Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Mentira Perfeita - Spin-off de "Procura-se um marido" de Carina Rissi @Verus_Editora

1.5.16


Com “Mentira Perfeita”, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... “Mentira Perfeita” é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Olá pessoal, tudo bem? Quando você pensa que a Carina não pode mais te surpreender...ela escreve Mentira Perfeita! Quem já leu Procura-se um marido vai se deliciar com mais cenas de Alicia e Max. Eu me apaixonei ainda mais pelo Max neste livro porque é comovente demais o amor e o cuidado que ele tem com seu irmão Marcus. Também é lindo ver como ele ainda está todo bobo e apaixonado, fazendo de tudo para dar o casamento dos sonhos para a mulher que mudou a sua vida. Bom, mas vamos falar de Marcus e da Júlia agora. Não é preciso ter lido o livro anterior pra acompanhar a história deles, entretanto, se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo. 

Júlia é uma garota tímida, de 25 anos, que trabalha com programação de web sites na empresa da Alicia. Ela é a típica nerd, sem vida social e com óculos enormes. Tudo começa com a tia dela que está internada devido a problemas no coração. Já na fila de transplante, tia Berê está aflita com o fato de que pode morrer a qualquer momento sem ver a sobrinha casada, um dos sonhos que ela mesma não realizou. Júlia fica muito assustada, sua tia é a única família que ela possui além do seu melhor amigo Dênis e sem querer, ela acaba inventando um namorado para que a tia não se preocupe mais com nada. Milagrosamente, após saber que a sobrinha está apaixonada e que este homem é tão perfeito como os livros e filmes que as duas tanto amam, tia Berê tem uma melhora espantosa e ao sair do hospital, contrata a melhor e mais cara empresa organizadora de casamentos e começa a costurar o vestido dos sonhos para desespero de Júlia.

Marcus sofreu um acidente de moto aos 19 anos. Está na cadeira de rodas desde então, se recuperando de uma lesão que segundo os médicos, ainda pode se reverter. Mora com o Max e com a Alicia e chegou um momento em que ele quer ter seu próprio espaço, dar privacidade ao irmão e a noiva e tomar as rédeas da sua vida. Tanto seus pais, como Max, não concordam com isso, acreditam que na situação em que ele está, viver sozinho é correr riscos desnecessários e para sair de casa ele precisa antes arrumar um cuidador. Ele de início se revolta com isto, mas quando conhece Júlia e fica sabendo do grande problema que ela arrumou, vê aí a oportunidade de resolver as duas coisas de uma só vez. Ele se passa pelo falso noivo e ela, pela falsa cuidadora. O instinto de Júlia diz que isto não vai dar certo e não se sente a vontade de mentir para tia ainda mais, no entanto, com o tempo passando e sem ela ter outra ideia melhor para não abalar o coração da tia, ela aceita até que o transplante aconteça e ela possa dar fim a esta confusão.

Eu tinha esquecido completamente que o Marcus era cadeirante e assim que eu comecei a me lembrar de algumas cenas que ele protagonizou junto com o irmão em Procura-se, eu fiquei empolgadíssima para saber como a autora iria conduzir este romance. Com exceção da cadeira de rodas, Marcus é o típico bad boy, mulherengo e galanteador. Ciente da atração que exerce nas mulheres, ele aproveita a vida e curte muito este lado que ainda o faz se sentir um homem poderoso. Ele é lindo, engraçado, carismático e deixa Júlia sem fôlego toda vez que olha para ela. Adora comer e devora o dobro do seu tamanho sem pensar duas vezes. As suas chances de voltar a andar são poucas, mas ele se agarra a fé de que isto vai acontecer um dia. Ver o modo como ele lida com suas limitações é motivador. Júlia também faz questão de ressaltar todas as suas qualidades quando ele tem suas crises de insegurança. Por causa dele eu chorei demais, fiquei angustiada com tudo, mas acho que o livro foi perfeito do jeito que foi, eu não mudaria nada.
"Eu me descobrira, me livrara de fantasmas, me arriscaria, e nunca tinha sido tão feliz em toda a minha vida. Tudo isso por causa de uma mentirinha de nada."
Minhas expectativas foram totalmente superadas com esta obra. Me diverti muito e fiquei vidrada nas 460 páginas. O relacionamento falso é hilário, a amizade que cresce ao longo dos dias e os diálogos se destacam. As cenas de amor, os olhares e os beijos fizeram meu coração acelerar. Não são apenas os personagens que são apaixonantes, a história inteira é linda em todos sentidos. De forma sutil, foram abordadas as situações que dificultam a vida de uma pessoa com deficiência e os preconceitos absurdos que ela sofre. O assédio sexual também foi outro tema a ser discutido, mesmo que de forma breve. Tudo isto dentro do contexto deste enredo magnífico e inesquecível. Os pontos de vista são intercalados entre Marcus e Júlia e o apelido que Marcus dá para ela é tão fofo!! A capa está incrível, linda e totalmente condizente com a trama e o final foi espetacular. A autora conseguiu surpreender a todos que já leram tenho certeza. Não sei se apenas eu tive esta impressão, mas houve cenas em que eu parava e pensava: Uau! Foi a Carina mesmo que escreveu isto? Minha nossa que isto está quente demais! Que calor! Eu já tinha observado isto no livro No Mundo da Luna, mas confesso que este se superou até na sensualidade em relação a todos os outros.
"Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver."
Ahhhh Carina! Não tem como não amar o que você escreve. Você tem o dom de fazer o leitor suspirar e prender a respiração durante a leitura. A gente observa a grossura do livro e mesmo assim, tudo que vivenciamos nestas páginas ainda é pouco, eu não queria que acabasse! Que saudades que eu estava do Max e da Alicia! Fiquei viciada e apaixonada desde o início pelo Marcus e pela Júlia, como sempre acontece com todos os casais que você cria. Se você já se apaixonou pela Sofia, pela Alicia e pela Luna, se prepare para colocar mais uma mocinha na sua lista de preferidas. Já os mocinhos da Carina...sem comentários para tanta perfeição! Impossível escolher qual deles é o melhor, por isso, fico com todos!!


Onde Comprar: Saraiva Amazon Submarino


Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. AI MEU DEUS DO CÉU.
    Eu tô tão ansiosa pra ler esse livro, que tô sem sorte, não consigo comprá-lo, hhahaha.

    Adorei a resenha, que não me deu spoiler algum e me deixou ainda mais ansiosa.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu venho vendo algumas resenhas sobre esse livro, mas você acredita que eu não tinha visto em nenhum que ele é cadeirante? Pois é. Isso fez a historia ficar bem mais intensa pra mim. Claro que essa mentira não ia da certo ne kkkk já imagino a historia na cabeça e imagino que seja mesmo maravilhosa.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da autora, mas já ouvi falar muito sobre ela. Muito mesmo!! E muito bem! Sua resenha só reforçou essa visão positiva que várias pessoas me passaram. Já li romances com cadeirantes antes e estou curiosa para saber como isso foi retratado nesse livro!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Você fez tanto comentários bons sobre esse livro que to até me sentindo envergonhada pelo meu volume estar aqui em casa e eu ainda não ter nem triscado nele. Vou corrigir esse mesmo começando o livro hoje mesmo, sabe eu não lembro muita coisa de procura-se um marido mas acho que assim que é bom porque pelo menos os livro sem expectativa nenhuma e se suar resenha estiver correta encontrei um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os livros da Carina porque ela consegue sempre me manter vidrada ao longo das muitas páginas, sem desanimar um instante sequer. Os personagens sempre são engraçados e há reviravoltas na trama, tudo para me deixar ainda mais empolgada. Ainda não tive a chance de ler esse, mas já sei que vou amar porque Procura-se Um Marido é o meu favorito dela. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Carina Rissi! Li todos os livros dela, esse eu li domingo! Gosto muito de como a autora escreve e achei ótimo ela ter escrito um livro só para o Marcus, foi o primeiro livro que li, cujo protagonista era cadeirante! Achei linda a historia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estava na expectativa desse lançamento e adorei a historia, foi bem legal poder rever o Max e a Alicia e uma das coisas que gostei nesse spin off e que o casal realmente participa da historia, também adorei a historia do Marcus e da Julia que nos emociona e me fez rir muito esse casal me conquistou e também novos personagens principalmente a Tia da Julia, realmente não tem como não amar os livros da Carina !!

    ResponderExcluir
  8. Já li o Procura-se um marido e amei, com certeza eu vou ler a continuação. Amei o jeito engraçado de Marcus e sempre quis q tivesse um amor assim como o irmão

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha!! Nunca li nada da autora mas sem dúvida vou começar a ler, ouvi coisas Maravilhosas sobre ela. Essa resenha me deixou ansiosa, vou correr pra ler!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts