Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Alguém Como Você, Série Aparências Vol. 01 de F.P. Rozante

21.6.16

Eu sempre observo a maneira como ele mantém um sorriso arrogante nos lábios, sendo o centro das atenções, em toda sua glória, absolutamente lindo.
Eu posso ver como seus amigos o invejam, como sua reputação é importante.
Eu fico imaginando como seria se soubessem que sua melhor amiga não é deste mundo de negócios, muito menos uma linda mulher influente e de classe.
Como seria se eles soubessem que seu verdadeiro eu, é tão diferente daquele que ele insiste em mostrar?
Mas neste mundo eu sei onde é meu lugar porque ele sempre deixou bem claro as limitações...
O problema é que nem sempre a razão vence as emoções.
Em meio a um mundo de aparências e capitalista, poderá o verdadeiro amor sobreviver?
Melissa e Ricardo estão à beira de descobrir qual o limite da tolerância.
E você, até que ponto chegaria por amor?


Melissa é apaixonada por Ricardo desde sempre e ele nunca soube. É claro que o fato dos dois serem de classes sociais opostas também não ajudou muito nisto, afinal, eles levavam vidas totalmente diferentes e distantes. Ela o conhece há mais de 15 anos e foram muitas as vezes em que ela chorou por este homem egoísta. Aos 25 anos, Melissa é formada em pedagogia e trabalha nas festas na casa dos pais dele todos os meses servindo os convidados. Ela nunca admitia que fazia tudo isto apenas com o intuito de de ficar um pouco mais perto. Seus pais eram os empregados da casa há anos e ficavam de coração partido com o sofrimento dela sem poder fazer nada para mudar a situação.

Ricardo é um playboy arrogante e destinado a assumir o império da família. Faz de tudo para agradar os pais e não tem coragem de se impor a nenhum dos dois. Toma atitudes que mostram a forma resignada com que ele encara o seu destino: ter uma união conveniente para o bem dos negócios. É aí que entra a insuportável da Sophie na trama. Ele não quer nada com ela, mas não mostra isto para a pessoa que mais precisa saber disto.

Além da rival, Mel também tem que lidar com a irmã de Ricardo que aproveita cada oportunidade para ser desagradável. Ao lado do melhor amigo Elton que se diz apaixonado por ela e está disposto a esperar o tempo que for para conquistá-la, Mel tenta seguir em frente e esquecer este amor não correspondido. É preciso que Ricardo veja Mel com outro homem para que perceba tudo que está jogando fora. Típico. Ter uma conversinha esclarecedora com o pai da Mel também vai mostrar como ele agiu errado com ela a vida toda. Esta cena me levou ás lágrimas e as cenas em que Ricardo fica se corroendo de ciúmes é com certeza o ponto alto do livro para mim. Uma pena a autora não ter deixado ele sofrer um pouco mais neste aspecto, pois ele bem que merecia.


Para manter as aparências, Ricardo chegava ao ponto de fingir que não conhecia a Melissa enquanto ela servia seus amigos esnobes e sempre tinha uma justificativa pronta para isso. Não dizia uma palavra a favor dela quando ela precisava, mesmo assim, eu não consegui sentir raiva dele em momento algum. Não sei explicar o motivo, talvez porque eu conseguisse entender o que se passava na cabeça dele. Também não consegui enxergar o Elton como mais do que um irmão para Melissa e torcia muito para que o Rick percebesse que os sentimentos que ele nutria por ela eram fortes demais para que ele continuasse ignorando. 

Quando ele finalmente decide assumir o controle da própria vida e da empresa, ele não só mostra a Melissa que mudou, mas também prova que merece mais uma chance depois de ter pisado tanto na bola. Ele se redime lindamente. Sua determinação em fazer a mulher que ama feliz e realizar seus sonhos, assim como participar de tudo que faz parte da sua vida são admiráveis. Os capítulos são intercalados entre Mel e Rick, as cenas do casal são sensuais e românticas e o final é fofo. 
"Eu te amo Melissa, sempre foi você"

"...olhar para trás, não me causava mais dor, medo ou qualquer sensação além de uma página virada... eu escolhi o amor"
Uma leitura leve e clichê como os meus amados livros de banca. Trouxe um pouco de drama, uma mensagem de perdão, de recomeço e de amizade verdadeira. Mel divide o apartamento com a melhor amiga Sara e juntas elas protagonizam cenas divertidas e emocionantes. Você vai conhecer a história de amor da Sara e do Elton no volume dois.

Playlist


Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Oi Diana, li essa história esses dias e gostei tanto e por tantos motivos: a mocinha apesar de sofrida é bem cativante, tanto que fiquei com raiva dos que a faziam sofrer rs; a relação de amizade entre Melissa e Sara foi um ponto alto pra mim, achei linda; A cena dos aniversários antigos que Ricardo fez pra Melissa foi linda (eu também quase chorei com a cena da conversa dele com o pai dela), são apenas alguns dos motivos e eu queria que fosse publicado pra eu ter na estante... Enfim achei tudo lindo :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lili. Fiquei tão feliz ao ler seu comentário. Obrigada por acreditar no meu trabalho e ler meu livro. Suas palavras me deixaram encantada e animada. <3 <3 <3

      Excluir
  2. Aiiiiiiiiiiiiiiii. Pera, que vou ali do lado ter um ataque de histeria.
    OBRIGADA... Que resenha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei como conseguiu captar a essência do envolvimento deles. Rick e Mel são especiais demais, foram o marco da minha caminhada no mundo da escrita.
    Diana, eu só tenho a te agradecer, por todo carinho, respeito e oportunidade. Pela forma como me recebeu e sempre apoia e incentiva meu trabalho. Esse livro tem um pedacinho seu nele, você fez parte de sua construção e eu nunca poderei dizer obrigada o suficiente.
    Amei, amei, amei. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontade de ler com essa resenha, parece ser um livro incrível. Ouvi coisas maravilhosas desse livro. Ele com certeza vai pra minha interminável lista de leitura.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi. É a primeira vez que tomo conhecimento desse livro. Linda capa e sinopse cativante. Com certeza uma leitura muito bonita e cheia de emoções. A resenha estava perfeita. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Diana,
    Não conhecia esse livro, mas gostei do que li, parece ser uma leitura bem cativante. Adoro ter a opção de uma leitura leve e bem clichê, e acrescentando um pouco de drama, uma história de recomeço e perdão, e especialmente a reflexão do valor da amizade verdadeira, fez com que eu me interessasse na hora em ler esse livro. Tenho a leve impressão de vou gostar mais do segundo livro, com o casal Sara e Elton hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha e gostaria de ler...mais não encontro o livro físico.....como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Rosangela, eu coloquei o link na postagem, apenas ebook na Amazon :)

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts