Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Um Beijo Inesquecível, Os Bridgertons Livro 7 de Julia Quinn @EditoraArqueiro

26.6.16

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.
No sétimo livro da série, o que brilha com toda certeza não são os personagens, mas os diálogos! Julia Quinn usa e abusa do sarcasmo e da ironia aqui e o romance em si ficou quase que em segundo plano. Hyacinth é a mais jovem dos Bridgertons, a única que não teve a oportunidade de conhecer o pai. Por ser a caçula, ela é a mais mimada. Espirituosa, tem uma curiosidade e uma honestidade nata e sua língua é tão afiada que deixa os irmãos e a mãe loucos. Também é por isso que acaba afastando todos os pretendentes e na sua quarta temporada, não tem ninguém que a interesse em vista. Aqui ela vai encontrar um parceiro a altura. O único capaz de deixa-la sem fala.

Gareth é um mocinho apaixonante e ao contrário dos outros homens que consideram Hyacinth um desafio por dizer tudo que pensa, ele se sente atraído exatamente por esta qualidade dela. Ela ainda encontra emoção nos eventos sociais e sabe que é uma garota privilegiada pela família que tem. Durante as leituras que faz semanalmente para Lady Danbury, ela toma conhecimento do diário que Garreth encontrou e que precisa de tradução.

A avó é a única pessoa que ama Garreth incondicionalmente e a única pessoa que ele tem na vida após a morte do irmão. Não é segredo para ninguém da sociedade que seu pai não o suporta e evita estar no mesmo lugar que ele. Aos 18 anos ele soube o motivo de tanto ódio. Não era seu filho de sangue e foi o resultado do caso de adultério da mãe. A gota d’água foi ele recusar um casamento arranjado. O plano do pai dele desde então, é deixar Garreth cheio de dívidas quando ele morrer já que nunca vai admitir que tem um filho ilegítimo para ninguém. Anos depois e de posse deste diário que indica um tesouro escondido em algum lugar da casa do pai, Garreth pode resolver todos os seus problemas. Hyacinth insiste em ajudá-lo e para ela isto é tudo muito emocionante, uma aventura. Eles começam uma caça secreta e são nestes encontros que eles descobrem a atração e dão início ao relacionamento.
Gareth sim? ou Gareth, não?
Gareth, mais!!! 
As interações de Hyacinth e Gregory, que até que enfim teve um pouco mais de destaque nesta série, foram hilárias. Lady Danbury também encontrou em Hyacinth uma igual, por isso se preparem para rir com as cenas engraçadas que elas protagonizam. Se juntando a Violet, que quer ver a filha casada o quanto antes, Lady Danbury faz de tudo para colocar o neto o mais próximo possível de sua protegida. A reação de Anthony com o pedido da mão de Hyacinth foi impágavel!!! Como eu queria ser uma mosquinha naquela hora para observar tudo de perto. Me lembrou imediatamente daquele meme do Galvão Bueno (veja aqui) kkkkkkkkk. E eram quatro irmãs mesmo, fez muito sentido. A melhor cena do livro inteiro!

Em comparação com os outros livros, este foi bem fraco, mas não chegou a ser uma decepção. O casal tinha química, porém, nada que me deixasse suspirando como aconteceu com os casais anteriores. O final do casal e a revelação do esconderijo das jóias deixaram a desejar e minha alma vingativa não se conformou com o que ocorreu na relação entre Gareth e o "pai" dele que merecia sofrer mais. A série está acabando e eu já estou ficando com saudade de todos. Como sempre, Julia Quinn conseguiu equilibrar romance e drama com uma boa dose de humor e acrescentando a isto o mistério envolvendo o diário, os segredos contidos nele e a caça ao tesouro, você tem aqui uma ótima leitura. 



Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Olá Diana,
    Sou fã da Julia Quinn, adoro a série com essa família barulhenta que me proporciona muitas risadas durante a leitura. Também achei esse livro mais fraco em comparação aos anteriores, mas mesmo assim foi cativante acompanhar a aventura de Gregory e Hyacinth (adoro essa personagem); e concordo com você, foi hilária a reação de Anthony hahaha, e agora com a imagem que você me colocou na cabeça do Galvão Bueno, gente! HAHAHAHA
    Falta apenas mais um livro da série e já estou sentindo saudade dessa família ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pareço ser a única pessoa que ainda não leu nada da Júlia Quinn, mas vou resolver isso logo, o livro parece ser ótimo, com cenas bem engraçadas, não vejo a hora de começar a série e me apaixonar pela série e pela autora que encanta tanta gente.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Ainda não li nada dessa autora, mas como gosto de romances de época, com certeza será uma boa leitura. As capas são muito belas e convidativas. A sua resenha está perfeita, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts