Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | A Flor da Pele, Série A Flor da Pele Livro 1 de Helena Hunting @sumadeletras_br

2.6.16

Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

“A Flor da Pele” é uma leitura dramática. Você consegue sentir a dor dos personagens que sofreram traumas terríveis, você sofre junto com eles a cada revelação do seu passado e de suas falhas. Por serem tão imperfeitos e por carregarem uma culpa grandiosa pelas consequências de seus atos é que esta é uma história tão incrível e comovente. Um entra na vida do outro em um momento que ambos estão precisando muito de conforto e estão cansados da solidão. Tenley é uma personagem forte na maioria das vezes. Ver como ela vive dia a dia depois de sobreviver a tamanha tragédia é de cortar o coração. Ela odeia a si mesma pelo que aconteceu e com isso se tornou uma garota reservada, vivendo apenas para os estudos e o trabalho. Acredita que se isolando está tendo a punição que merece quando aparece na sua vida este cara lindo, coberto de tatuagens e que tem um estúdio do outro lado da rua.


Ela acabou de se mudar e está dando início a sua pós-graduação. Mora acima de uma livraria em frente a uma loja de tatuagem popular chamada Inked Armor. Um dos tatuadores chama a sua atenção imediatamente. Hayden é sobrinho da dona da livraria e também nota Tenley. Ambos são vítimas de um passado problemático onde perderam as pessoas mais importantes de suas vidas e a partir do momento em que eles se encontram, a atração é instantânea. Apesar de suas aparências físicas serem tão diferentes, a dor que eles carregam é a mesma.
"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora."
Tenley decide fazer uma tatuagem (exatamente como mostra a capa do livro) e aí eles começam a passar mais tempos juntos. O problema é que Hayden tem uma regra de não se envolver com suas clientes, só que o desejo que ele sente por ela é muito forte e ele se torna muito protetor, não permitindo que ninguém mais faça esta arte além dele. Com a preparação desta nova tatuagem, a intimidade entre eles atinge um caminho sem volta. Em cada sessão e a cada encontro, eles lentamente começam a se abrir. Hayden buscou nas drogas e no sexo um meio de enterrar sua dor e expressa seus sentimentos através das tatuagens e piercings que possui, ao contrário de Tenley, ele é extrovertido e tenta superar seus problemas. Tenley busca nesta nova marca em seu corpo um escape para o seu transtorno emocional. 
"Ela foi a única pessoa que conseguiu ultrapassar a barreira das tatuagens e dos piercings e descobriu como eu realmente era e, mesmo assim, me queria."
Como não se apaixonar pelo Hayden? Sua obsessão por cupcakes só o deixou ainda mais doce e sua necessidade de rotina e organização simplesmente me fascinou. Tenley é a pessoa perfeita para ele. A típica história de uma menina quebrada e um bad boy mais ainda. É uma ótima leitura e se você curte tatuagens e piercings (o que não é o meu caso), vai amar ainda mais. A maneira como a autora descreve os desenhos e todo processo de criação e cuidado eu diria que foi até didática. A química do casal é intensa e as cenas são extremamente sensuais.
"Tudo relacionado à vida que eu vivia antes dela parecia um borrão cinza."
O início da trama foi um pouco lento, mas a partir do momento que eles ficam juntos e seus segredos começam a ser desvendados, eu não podia mais parar de ler. Hayden e Tenley são danificados e carregam uma bagagem emocional gigantesca. A escrita é viciante e apesar do drama, também conta com algumas cenas engraçadas. Os capítulos são intercalados entre Tenley e Hayden e os personagens secundários também são excelentes, com destaque para Lisa e Jamie que me fizeram desejar um livro só para eles. Eu já sabia que este livro tinha continuação e por isso não me frustrei com o final, gostei muito e mal posso esperar para ler a sequencia. 


Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Esses livros vieram com uma onda hein.. O problema é que muitos são parecidos. Muitas vezes até demais.
    Que bom que o livro retrata a tatuagem fielmente, já vi muita gente reclamar que a capa de determinado livro não condiz com a historia, e isso não me agrada.
    Eu também não curto piercings e tatuagens kkkk mas gostei muito da história, traz a tona os medos e também como o amor pode mudar isso ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Então, sua resenha está perfeita, na medida certa. A capa está muito bela e a sinopse é bem envolvente, mas...não é meu estilo de leitura, então, deixo passar. Com certeza conquistará o coração dos leitores que gostam de romance e drama. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana,
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, pois adoro romances com histórias de perdas, traumas e superação, isso torna a leitura muito mais envolvente e emocionante. Pela sua descrição, já gostei dos personagens Tenley e Hayden, espero me envolver tanto com eles como também pela história. Vou adicionar o livro na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempo que eu quero ler esse livro e depois dessa sua resenha eu me empolguei ainda mais com a leitura, que espero poder fazer logo. O começo parado não vai ser problema, já que os personagens prometem.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei a história, Hayden é tão lindo, fofo e protetor com a Tenley.
    Li ele ano passado e não sabia que tinha continuação, foi bem angustiante o final, esse ano li o outro e me apaixonei ainda mais pela história.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts