Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | A Aposta de Rachel Van Dyken @sumadeletras_br

19.6.16

Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Este livro fala de amor. Não só sobre um amor não correspondido, mas sobre aquele que um garoto de 8 anos de idade camufla ao infernizar a vida de uma garota desde pequena até a formatura. Quando faz com que ela tropece, ateia fogo na sua boneca favorita e coloca sapo ou aranhas na sua cama é apenas para ter uma desculpa para que ela precise ser salva, ele possa mostrar o seu valor e virar o seu príncipe que ela tanto adora nas histórias de princesas. Quando ele joga pedras nela e faz com que ela chore na frente de todos na época do ensino médio... bem, aí é porque ele está acostumado a ser um idiota mesmo.
"Tudo que importava era que agora ela estava em seus braços, exatamente onde deveria estar."
Kacey aceita a farsa de Jake para poder pagar seus empréstimos estudantis e principalmente, para alegrar a avó dele, a quem ela também considera uma avó querida, já que foi ela quem ficou ao seu lado quando ela perdeu os pais. Fugiu de Seattle, pois as lembranças eram demais para ela suportar e nunca iria imaginar que ao reencontrar Travis, que transformou sua infância em uma tortura, ela pensaria seriamente em nunca mais ir embora. Ela também tem uma história com Jake. Ele sempre foi aquele amigo que estava lá quando ela mais precisava, até que uma determinada noite estragou tudo entre eles. Jake e Travis são irmãos, lindos e deliciosos e mexem com ela cada um a sua própria maneira, mas ao contrário do que você possa pensar, não há confusão da parte dela quando se trata de qual dos dois merece o seu amor. 
"Você devia ouvir que é linda todos os dias. Porque todos os dias isto é verdade, e cada vez que eu te vejo você está mais bonita."
Assim que comecei a leitura e percebi que os capítulos eram intercalados entre Kacey, Jake e Travis bateu aquele pânico! Não, isso não pode se tratar de um triangulo amoroso por favor! Eu já tinha o meu mocinho preferido para torcer e mesmo que Jake também tivesse o seu lado apaixonante não era a favor dele que eu estava. Na verdade, eu queria era dar um soco nele isso sim. Os irmãos são rivais de um jeito completamente normal, não há maldade real entre eles. As trapaças e apostas aconteceram quando eles ainda eram crianças e de certa forma, algumas atitudes permaneceram até os dias atuais quando o assunto era a Kacey. Ambos são incríveis e por saber o que se passava na cabeça deles eu não consegui desgrudar os olhos das páginas. No prólogo do livro você já tem ideia de como Travis ama Kacey, de como ele sonha em um dia se casar com ela e o romance dos dois é a coisa mais fofa, romântica e doce que eu já li. A autora não precisou acrescentar nenhuma cena erótica para mostrar a intensidade dos sentimentos de ambos e o enredo excedeu todas as minhas expectativas. Não imaginava que eu iria gostar tanto e suspirava a cada vez que descobria uma ação de Travis em nome do amor. Fiquei completamente encantada por ele. Ele conseguiu realizar o sonho de se tornar o verdadeiro herói no coração da única mulher que amou na vida.
"Onde você esteve por toda a minha vida?"
 "Em casa, esperando por você."
Eu adorei!! Maravilhoso!! Um clichê totalmente diferente do que estou acostumada. Achei a leitura muito divertida, rápida e envolvente apesar da imaturidade dos personagens. Por se tratar de um new adult eu já espero isso quando começo a ler e para mim, todas as brigas, brincadeiras, provocações e palhaçadas que fizeram parte de 80% da trama, deram um toque especial a obra. Quem disse que aos 23 anos de idade você já é tão maduro assim? Principalmente quando estamos falando do sexo masculino. Desculpem leitores =/. Prova disto foram as cenas em que a vovó Nadine, aos 85 anos, deu um show. Não podia terminar esta resenha sem mencionar esta mulher impressionante. Eu devorei em menos de 4 horas e fiquei muito feliz com o desfecho. Eu pensei que se tratava de uma trilogia com o mesmo casal por causa das capas (bendita mania que tenho de não ler as sinopses) e saber que os próximos volumes vão narrar a história de um casal diferente me deixou muito empolgada. Kacey e Travis lançaram o desafio e agora Jake é quem vai ter o que merece. Mal posso esperar.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Travessa Submarino

Livros da Série


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Poxaaaaaaaaaaaaaaaa vida Diiiiiiiiiana. Sou louca para ler essa série, mas só quero ler se tiver o físico. Ai venho aqui e leio sua resenha e fico como? Ainda mais desesperada para ler. Amo essa temática. Arrasoooou. Beijoooos. Foi para minha lista de urgentes.

    ResponderExcluir
  2. Essa série é mto boa. O meu preferido é o último, mas todos eles são mto engraçados. A vovó Nadine é louca demais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Mais uma vez preciso dizer que não conhecia essa série. Por não ser um gênero que leia muito, conheço muito pouco de romances. Mas percebe-se que é uma fantástica dica para os fãs de romances. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana,
    Quero muito ler essa trilogia, está na minha lista de desejados há meses! Adoro livros com a combinação de diversão e romance, e essa vovó pelo jeito é uma figura, já estou cativa por ela. Preciso dos livros na minha estante agora! Estou ansiosa para começar a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e também adorei. Desde o começo do livro tava torcendo pro Travis, ele é tão fofo implicando com ela. A vovó Nadine é tão louca!!! Ainda não li os outros mais em breve vou ler.
    bjs!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts