Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Especial Romances Históricos | Top 5 Romances de Época

27.5.16


Olá pessoal, tudo bem? Vamos a outra missão quase impossível. Como escolher apenas 5 melhores romances históricos??? Principalmente agora que estou com uma overdose do gênero? Vou indicar para vocês os que com certeza vão ficar marcados para sempre no meu coração e os que definitivamente você não perde tempo com a leitura.



Em primeiro lugar, vamos ao meu preferido da Série Bridgerton. Nem terminei de ler a série ainda (estou na metade do livro 7), mas tenho certeza que ninguém vai conseguir tirar esta posição. Este livro é muito especial porque a autora realmente focou no Anthony, nos seus medos e conflitos, nas responsabilidades que ele assumiu muito cedo apesar da dor de ter perdido o pai. De todos os irmãos, foi o que mais sentiu esta grande perda e por causa disto quase que ele não se rende ao amor. Junto com a mãe, ele conseguiu manter a família inteira unida e feliz e ainda garantiu o respeito dos irmãos e de toda a sociedade.

Este livro foi perfeito, completo. Além do meu eterno amor pelo Anthony ele ainda traz aquele tipo de enredo que eu amo tanto, o patinho feio que acaba se tornando a bela e única no coração do mocinho. Me apaixonei pela Kate e para mim não tinha outra mais digna de um homem como ele. Olha que cute esta imagem que peguei na internet e que resume a trama de uma forma espetacular! Com toda certeza a Kate mudou a vida de Anthony de todas as formas possíveis.





Ahhh como não falar deste livro lindo e inesquecível neste top? Sofia se apaixonou de uma forma tão grandiosa que até relevou o fato de ir morar em outra época onde não existia todo o conforto e modernidade ao qual estava acostumada. Mas também estamos falando da delícia do Ian Clarke né gente, preciso dizer mais alguma coisa? Quem já se rendeu a esta série tenho certeza que concorda comigo, quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo!!!


Um dos melhores livros que li este mês tinha que estar nesta lista é claro! Com um enredo sensual, divertido, envolvente e apaixonante, entrou na lista de melhores de 2016 desde já. Perfeito do começo ao fim! Preciso de um Gabriel para chamar de meu. Ainda não conheci a história do irmão dele, mas se eu ficar com os dois depois acredito que ele não vai se importar né?




Com um enredo ao mesmo tempo original e clichê, Romance com o Duque também arrebatou meu coração! Uma ótima leitura que trouxe a mistura de mocinho ferido e mocinha com baixa auto estima. Juntos os dois protagonizaram cenas engraçadas e sensuais e descobriram o verdadeiro amor de uma maneira bem inusitada. Primeiro romance que leio da Tessa e que me deixou com vontade de conhecer tudo que a autora escreve. 





Outra mocinha que quis quebrar algumas regras antes de se casar e com isso chocou um dos maiores libertinos conhecidos (que você descobre depois que nem era tão libertino assim) foi Lady Philippa Marbury. Uma protagonista diferente de tudo que eu já li e que foi digna de admiração. Mais um romance sensacional da Sarah Maclean que merece nota 10! Eu não li os outros desta série ainda, apenas este e o primeiro, mas tenho certeza de que quando isto acontecer vai ser difícil escolher o melhor deles.


Se ainda não leu nenhum dos livros citados, corre e adiciona na sua lista que não vai se arrepender.



Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Nussaaaaa, da sua lista só li o primeiro. Adicionei os demais na lista de urgentes. Amo romance histórico, e fiquei empolgada com suas escolhas. Beijooos.

    ResponderExcluir
  2. Uaau, é bem difícil escolher. Eu não saberia o que fazer, praticamente só leio romance de época.
    O Visconde que me amava também é um dos meus preferidos, Kate e Anthony é um casal tao autêntico e sua historia é bem divertida.
    Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é lindoo! Li tem umas duas semanas e ainda fico pensando nele.. Merece mesmo estar ai.
    Romance com o Duque é apaixonante! O personagem ganhou meu coração por não ser tudo que a gente lê geralmente nos livros, mas um homem com um passado triste e um presente não tao bom. Adoro a história deles dois, li semana passada também.
    E o que é essa serie O Clube dos Canalhas ? Nossa, eu colocaria todos ai por que eu amei todooos! Acho que vou ler tudo de novo kkk
    A lista ta incrível ;)

    ResponderExcluir
  3. Aplaudindo de pé essa lista que com certeza você demorou pra escolher mas no final so tem ótimos livros ai. Quem dera essa lista tivesse mais lugares porque eu colocaria o livro paixão ao entardecer, já deu pra ver que eu amo esse livro né ? Bem só quero dizer que quem quer começar esse gênero aqui temos ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc já falou tanto deste livro que estou em cólicas para ler Rissia, mas vai demorar um pouco ainda para eu chegar nele...bjs

      Excluir
  4. Oi Diana!
    Já li todos os livros da lista!ótimas escolhas!, na minha lista com certeza entraria Perdida e e os livros da Sarah, Tbm colocaria uma da Julia, embora não escolheria esse, apesar de amar, tem outro em inglês dela que gosto mais. E um lógico da Lisa.
    Bjs

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts