Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Especial Romances Históricos | Top 5 Mocinhas de Romance Época

20.5.16



Olá pessoal, tudo bem? Para vocês terem uma noção de como este gênero é maravilhoso, foi muito difícil escolher apenas 5 mocinhas para destacar neste post. Mas, muita calma nesta hora que várias outras mocinhas ainda vão aparecer neste especial. Até o final deste mês tem bastante coisa legal por aqui, fiquem ligados!

A maioria dos romances que eu já li, senão todos, tem mocinhas tão fantásticas que são capazes de regenerar até os maiores libertinos conhecidos.Viram a cabeça deles a tal ponto que o casamento, considerado o pior destino, se torna a melhor e a única opção possível. Elas são especiais, elas se sobressaem entre todas as beldades que eles já conheceram, elas mudam a vida deles, elas tiram seu sono. Resumindo: elas arrasam!!!

Todas as mocinhas da Série Bridgerton foram incríveis com suas qualidades marcantes e é por isso que resolvi colocar as duas que mais mereceram a minha admiração. O caráter e a inteligência de Penelope e Sophie tiveram tanto destaque para mim que eu queria entrar nos livros para ser amiga delas.

Penelope Featherington

Fala sério!! Até o nome da protagonista é imponente. Que as apaixonadas pelo Colin não me lixem depois de ler este post, mas que Segredos de Colin o que minha gente??? Quem definitivamente deu um show neste livro e calou a boca de muitos com estilo foi a Penelope. A capa deste livro eu considero uma das mais bonitas da série e conseguia imaginar a Penelope exatamente assim durante a leitura. Ela foi tão discriminada nos livros anteriores, sempre apaixonada por aquele que nunca lhe deu sequer um segundo olhar e protegida duas vezes pela delícia do Anthony. Por isso que eu amo este homem, ele já percebia antes mesmo do Colin que esta garota tinha potencial. Não posso falar muito mais sobre ela porque tudo que eu tenho a dizer dá um baita spoiler para quem ainda não leu o livro e se você já leu, sabe bem do que estou falando. Diz aí se ela não merece o primeiro lugar???


Sophie Beckett

Vamos a outra futura Lady Bridgerton. Sophie colocou seus princípios acima do amor. Mesmo apaixonada e com o coração destroçado por não acreditar que era correspondida, não escolheu o caminho mais fácil ao se tornar amante do homem da sua vida, ela queria mais. Ela desejava ser amada pela mulher que era, não queria que a sua classe social fosse o fator determinante para um bom casamento. Esta mulher foi tão magnifica, que fez com que Benedict se apaixonasse por ela duas vezes!!! Palmas para ela!!!


Amelia Hathaway

A "matriarca" da família Hathaway conquistou o coração de um dos ciganos mais deliciosos da literatura e sem nem mesmo ter que se esforçar para isso, apenas sendo ela mesma. As qualidades de Amélia são tantas que é impossível passar despercebida. Assumiu o papel de mãe dos irmãos, manteve a família unida, teve uma paciência enorme com a crise do irmão mais velho e demorou um pouco a aceitar que, mesmo podendo dar conta de tudo sozinha, seria muito mais fácil aceitar a ajuda de um homem. Afinal de contas, ela merecia cuidar de si mesma, porém, sem abrir mão de sua independência. e conseguiu administrar as duas coisas com sucesso!! Amelia que era mulher de verdade!! kkkkkkkkk não resisti, desculpe!
"Diga-me, Srta. Hathaway... o que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?"


Judith Law
Falei sobre ela recentemente. Judith, mesmo sem um futuro promissor, também não aceitou se casar por interesse, apesar de já estar apaixonada pelo homem que fez a proposta de forma desastrosa. Não é qualquer mulher que pode dar um fora em um irmão de um Duque não é? No decorrer do enredo ela demonstrou tanta força, honestidade e garra que conseguiu seu final feliz mais do que merecido.

"Eu poderia me tornar Lady Rannulf Bedwyn e ser rica, mas não o farei... Não me casarei porque a honra o obriga... Não se sentiria honrado se eu me casasse com o senhor, se sentiria um mártir."


Vanessa Wyndham
Outra protagonista que foi capaz de tudo pela família, deixando sua felicidade e até a sua honra relegadas a segundo plano foi a Vanessa. Responsável por arrebatar o coração do "Senhor Pecado", fazendo com que ele até tentasse, mas não conseguisse sentir desejo por outras mulheres, ela descobriu a própria sensualidade depois de um casamento fracassado e ainda ajudou outra mulher a recuperar sua auto estima e aceitar a segunda chance que a vida lhe deu. Olivia ganhou primeiro uma amiga e depois a melhor cunhada que poderia ter.


Já leram as obras? O que acharam das escolhas? Quais as melhores mocinhas na sua opinião? Comentem porque estou muito curiosa para saber. Até o próximo Top.



Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Que post mais lindo. Como eu amo tudo de romance de época.
    E que maravilha falar das mocinhas, elas merecem mesmo um post a altura hein.. Os homens caem aos seus pés.
    Com certeza a maravilhosa Penelope merecia o primeiro lugar, ela é tao autêntica e só percebemos isso no livro do Colin, com toda a reviravolta, eu mesma nunca imaginaria. Mas também vou parar por aqui ;)
    Eu gosto bastante da Sophie, ela mereceu ganhar um marido tão incrível como um dos Bridgertons; ela é tao corajosa e todo o livro torcemos por sua felicidade.
    Amélia com certeza deveria estar ai, que bom que a escolheu. Ela sempre quer o melhor para os seus irmãos e isso é lindo nela. Sua historia com o cigano é tao apaixonante, e mesmo sendo uma afronta a sociedade, ela segue seus desejos. Ainda não li Sedução, mas já está na lista, já já vou ler ele :)

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o lista, acho que colocaria o livro Paixão ao Entardecer que pra mim da serie da Lisa foi uma protagonista que me identifiquei de uma forma tão simples. Nessa lista eu estou surpresa de não nenhum livro da Sarah M., não sei se você não lembrou dela na hora mas ok, porque eu sinto que que a Callie de novo a ignorar antes de se apaixonar devia estar nessa lista, essa personagem que queria fugir da comodidade é uma das minhas preferidas. Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este eu ainda não li Rissia, mas já está na lista O próximo é Tentação ao por do Sol :)
      bjs

      Excluir
  3. Oi Diana!
    Já li quase todos os livros, amei as escolhas!Acho que tbm não saberia quais escolher, mais a Penelope com certeza estaria na minha lista tbm! Estou loca para conhecer a Vanessa!
    Bjs

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts