Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Trilogia Os Números do Amor, Livro 1 de Sarah MacLean @EditoraArqueiro

24.5.16

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
Ai gente, como este livro é lindooooooo!!!!! Um dos melhores livros que eu li este ano, estou de ressaca até agora, sem fôlego, apaixonada, sonhando com um Gabriel na minha vida!! Louca por este homem ao mesmo tempo em que não vejo a hora de colocar as minhas mãos no Nick, o irmão dele, tem noção? A sinopse já disse praticamente tudo e é só falar em uma mocinha determinada a quebrar as regras da sociedade que eu já quero ler. Confiram o que Lady Calpúrnia deseja fazer, não antes de se apaixonar porque ela não acredita que isto vá de fato acontecer, mas para se livrar do tédio, para ousar nem que seja apenas uma vez e mesmo que fazendo tudo isto a sua reputação esteja arruinada no final.

1. Beijar alguém... apaixonadamente
(acho que é óbvio quem ela beija né? o beijo superou suas expectativas)

2. Fumar charuto e beber uísque
(um na companhia indiscreta do marquês e o outro acompanhada do irmão maravilhoso que ela tem e que não perdeu a chance de rir muito da cara dela)

3. Montar com as pernas abertas
(nem te conto onde foi esta montaria, cena para lá de sexy!! UAU!!)

4. Esgrimir
(nunca uma luta foi tão excitante)


5. Assistir a um duelo
(cena hilária)

6. Disparar uma pistola
(idem ao anterior)

7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
(uma das cenas mais quentes do livro inteiro!!)

8. Dançar todas as danças em um baile
(ela demora a perceber que cumpriu este item de tão feliz que está no momento)

9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.
(Gabriel descobre que ela sempre foi linda, por dentro e por fora)

Cada item riscado desta lista era uma verdadeira aventura e as melhores cenas foram quando ela conseguiu quebrar as regras, 3, 4, 7 e 9... OMG que emocionante! Se ela consegue cumprir todos eles com sucesso? Com certeza! De repente a tediosa e sem graça Callie se torna a mulher mais linda e encantadora que o marquês já conheceu e antes mesmo que ele se dê conta disto, a possessividade, o cuidado e o deslumbramento pela coragem dela já estão lá, impregnados nele. Gabriel se sente orgulhoso de ser aquele a quem ela pede para acompanhá-la e tudo começa com um acordo, ela ajuda a irmã dele a se apresentar impecavelmente na sociedade ensinando tudo que sabe e em troca ele dá cobertura para suas loucuras. Quanto mais tempo ele passa ao lado dela, mais linda ela se torna aos seus olhos.

Eu me envolvi com os personagens deste o primeiro parágrafo e na execução do primeiro item da lista eu simplesmente desisti de dormir para conseguir descobrir o desfecho da trama. É claro que quando a gente começa a ler um romance como este, já sabemos como ele termina, o casal vai se apaixonar e viver feliz para sempre, no entanto, o modo como tudo se desenrola no relacionamento destes dois a cada encontro é extremamente fascinante! Imagina a coragem que uma mulher naquela época precisava ter para bater na porta de um libertino e pedir um beijo? Ela nunca, mas nunca iria imaginar que ao ter o marquês como companhia, fosse conseguir a façanha de fazer com que ele acreditasse no verdadeiro amor. 
"...o lindo e maravilhoso marquês de Ralston, o homem por quem havia sido apaixonada por mais de uma década, finalmente havia prestado atenção nela."
O nosso herói aqui é arrogante e comete alguns erros quase imperdoáveis, mas a partir do momento em que ele percebe isto, consegue se redimir totalmente e deixar Callie ainda mais apaixonada. Callie é uma protagonista que muitas vão se identificar, uma mulher comum, cheia de inseguranças com o peso e a aparência, uma mulher que você admira tanto por ser tão franca e espontânea que só o que pode fazer é torcer pela sua felicidade. A amizade dela com a própria irmã e com Juliana, a irmã do marquês, é invejável, assim como o relacionamento que ela tem com o irmão mais velho, o conde de Allendale, é comovente. Juliana terá a história de amor narrada no terceiro livro desta trilogia e Nick no segundo. Depois de Julia Quinn, Sarah Maclean entrou para a lista das minhas autoras favoritas. Ela consegue escrever uma romance sensual, recheado de erotismo e divertido ao mesmo tempo. Um grande livro com uma bela história de amor que você não pode deixar de ler. Perfeito do começo ao fim!!!

Onde Comprar: Saraiva Amazon

Livros da Série



Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Adorei a resenha, agora vou quebrar uma regra e passar ele na frente dos outros da minha lista....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vai se arrepender!! depois me conta hein! bjs

      Excluir
  2. Mana esse livro é perfeito, eu adorei tuso nele e sempre o pego na minha estante para reler, a personagem principal foi com certeza foi uma das melhores personagens femininas que eu já li e o nosso personagem masculino obteve uma das melhores transformações ao decorrer da história, ele errou ? Sim, mas no final ele realmente provou ser o melhor pra ela. Indico pra todos que querem ler esse gênero.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu adorei esse livro! Desde a primeira pagina tudo é tao arrebatador e cheio de aventura. A personagem não tinha como fazer uma escolha melhor que essa lista e também o seu acompanhante ne ?? Esse lindo ! Enfim. Super indico ele também :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse livro com certeza está na minha lista de leitura, assim que vi ele no lançamento essa sinopse logo me conquistou, gostei muito da Callie que parece o tipo de personagem que conquista o leitor e esse ideia de lista principalmente para a sociedade daquela época, achei bem legal as coisas que ela quer fazer e parece render cenas bem românticas e divertidas !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts