Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Obsessão, Série Amor Imortal Livro 1 de Halice FRS @LerEditorial

9.6.16

Qual a razão de ter vida eterna quando a existência é vazia?
Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão de advogado criminalista.
Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão.
Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York.
McCain acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, sozinha e desprotegida.
Atraído por tão excitante odor ele a segue, decidido a conquistá-la, seduzi-la e descartá-la.
O que o vampiro não previa era que naquela mesma noite um inimigo o espreitava, disposto a destruí-lo, e que a frágil humana carregava o símbolo de sua derrota.
A partir daquele encontro Danielle virou sua obsessão, mas também seria sua perdição.
Esta história me surpreendeu, mas em se tratando da escrita da Halice, isto não é mais nenhuma novidade para mim. Tem autoras que a gente leria até a lista de supermercado não é? Esta é uma delas. Mesmo que às vezes a leitura comece um pouco devagar, eu não desamino porque sei que sempre compensa insistir. O prólogo já nos conta o que foi que aconteceu para transformar a vida deste homem. Em 1842 ele viajava com o pai e foi atacado por duas vampiras. Para surpresa delas, assim que Ethan se transformou, não perdeu tempo e as destruiu. Infelizmente, seu pai não sobreviveu. A única pessoa que lhe restava na vida era seu melhor amigo Thomas, que foi adotado por seu pai. Os dois cresceram e estudaram juntos e quando o pai de Ethan morreu, ele herdou toda sua fortuna. Um acidente anos depois, fez com que Thomas corresse o risco de ficar paralítico e Ethan não pensou duas vezes ao transformá-lo em vampiro, fazendo com que sua recuperação fosse vista como um milagre. Diferente de Ethan, Thomas se torna um vampiro mais humano e se recusa a matar para obter sangue, bebe sangue animal ao invés disto. De tanto ser recriminado pelo amigo, Ethan passa a selecionar suas vitimas, matando apenas a escória.

Passado mais de 115 anos, os dois nunca se separaram. Neste meio tempo, Thomas conheceu, se apaixonou, transformou e se casou com Joly. Os dois viram na advocacia um negócio rentável e atualmente, possuem uma fortuna incalculável. Outros vampiros se juntaram a eles e o escritório onde eles exercem a profissão é o mais conceituado do ramo. Joly é a secretária de Ethan e também considerada uma irmã. Sua natureza é de vampiro, mas ele vive disfarçadamente e de modo pacífico entre os humanos. Tudo corria muito bem, até que um dia, quando Ethan estava em uma de suas muitas caçadas a criminosos, ele colocou os olhos em Dana e ficou obcecado por ela. Acostumado a usar as mulheres sem se importar com os sentimentos delas, de repente, estes encontros passam a ser insuficientes para ele que não consegue tirar Dana da cabeça. 

Dana trabalha em regime de experiência como jornalista. Seu namorado há três anos, Paul, é lindo, rico e ela é completamente apaixonada por ele. Ele também é um advogado bem sucedido e o seu desejo é se casar com a namorada. O problema é que ela ainda não se sente pronta para dar um passo tão grande e quer focar na sua carreira. Paul já conhece Ethan e sente grande admiração pelo seu trabalho, nem faz ideia de que ele está de olho no que é seu. A vontade de Ethan é matá-lo para tirá-lo do seu caminho e o que o impede de cometer esta e tantas outras coisas absurdas é a sensatez de Thomas e a intromissão de Joly, que inicia uma amizade com Dana e passa a gostar dela. Começa aqui, a jornada de Ethan a fim de conseguir o que ele quer: Dana. Custe o que custar e sem medir as consequências. Ele usa seus poderes para fazer com o que o namoro dela termine e fica revoltado porque ela não corresponde a suas investidas. Por outro lado, Dana sente atração por ele e considera isto errado. Mesmo que inconscientemente, ela fica balançada entre Paul e Ethan e o que me incomodou foi que Ethan também usava os seus poderes para mexer com a cabeça da garota, tanto que em um determinado momento, ela achou que estava ficando louca. 

Ainda não posso definir o Ethan como um namorado literário dos sonhos, porque ele ainda tem muito que aprender. Comete algumas ações as quais não concordei, é um ogro, dominado pela luxúria, se apaixonou pela Dana a primeira vista e custa a admitir, mas isto era o esperado mesmo, afinal de contas, um vampiro que vive há mais de um século fazendo o que bem entende em beneficio próprio e considera os humanos uma raça inferior, não iria mudar da noite para o dia. Nesta série, somos apresentados a um vampiro totalmente diferente do que muitos estão acostumados. Não estamos falando aqui de nenhum vampiro cheio de moral e que brilha. A autora teve a intenção de mostrar o mundo “vampiresco” da forma mais real possível dentro do contexto da ficção. Ethan é lindo e sedutor, mas aqui o seu lado cruel, egoísta e arrogante se destaca. A série é composta por quatro volumes e acredito que nas sequencias, o amor que ele sente pela Dana irá fazer com que ele mude um pouco, sem perder a sua essência é claro. Adoro protagonistas que necessitam de redenção e se Ethan fosse perfeito logo de cara não teria graça nenhuma. 

Dana por enquanto não demonstrou toda a sua força, estamos conhecendo sua personalidade ainda. Ela está sofrendo por um relacionamento de três anos que terminou sem nenhuma explicação e sendo apaixonada pelo namorado do jeito que era, não podemos esperar que ela esteja feliz da vida e querendo dar uma festa para comemorar. Ela está fragilizada e para mim isto é muito natural. Também não sabe ainda com quem está se metendo e o único ponto positivo em toda a loucura que virou a sua vida é a amizade maravilhosa que ela conquistou da Joly. 

Como sempre a Halice me faz recorrer ao dicionário de vez em quando por usar palavras tão incomuns. A trama é narrada em terceira pessoa, trazendo as perspectivas de Ethan e Dana, intercaladas entre os capítulos. O suspense fica por conta de várias mortes que começam a acontecer e que incriminam Ethan, já que muitas vezes os corpos que aparecem na cena do crime são os mesmos que ele deixou para trás ou de algum modo, a vítima tinha um relacionamento com ele. Amei o Thomas e a Joly juntos e eles fazem de tudo para proteger a Dana deste inimigo desconhecido ao passo que tentam controlar o temperamento explosivo de Ethan. A amizade dos três é tanto admirável como invejável.

Descobrir quem é o verdadeiro inimigo de Ethan, o que ele ganha fazendo tudo que anda fazendo e como será o relacionamento do casal quando Dana descobrir o que Ethan é e vice versa, é o que torna a leitura tão cativante e viciante. Ethan possui uma marca que, segundo diz a lenda, somente alguém com a mesma marca poderá destruí-lo. É evidente neste primeiro volume que Dana tem algo muito poderoso que vai dificultar o romance deles. Joly já descobriu o que é e até tentou separá-los para evitar uma tragédia. No entanto, a partir do momento que Ethan admitiu sua paixão e decidiu que queria Dana para si, ninguém vai conseguir fazer com que ele desista dela. Uma trama envolvente e apaixonante, cheia de mistério e erotismo e que com toda a certeza vale muito a pena ler. Não encontrei erros de revisão no livro físico, a capa é bem atraente e a diagramação também está ótima. Necessito do segundo volume para ontem.

Onde Comprar: E-book Físico + da autora

Livros da Série


Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Que livro encantador! A história parece ser bem dramática e faz com que nós leitores não percamos um segundo da narrativa. Vou adorar ler o livro.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Aah, esse livro ta tão bem falado que quero muito ler.
    Que bom que o livro traz um pouco da história dele antes de encontrar a personagem. Gosto quando isso acontece. Percebi que ele tem uma carinho muito grande pelo irmão, que exerce um poder tranquilizador sobre ele.
    Ele é mesmo um personagem diferente dos outros. Não gostei muito que ele se intrometa tanto na vida dela, acho que deveria ser mais natural.
    As capas são lindas e exprimem muita sensualidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Muito boa sua resenha, bem detalhada e explicativa. Mas no momento não tenho interesse em ler, apesar de acreditar que deva ser uma ótima leitura para os fãs desse gênero. As capas são muito bonitas e a sinopse muito envolvente. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Já vi alguns comentários a respeito dessa série, e após ler essa resenha fiquei ainda mais interessada em ler. Ultimamente estou lendo mais romance sobrenatural, então esse enredo me chama a atenção, ainda mais por ser uma trama bem envolvente e apaixonante, cheia de mistério (que adoro). Com certeza vou dar uma chance para ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Comecei a resenha achando que não ia gostar do por ser um gênero que normalmente não leio, mas estava errada, o livro parece ser incrível, os personagens, a escrita, o enredo.
    Me deu vontade de ler!!!!

    ResponderExcluir
  6. Logo de cara pensei que não ia me agradar, mas a medida que foi avançando na resenha mudei de opinião. Parece ter bastante mistério, o que gosto muito, mesmo sendo um gênero que normalmente não está nos meus favoritos. Coloquei na lista!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts