Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Tudo e todas as coisas de Nicola Yoon @novo_conceito

20.6.16

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo.
Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias.
Não saio de casa.
Nunca saí em toda minha vida.
As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou.
Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo.
Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly.
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas.
Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly.
E é quase certo que será um desastre."



Com certeza esta é uma das capas mais lindas da minha estante e não pude evitar interromper a leitura de vez em quando para apreciá-la. Pela sinopse eu imaginava algo totalmente diferente, triste, no entanto, este não é o caso, pelo contrário, a protagonista é uma fofa, muito inteligente e corajosa. 

Portadora de uma doença raríssima IDCG - Imunodeficiência combinada grave - Maddy é alérgica a tudo, inclusive ao ar. Por isso, sempre viveu isolada dentro de casa onde tudo é milimetricamente controlado, desde a alimentação aos batimentos cardíacos. Estuda online e a sua única companheira e amiga alem da mãe é a enfermeira. Prestes a completar 18 anos, Maddy começa a querer muito mais do que aquilo que sempre teve. A segurança do lar não é mais uma opção após a mudança de um novo vizinho que toca o seu coração de mil maneiras diferentes. 
"Minha vida é melhor com você nela."
Olly e Maddy iniciam uma bela amizade e trocam mensagens todos os dias por e-mail e através da janela. O romance é inevitável. Maddy tem um plano, e criando uma pequena mentira para Olly, ela sai de casa escondido da mãe e faz com que ele a leve para passar dois dias no Hawaí. Por causa desta viagem, uma descoberta surpreendente é feita e para seguir em frente, Maddy vai ter que entender e perdoar.


Olly foi simplesmente incrível. Mesmo com tantos problemas em casa devido as agressões que sofria do pai, ele se preocupava e aceitava o que viesse para ficar ao lado da Maddy. A doença dela nunca foi um empecilho para ele e se levarmos em conta que para visitá-la, ele tinha que passar por um processo rigoroso de descontaminação de uma hora, podemos dizer que ela não poderia ter se apaixonado por alguém melhor e mais paciente. Ele foi o seu primeiro amor e seu primeiro tudo e foi o único a estar ao seu lado quando ela resolveu conhecer algumas coisas do mundo exterior.
"Hoje é o mesmo que ontem. Amanhã será o mesmo que hoje. No livro de Maddy todos os capítulos seriam os mesmo. Até Olly aparecer."
Uma leitura rápida visto que alguns capítulos têm apenas uma pequena citação da protagonista ou uma ilustração. Infelizmente, o final foi muito corrido, achei que poderia ter sido explorado melhor o romance depois da grande revelação. Mesmo assim, eu gostei muito. É diferente de tudo que eu já li, A autora usou a criatividade na hora de abordar o assunto e acredito que todo adolescente e adulto deveria ler.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino


Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Olá Diana,
    Fiquei muito interessada por esse livro quando vi o lançamento alguns meses atrás, tanto a sinopse como a capa chamaram muito minha atenção. Quero muito ler esse livro, principalmente pelas reflexões que traz, pois gosto de histórias em que aprendemos com o crescimento dos personagens, e acompanhar essa amizade e romance fofo entre a Maddy e o Olly vai ser muito lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ótima sua resenha! Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas gostei muito da sinopse. E lendo sua resenha, mais curiosa fiquei para saber o desenrolar dessa história. Parece ser uma leitura leve e divertida, com uma mensagem toda especial. Vou conferir. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a sinopse também achei que o livro ia ser triste, e me surpreendi em cada capítulo, Maddy é tão inteligente e forte e o Olly é fofo, cuidadoso com ela. Uma leitura maravilhosa!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts