Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Segredos de Uma Noite de Verão, Série As Quatro Estações do Amor Livro 1 de Lisa Kleypas @EditoraArqueiro

5.6.16

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Agora que comecei a ler os romances da Lisa Kleypas aguenta! Uma vergonha eu sei, mas aos poucos vou me redimindo de muitas leituras que ainda não fiz e que estão na minha lista há um tempão. Este ano de 2016 será um marco nesta questão, estou sentindo! Desde que li Sedução ao Amanhecer, eu estava louca para conhecer o casal deste livro. Apesar de a Editora Arqueiro ter trazido a Série Os Hathaways antes desta para o Brasil, você não terá prejuízo nenhum lendo fora de ordem. Alguns personagens foram citados, mas isto não pode ser considerado exatamente um spoiler. A Série Quatro Estações do Amor gira em torno de quatro mulheres solteiras que pretendem usar o intelecto para encontrar um marido para cada uma, começando pela mais velha (e mais desesperada) Annabelle. Lillian e Daisy Bowman são irmãs e ricas, no entanto, sem a tradição ou o necessário “sangue azul” que a sociedade britânica tanto valoriza. Evie é extremamente tímida e gagueja quando fica nervosa e Anabelle, nossa heroína deste livro, não tem dote. 

Annabelle precisa se casar, e rápido! Prestes a completar 25 anos, ela sabe que apenas se casando com um aristocrata rico conseguirá salvar a sua família que está cheia de dívidas. Morando com a mãe e o irmão mais novo após a morte do seu pai, vive uma situação angustiante e está cansada de temporada atrás de temporada, ficar o tempo todo sentada nos bailes em uma cadeira para lá de desconfortável sem sequer receber um convite para dançar. Sem esperanças de conseguir um marido já que não possui nenhum dote, o que lhe resta é a beleza e a inteligência. Infelizmente, o amor terá que ficar em segundo plano em sua vida. Não é só ela que está precisando de um casamento decente e juntando-se a Lillian, Evie e Daisy (companheiras no chá de cadeira), ela elabora um esquema para encontrar um nobre adequado usando todas as armas disponíveis. Os planos e os diálogos destas quatro mulheres logo no primeiro capítulo são hilários. Eu amei a amizade que se formou entre elas ao invés de uma considerar a outra uma concorrente.


Estou adicionando Simon Hunt à minha lista de heróis favoritos. Meu amor por ele foi instantâneo. Aos 33 anos ele é aquele tipo de homem seguro de si, que diz exatamente o que pensa, não está nem aí para o que vão pensar dele, não finge ser o que não é e não puxa o saco dos que tem status social elevado ou fazem parte da nobreza. Ele é filho de um açougueiro, portanto considerado um plebeu. Pode não vir de uma família de linhagem elevada, no entanto, ele é inteligente e tem talento para os negócios. Daí veio toda a sua fortuna e ele possui quase tudo que sempre quis. Quase...

Desde que se encontrou com Annabelle em um teatro há dois anos e eles trocaram um beijo arrebatador, ele é obcecado por ela. Como já se passaram dois anos e ela ainda não se casou, e ciente que a família dela tem sérios problemas financeiros, ele acredita que esta é a oportunidade perfeita de reivindicar o que tanto deseja. Ele não quer uma esposa, porém, a intensidade de sua atração por Annabelle faz com que ele perceba que o casamento é o melhor para os dois. O problema é que ela não o considera um candidato digno e a cada encontro, além de trocarem farpas, sem querer, ele atrapalha seus planos de ser cortejada pelo "alvo" que as quatros arrumaram.

Ele sabe o que quer, é paciente, atencioso, gentil e protetor e o modo frio como Annabelle o tratava me fez ficar com raiva dela no começo. Mais uma vez eu torcendo pelo mocinho vejam só!! Para ficar ainda mais perfeito só se os capítulos tivessem os pontos de vista intercalados. Houve muito pouco da perspectiva dele para eu saber o que estava passando pela sua cabeça. A trama se passa em Londres e a autora mostra no decorrer do enredo as distinções de classe sociais de forma significativa. Annabelle mesmo tinha tendência a ser esnobe e me incomodou um pouco o fato de ficar bem claro que ela estava se casando com Simon por dinheiro, entretanto, ela se redime depois. Ao passo que começa a conhecer o marido e o quanto ele trabalha, e também se torna uma vítima de preconceitos e fofocas por ser a esposa dele, ela percebe o que realmente é importante na sua vida. 

Estou apaixonada por esta capa por causa deste vestido lindo ❤❤
"Não tenho autocontrole quando se trata de nós dois. A cada minuto que não estou com você, tudo o que consigo pensar é em estar dentro de você. Odeio tudo o que me mantém afastada de mim."
Adorei os personagens, o romance e a história como um todo. Um livro sexy, bem humorado, bem escrito e com diálogos espirituosos. As interações entre Simon e Annabelle foram magnificas e a cena em que Annabelle finalmente confessa seu amor por Simon, assim como a cena da primeira dança dos dois foi muito comovente. Também amei a forma inusitada que eles iniciam o namoro através de um jogo de xadrez. Cada movimento das peças de Simon era considerado um meio de ganhar a confiança de Annabelle. Houve grande tensão sexual, muita química e cenas picantes, do jeito que eu tanto adoro. Mal posso esperar pelo próximo livro da série. Lillian e lorde Westcliff claramente se odeiam aqui e nós sabemos onde este tipo de coisa geralmente vai dar não é? O terceiro volume vai narrar o romance da meiga Evie e será lançado em julho. O quarto e último livro vai contar a história da Daisy e ainda não há previsão de lançamento, mas acredito que será lançado já no início do ano que vem.

Onde Comprar: Saraiva Amazon 

Livros da Série


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Mulher, tu me deixou louca por esse livro! Tipo, urgentemente! Kk adorei a resenha! Otima!

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Amo romances de época e a Lisa Kleypas e minha escritora favorita.
    Ja li todos da series os Hathaways e também já li esse e estou louca pelo segundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre estou com um romancr de época em mãos. No momento estou na Serie As Flores mais Raras, uma delicia de leitura também.
    Eu já li essa serie porque baixei na internet. Sempre leio digital, porque não da pra comprar todos ne. E quando leio um, não tem bada que me faça esperar os outros.
    Essa serie é linda, alem do amor, tem também a cumplicidade entre as amigas e eu adoro isso !

    ResponderExcluir
  4. Como sou uma grande fã de romances de época é claro que desejo muito essa série. Na verdade, desejo muito ler também a outra série da Lisa Kleypas, pois ainda não li nada da autora, acredita? Mas vou corrigir isso ainda esse ano. Preciso começar a ler Segredos de uma noite de verão o quanto antes; e adorei saber que cada livro tem como protagonista uma amiga desse grupo. Essas capas são divinas, sou apaixonada por elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu amo romances de época e adoro a escrita da Lisa, então mal vejo a hora de ler essa série. E saber que seu amor pelo mocinho foi imediato só me deixou ainda mais empolgada para poder ler o quanto antes. E essas capas são lindas demais, né?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diana!
    Há pouco tempo comecei a me interessar por romances de época, então sou um pouco nova na área, haha, mas já gostei desse enredo! E ver que, apesar de tudo, as meninas se tornam amigas em vez de concorrentes também é algo muito legal.
    Também amei esse vestido da capa, fiquei olhando por um tempão!
    Já entrou pra minha lista de desejados!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser incrível, fiquei bem curiosa. Comecei a ler romances de época recentemente e ainda não li nada da autora, não vejo a hora de começar a leitura.
    As capas são maravilhosas!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts