Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Ligeiramente Escandalosos, Série Os Bedwyns Livro 3 de Mary Balogh @EditoraArqueiro

23.5.16

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Eu sabia que iria amar este livro antes mesmo de começar a ler. O meu favorito da série até o momento! Aqui nós conhecemos a história de Lady Freyja Bedwyn, a irmã mais velha do duque de Bewcastle. Ela está descansando tranquilamente na sua cama quando de repente, um homem invade seu quarto para se esconder no seu guarda roupa. Usando seu nome e sua coragem, mesmo vestindo uma camisola, Freyja praticamente joga o invasor pela janela, não sem antes receber dele um beijo arrebatador! Agora me diz se depois de ler isto tudo já no primeiro capítulo você não ficaria com os olhos grudados nas páginas até o final? Pois foi isto que aconteceu comigo. Eu ri muito no decorrer do enredo.

Acontece que o tal invasor de quartos e responsável por roubar o tal beijo arrebatador é Joshua, Marquês de Hallmere. Ele e Freyja se reencontram mais uma vez em uma situação comprometedora e envolvendo mais um grande mau entendido. Deste ponto, para  Freyja descobrir a identidade dele, se sentir atraída mesmo contra sua vontade, impedir que ele seja obrigado a casar com a prima e fingir um noivado é um pulo. Tudo seria perfeito se Wulf não descobrisse a farsa dos dois e estragasse os planos deles.

Este homem é um sábio mesmo! Sempre percebe as coisas antes dos irmãos e sempre coloca a felicidade deles em primeiro lugar. Quem já leu os livros anteriores já sabe que Freyja sofreu uma grande decepção amorosa e esta humilhação fez com que ela vivesse amargurada, demonstrasse certa antipatia e se comportasse de forma desagradável às vezes. Foi exatamente por isso que eu queria muito conhecer a história dela. Por trás desta fachada fria e de durona é revelada uma mulher de coração mole, justa e apaixonada.

Ela é obrigada a enfrentar este passado neste livro e é então que entendemos os motivos dela. Agora ela tem ao seu lado um homem que a desafia, que a considera atraente do seu jeito único. Joshua também acha excitante seus ataques de fúria e sua língua afiada, por isso, não perde a oportunidade de provocá-la sempre que pode. As interações deste casal seja dialogando, brigando, se beijando ou em meio as diversas cenas sensuais são maravilhosas!
"Uma Freyja apaixonada era um pequeno barril de polvora prestes a explodir. Um Freyja carinhosa era ainda mais letal."
A química entre eles é evidente desde o primeiro beijo e este romance é fascinante no sentido de que a relação se desenvolve de forma lenta. Vivendo um noivado falso por mais tempo do que previam, os dois se conhecem melhor e a cada nova revelação sobre o caráter do outro, a admiração e consequentemente a paixão é inevitável. A atitude impetuosa de Freyja e o seu temperamento difícil, somados a personalidade descontraída e gentil de Joshua tornaram este romance fantástico!

Com seu jeito doce, brincalhão e sexy, Joshua quebrou todas as barreiras que Freyja tentou erguer e ela não teve outra opção a não ser se render ao amor. Quando isto finalmente aconteceu, ai ai, muitos suspiros!! Joshua é um mocinho tão apaixonante! Quanto mais eu sabia sobre ele, mais eu me encantava com seu lado humano e honesto. Freyja conseguiu conquistar o coração do melhor homem que poderia conhecer.

A família Bedwyn inteira tem participações importantes na trama e este foi outro fator que me fez considerar este um dos melhores romances que li nos últimos dias. É engraçado porque neste livro eu torcia para o mocinho desde o começo, para que ele conseguisse finalmente domar a Freyja, principalmente porque Joshua não pretendia que ela mudasse sua personalidade, ele fazia com que ela se aceitasse do jeito que era, ele a amava exatamente porque ela era daquele jeito. Ambos são orgulhosos e juntos foram incríveis. Com certeza no relacionamento deles não haverá um minuto de tédio. Este livro nada mais é do que uma leitura imperdível!

Clique na imagem e confira tudo que rolou no especial



Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Oi Diana!
    Tbm sabia que ia amar esse livro quando comecei a ler ele, foi o meu favorito da série inteira, que li em inglês mesmo. Com certeza é uma leitura imperdível como você mesma disse, acho que gostei mais desse tbm pq ri muito, as ironias e o humor sarcástico dos personagens ganhou a cena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que dizer que aqui eu senti uma raiva da menina porque eu seu que ela era teimosa mas em relações ao sentimentos que ela descobria sobre ele, ela sempre dava um passo pra trás e eu comecei a ficar com raiva disso. Mas em geral esse livro foi muito bom e eu realmente gostei do Joshua, foi um dos melhores personagens da série na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por essa familia também. Esses autores de romances de época sempre acertam em cheio quando contam historias assim..
    Adoro esse livro, já li a algum tempinho e não lembro de todos os detalhes. Mas fui relendo aqui a resenha e sei o quanto ele é bom !

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ou que historia, já li um livro dessa serie que gostei muito e já deu para ver um pouco dessa família, lendo a resenha logo no começo o livro me conquistou, adorei esse começo que parece meio maluco mas bem engraçado, fiquei doida para descobrir o que vai acontecer com esse casal e com certeza esse livro entrou para minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts