Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Não Olhe!, Trilogia Não Pare Livro 2 - FML Pepper @EdValentina

15.5.16

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Com um enredo cheio de reviravoltas onde você não sabe em quem confiar, muito menos a protagonista que se decepciona a cada nova revelação, neste volume a autora narra os detalhes dos quatro reinos que formam Zyrk com uma precisão de detalhes que deixa tudo muito real. Não Olhe! é o segundo volume da trilogia Não Pare! É difícil falar do segundo volume de uma trilogia sem correr o risco de dar spoiler, por isso, vou falar o mínimo possível para não estragar nada para vocês. Não Olhe! é narrado em primeira pessoa e começa exatamente do ponto onde termina o primeiro livro. Lá descobrimos que Nina é uma híbrida (meio humana e meio zirquiniana) e que, devido a relação entre humanos e zirquinianos ser proibida, ela nem deveria existir. Agora ela está em Zyrk e precisa se adaptar aos costumes deste povo. Depois de ser alvo de vários resgatadores e ter sua vida preservada por Richard, até agora Nina não sabe se pode confiar nele (nem a gente sabe ainda, haha).
"Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."
Conhecemos um pouco mais sobre a criação de Richard (mais conhecido como Rick). Ele causa um sentimento de amor e ódio ao mesmo tempo, é a personificação da morte, um guerreiro forte e cruel, cheio de cicatrizes e com impressionantes olhos azul-turquesa. Ele é um personagem volúvel, ora ele se declara apaixonado, se comporta como se Nina fosse tudo para ele e ora ele é cruel com ela. De olho nos seus maiores objetivos que nem sempre a incluem, ele confunde não só a Nina com estas atitudes, mas também o leitor. Os zirquinianos são conhecidos por não ter a capacidade de sentir, principalmente sentir coisas boas e por isso Rick se distingue dos outros. Ele age muitas vezes de forma passional e sabe ser gentil quando quer. Richard é convencido, vingativo e mandão, no entanto, ele também vai contra a sua própria natureza para proteger a pessoa a quem deveria odiar, mas não consegue.

Através de Nina aprendemos um pouco sobre a cultura de Thron e Storm e a trama gira em torno das escolhas que Nina e Rick terão que fazer. Em um determinado momento vários personagens devem decidir de que lado irão ficar. Nina precisa sobreviver e mesmo que seja considerada egoísta, ela vai arriscar a vida de outras pessoas durante a sua fuga recheada de tensão, ação e muita aventura. De tanto se decepcionar com as mentiras de Rick, Nina acaba tendo também muitas dúvidas em relação ao que sente por ele e é aí que a autora dá entrada para um possível triângulo amoroso na trama. John, que foi apresentado no meio do primeiro livro, tem destaque neste volume e é o personagem mais carismático e fofo. Vai fazer de tudo para que Nina fique segura por começar a ter sentimentos por ela.

Ainda há a lenda de que uma híbrida pode salvar todo o reino de Zyrk. Uma história linda de amor impossível. Será? Não Olhe! surpreende com sua intensidade e quando você pensa que as coisas estão melhorando, uma nova confusão aparece. O que impede o romance entre Nina e Rick de decolar (além do fato de que sempre que ele tenta uma aproximação suga sem querer a vida dela) é a falta de confiança e principalmente, a falta de diálogo. Enquanto alguns acreditam que ela é a salvação e tentam protegê-la, outros acreditam que ela é uma maldição e tentam capturá-la. Com tantos disputando Nina como se ela fosse um troféu, é realmente difícil saber quem é o vilão ou o herói. Neste meio tempo ela vai descobrir mais sobre a sua origem e sobre os sacrifícios feitos pela sua mãe.

O nome do livro faz todo sentido, pois há várias coisas que Nina não deve olhar a fim de não se arrepender. Ela continua fugindo da morte ao passo que tenta ignorar o amor que sente por Rick porque sabe que pode causar o mal de ambos. Apesar de muita gente criticar a Nina eu a admiro. Ela é muito corajosa e tem dúvidas que eu acho que qualquer um teria em seu lugar. Não é fácil ser jogada de um lado a outro sem saber o que vai acontecer a seguir.
"Existe vida após a morte? Bom, isso depende. Depende do que você considera "vida". Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do ato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."
Em meio a tantos sentimentos durante a leitura, uma coisa é certa: eu torço pelo final feliz de Rick e Nina. Preciso urgentemente do último volume, pois o final deste me deixou tão angustiada!!! É impossível parar de ler! FML Pepper escreveu de forma maravilhosa uma trama recheada de muita ação, romance e mistérios sobrenaturais. Uma história incrível e muito bem desenvolvida com personagens cativantes. Sou apaixonada pelas capas desta trilogia e diagramação e a revisão também estão impecáveis. Quem é fã do gênero, não pode deixar de ler!




Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Eu já vi os livros juntos e achei tao lindos!! Uma historia cheia de fantasia, vou confessar que um pouco confusa pra mim. Acredito que esse livro seja um pouco complexo e seria preciso ler desde o livro um pra entender o enredo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os três livros antes de serem lançados em forma física e com certeza o segundo volume ainda é o meu preferido, mas mana você tem que segurar o seu forninho porque muitas revelações ainda vem por ai e eu estou louca pra saber o que você vai achar sobre o terceiro volume :)

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse mês a triologia e gostei muito! As vezes como você mesma disse não sei se amava o Rick ou Odiava ele, ainda fiquei em duvida depois de terminar os livros rsrs Concordo em tudo sobre autora e em como a editora deu uma roupagem linda para essa série ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana,
    Estou com muita vontade de ler, sua resenha só aumento meu desejo.
    www.dnabookz.com
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas vejo tantos comentários positivos que estou muito curiosa para acompanhar essa historia, achei essa historia diferente e com certeza achei de mistérios, gostei de saber que nesse livro temos alguns respostas e quero muito ler essa trilogia !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts