Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Uma Curva no Tempo de Dani Atkins @EditoraArqueiro

12.5.16

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?    







Este livro faz com que você permaneça vidrado nas páginas do inicio ao fim. Ainda bem que não costumo ler resenhas, vejam só, eu escrevo, entretanto nunca tive o costume de ler resenhas antes de decidir pelo livro o que, neste caso, se mostrou ser uma decisão acertada. Foi inevitável ouvir comentários de que esta obra te fazia chorar muito, por isso tive um pouco de receio para começar a leitura, no entanto, a curiosidade prevaleceu, eu me apaixonei por esta capa e o choro veio apenas com o final inesperado. A protagonista primeiramente começa a narrar um acidente que aconteceu há cinco anos, onde seu melhor amigo perdeu a vida tentando salvá-la. Reparem que na sinopse nós temos duas realidades diferentes.

Cinco anos depois versão 1 – Rachel ainda não se recuperou deste acidente tanto física como emocionalmente já que também ficou com uma cicatriz horrível no rosto. Mora com o pai que está em tratamento contra um câncer de fase avançada, passa por algumas dificuldades financeiras, não realizou o sonho de fazer a faculdade de jornalismo, terminou com o namorado que estava no local do acidente e está participando dos preparativos do casamento da sua melhor amiga. Ela sofre terríveis dores de cabeça e pretende procurar um médico para averiguar os motivos disto, só que antes ela passa muito mal e acaba desmaiando. 

Cinco anos depois versão 2 - Rachel está prestes a se casar com este namorado que ela havia terminado, está muito apaixonada, é uma jornalista bem sucedida, bem de vida e ao fazer uma viagem de trem, é atacada por um ladrão e acaba desmaiando antes da ambulância chegar. Ao acordar no hospital, seu pai está vendendo saúde e tanto ele como seu noivo estão em pânico com tudo que aconteceu com ela. Seu melhor amigo (o que “morreu” tentando salvá-la há cinco anos), é um policial e foi ele quem a resgatou de onde ela foi atacada. 

É aí que a historia fica intrigante porque para Rachel, nada daquilo faz sentido. Na cabeça dela, a versão 1 dos cincos anos depois é a realidade, por isso, seu pai deveria estar mal de saúde, seu melhor amigo, claro, não poderia estar ali e ela nunca teria ficado noiva deste antigo namorado porque eles terminaram o relacionamento depois do acidente devido a uma traição.

O contraste entre as duas vidas é tão grande que eu não entendia os motivos dela querer saber o que estava acontecendo. Tudo nesta nova realidade era tão bom que ela poderia muito bem aceitar sem questionar. É por não aceitar nada disto que todos acreditam que ela está com amnesia, senão louca, e com a ajuda do seu melhor amigo, que desde o começo fica claro para o leitor que é apaixonado por ela, Rachel começa a procurar evidências da real verdade. Será que ela bateu a cabeça e está vivendo uma realidade alternativa? A narrativa é ágil, envolvente, com algumas surpresas e personagens carismáticos. O romance que se desenvolve é um bônus. 

É claro que eu torcia para que a realidade 2 fosse a verdadeira, e quando vocês lerem vão entender o motivo, mas ao mesmo tempo, muitas coisas não se encaixavam e eu parava em alguns momentos para tentar formar uma teoria sobre o que poderia estar acontecendo. Desvendar este mistério me fez virar as páginas avidamente e terminar a leitura no mesmo dia. É aquele tipo de livro que o final faz todo o sentido e após terminar de ler, você sente vontade de começar a leitura tudo de novo a fim de verificar se não deixou passar nada. Fiquei com a história na cabeça por dias, relembrando e pensando: é, realmente, o final não poderia ser outro! Amei o livro! A escrita é inteligente e eu ainda estou tentando decidir se o final foi feliz ou triste.  Nada do que eu falei nesta resenha te prepara para as emoções que vocês só terão ao ler, e esta, com toda certeza,  é uma leitura imperdível e inesquecível!!


Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino



Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Fico feliz que renha gostado do livro e que sua decisão de não ler resenhas tenha funcionado agora, mas eu ainda não co segui sentir a mínima curiosidade pra ler esse livro, sabe a história não me causa aquela convulsão que me impulsiona a ler os livros então eu passo essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu ao contrario de você já tinha lido várias resenhas do livro, mais nenhuma como sua, que me desse vontade realmente de lê-lo e explicasse o enredo de maneira coerente, as outras resenha fiquei confusa com relação as versões 1 e 2 do livro e o acaba achando sempre confuso, agora entendi melhor, apesar de imaginar qual a versão é a real fiquei curiosa com o final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A escrita deve ser mesmo inteligente pra manter esse jogo de realidades. Já assisti alguns filmes assim, mas livros é uma novidade pra mim. Já vi algumas resenhas relacionada a esse livro e todos falam bem, e com isso eu fiquei super curiosa pra saber como a personagem vive com isso e o final .

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou com muita vontade de ler este livro, depois da sua resenha a vontade aumentou rsrsrs
    Parabéns pelo blog e pela resenha. Abraço.
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Assim que lançou esse livro fiquei bem curiosa para poder ler, mas acabou que não li e lendo a resenha voltei a ficar interessada nessa historia, estou bem curiosa para saber quais das duas realidades e a real e torcendo para a dois e fiquei curiosa sobre esse final, parece ser mesmo um livro bem emocionante e com romance que vai se desenvolvendo aos poucos, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts