Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Por Um Triz de Andre Ilha @EdValentina

14.5.16



A escalada, incluídas todas as suas modalidades, é de longe o esporte que rendeu o maior número de livros em todo o mundo. Contam-se aos milhares os relatos publicados de viagens, expedições e escaladas avulsas, e há até prêmios específicos para este florescente gênero literário. No Brasil, a produção é ainda bem modesta, e quase toda centrada em expedições ao Everest ou a algumas poucas outras grandes montanhas Geladas no exterior. Por um triz, no entanto, reúne uma impressionante coletânea de histórias vividas por um dos mais experientes escaladores do país nas suas montanhas domésticas, com belezas e dificuldades próprias que em nada ficam devendo, em termos de emoção, às vividas pelos escaladores de maciços rochosos mais famosos, embora sejam certamente diferentes em muitos aspectos. Assim, os relatos das famosas ascensões invernais aqui se veem substituídos por escaladas sob um calor debilitante, e a travessia de paredes instáveis de gelo e neve dá lugar a passagens igualmente precárias em vegetação. E há ainda, no caso do Rio de Janeiro, o maior centro de escaladas urbanas do mundo, situações tensas típicas (e, às vezes, bizarras) decorrentes de encontros na mata ou no acesso a elas com bandos de traficantes ou outros tipos portando uma arma em suas mãos. É um livro, portanto, que deve agradar tanto a praticantes dedicados, que se identificarão com as situações nele descritas, quanto a leigos, que terão a chance de conhecer as peculiaridades de um esporte fascinante, que cresceu muito no Brasil nas últimas duas décadas.


Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino




Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Não me interessei muito pelo livro mas ai quem tem vontade de conhecer mais do esporte acho que é uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acho que esse é um livro muito especifico, eu não me interessei por ele. Acho que para quem gosta de praticar esportes radicais e/ou gosta de altura deve ser um bom livro, como eu estou bem longe disso, não leria ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não sou nada radical kkk mas o livro deve ser bom, já que conta muitas aventuras de escaladores. Eu com certeza leria pra saber das sensações e tudo mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei interessante o livro principalmente o tema que ele aborda, não é o tipo de livro que gosto de ler, mas para quem gosta parece ser uma ótima leitura !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts