Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Adorável Pecador de Suzanne Enoch

17.6.16

O marquês de St. Aubyn é conhecido por "Saint", mas está bem longe de ser um "santo". Evelyn Ruddick sabe que deve evitá-lo a qualquer custo, mas ela quer muito ajudar as crianças do orfanato do qual Saint é o presidente do conselho e está determinada a ensinar o arrogante e atraente marquês a arte de se tornar um cavalheiro exemplar.
A ideia de colaborar para o projeto de Evelyn é absurda para Saint, porém aquela jovem linda e teimosa se recusa a desistir! Sendo assim, o que mais resta a um libertino que além de seduzir a formosa dama?
O problema é que Saint logo descobre que é ele quem está sendo seduzido pela pureza e inocência de Evelyn.
A ardente paixão será capaz de corrigir aquele adorável pecador?





Este libertino pode até não ser adorável no começo, mas no final, eu estava completamente apaixonada e encantada por ele. Uma história de redenção. Nem preciso falar mais nada, eu amo muito livros com esta temática. Eu já havia lido O Segredo de Carroway e isto foi há tanto tempo que nem me lembro mais da história. Quando decidi ler este aleatoriamente para cumprir o item 7 deste desafio, descobri que ele é o segundo volume da trilogia e o que citei antes é o terceiro. Cada um deles narra o romance de três amigas e o enredo de todos gira em torno delas prestarem um serviço as demais damas da sociedade ao ensinar aos cavalheiros as regras de bom comportamento.

Michael, mais conhecido como marquês de St. Aubyn e que no decorrer do enredo você vai descobrir por que ele foi apelidado de "Saint", está tentando se livrar do orfanato que herdou e o seu desejo é seguir os passos do pai, será um libertino até ficar velho e depois se casará para ter um herdeiro legitimo antes de morrer. Ele não tem amigos nem família, é rico, bonito e inteligente, mas é o pária social de Londres pela fama que tem de ir para cama com mulheres casadas.

Evelyn decide ajudar o orfanato sem saber que ele é o dono e assim que descobre, precisa convencê-lo de que ela pode fazer o melhor para as crianças e manter o lugar de pé. Faz tudo escondida do irmão que não aprovaria a má companhia do marquês por estar se candidatando a um cargo politico. Victor é o verdadeiro "vilão" desta história, não se importa com os sentimentos da irmã e a usa com a finalidade de conseguir a atenção de pessoas influentes para que ele seja eleito. Ela tem a missão de não apenas fazer a diferença na vida de pessoas que precisam dela, mas de regenerar Michael e resistir a ele ao mesmo tempo. A questão é: quem vai ensinar quem?
"As coisas que eu vou lhe ensinar, Evelyn, não são aprendidas em salas de aula. E você vai me implorar para que ensine mais e mais."
Maravilhoso!! Eu me diverti em várias cenas e adorei as mudanças que aos poucos vai acontecendo no coração endurecido deste homem. A narração é em terceira pessoa com a perspectiva do casal e foi possível assim, ver como ele não desejava mais nenhuma mulher além dela. Foi fiel mesmo sem perceber desde que começou a infernizar a vida dela para que ela desistisse de ajudar os órfãos e cedesse as suas investidas. As cenas são bem sensuais. Michael é sarcástico e bem humorado enquanto que Eve é decidida, forte e ousada. O canalha perfeito, o casal perfeito! 

Senti falta de um epílogo e achei o final meio abrupto, no entanto, a leitura vale muito a pena. Você pode ler fora de ordem e confesso que fiquei com vontade de reler o livro três já que o casal é muito fofo e ficou claro aqui que o mocinho também se regenerou e formou uma família linda. O primeiro livro "A Aposta", já foi para minha lista de leituras. Infelizmente, todos eles, você só vai encontrar a venda em alguns sebos ou pode ser até que consiga baixar online.

Livros da Trilogia


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oie!
    Que interessante, não conhecia esses livros. Muito legal esse desafio, parabéns. Teve uma época que eu lia muito romances de banca, são muito bons! Vou pesquisar sobre esses que você citou. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Di. Eu já completei o desafio número 7 também e acabei me apaixonando por romances de bancas, são ótimos! Eu nunca ouvi falar desse mas já pela premissa fiquei encantada e quero muito ler. Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Amo romances de banca e fiquei super curiosa para ler este. Amei sua escolha, dá para acreditar que já estamos na metade do desafio???? Obrigada por seguir firme conosco. Resenha linda - mas isso você já sabe -, sempre arrasa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Como eu amo esses romances históricos ♥. Não conhecia esse livro, mas vou tentar encontrar em um sebo quando tiver a oportunidade. Ah esses libertinos que sempre arrasam nesses romances haha. Ainda não cumpri esse item do desafio, estou em duvida em qual romance de banca ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, sou suspeita para falar, porque adoro de paixão livros históricos e tenho carinho especial por esses mocinhos libertinos. Não conhecia esse livro, mas ele vai pra minha lista, vou tentar encontrar ele.
    bjs!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts