicas, Fabrício Carpinejar anuncia: é chegado o momento de propor a felicidade… e uma felicidade incurável.A felicidade incurável é aquela que nunca está reunida em um único lugar; é aquela que nem a tristeza consegue levar. A felicidade incurável contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo dos outros. A felicidade incurável é aquela que não adoece. Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.

Um escritor e seus demônios, uma mulher e seus desejos, uma esposa e sua vingança.1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.
Na obra, Jack Reacher, acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, é procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto e recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.


“O herói improvável da sala 13B” acompanha Adam Spencer Ross, um adolescente de 14 anos. Seus pais se separaram e ele sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdido e desesperadamente atraído por ela. Adam está determinado a conquistá-la, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?






Uma garota destemida, uma jornada perigosa, uma história inesquecível.A pequena guerreira é um romance baseado na vida de Samia Omar, a menina determinada a ser uma atleta de sucesso que cresceu numa Somália devastada pela guerra. Samia dormia com a foto do campeão olímpico Mo Farah ao seu lado, treinava arduamente apesar da violência e do preconceito que a rodeavam, e conseguiu, contra todas as expectativas, integrar a seleção somali de atletismo, além de participar das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Um dia, com a família sob risco de ser irremediavelmente afetada pela guerra, sua irmã se vê forçada a fazer a perigosa viagem de barco para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia, temendo por sua segurança e por seus sonhos, resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas, demonstrando até onde alguém é capaz de ir por um sonho. A pequena guerreira é uma história inspiradora e tocante de guerra, família e esperança.


Romance do autor vencedor do prêmio São Paulo de literatura 2015.Como assegurar que não somos meros sonhos de um criador que desconhecemos, e por que confiar em sua existência? Partindo do dilema borgiano de uma mulher que se vê personagem de uma obra de ficção e de todas as reflexões que passa a ter em função disso, Estevão Azevedo alinhava sutilmente referências literárias que vão de Homero a Vinicius de Moraes, passando por Camus, João Cabral de Melo Neto e, sobretudo, Machado de Assis. O resultado é um romance metaliterário, que, em vez de se propor erudito, sugere um pacto lúdico ao leitor.






Arturo Pérez-Reverte é um dos mais importantes escritores de língua espanhola da atualidade. A trama acompanha Teresa Mendonza, pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, onde matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano. Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol. Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora. A saga épica de Teresa Mendonza atravessa décadas e continentes numa história repleta de sensualidade, crueldade, amor, traição, vida e morte.

Nesta continuação de “Voo fantasma”, primeiro livro de ficção do famoso aventureiro, o protagonista Will Jaeger segue enfrentando desafios quase inacreditáveis: vai parar numa ilha invadida por primatas raivosos — fugitivos de um laboratório de pesquisas classificado com o nível máximo de biossegurança; precisa lidar com um cadáver pré-histórico sepultado dentro de uma geleira ártica, chorando lágrimas de sangue; além de resolver o caso do órfão sequestrado de uma favela africana, que tem em mãos a chave para a salvação do planeta.






Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts