Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Especial Romances Históricos | Tag dos Romances de Época

30.5.16



Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui para responder a Tag que a Aione do Minha Vida Literária me marcou para o Especial Romances Históricos que está rolando este mês. Eu tenho um pouco de dificuldade em responder Tag porque é muito complicado escolher apenas um livro para cada item com a quantidade de livro que eu já li e aí demoro um século para postar. Estou devendo várias!!! Estão todas devidamente anotadas e vou tentar responder uma por mês aqui no blog ok? Eu também procuro pensar bastante para não repetir os mesmos livros nas respostas já que tem muita coisa boa que merece ser indicada e não dá pra falar de todos ao mesmo tempo. Então vamos lá!

“Ai, meus sais” – Um romance de época que te deixou agoniada; 
Como não ficar agoniada com este romance? A mocinha já matou o ex marido e agora um dos irmãos De Burgh precisa se casar com ela. O escolhido é Geofrey e todos os seus outros irmãos não aceitam muito bem a situação, pois consideram Elene uma doida. As atitudes dela não mostram o contrário disto já que ela tem uma boca extremamente suja e só anda armada com punhais. Porque eu fiquei agoniada? Porque a mocinha demorou a ceder mesmo com o marido mais gentil e maravilhoso que ela poderia ter arranjado. Fiquei até com medo dela tentar matá-lo também. Praticamente só no final é que ela deixa o lado selvagem e assume a paixão. Livro maravilhoso, hot e comovente! O mocinho tem uma paciência infinita com ela, não admite que ninguém a desrespeite e só ele mesmo para enxergar o lado mais suave que existia nesta mulher. Uma leitura imperdível!!

Espartilho – Uma protagonista que se sente presa às regras da sociedade em que vive;
O escolhido aqui não poderia ser outro já que, por se sentir presa as regras da sociedade, por não aceitar que os homens tenham mais liberdade que as mulheres e por acreditar que nunca vai se casar é que Calpúrnia Hartwell cria uma lista com nove itens indecorosos para uma dama e decide executar cada um deles com ou sem ajuda. Ao passo que cada item é riscado da sua lista, ela se livra do tédio, vive uma aventura e de quebra ainda conquista o grande amor da sua vida. Falei dele recentemente, mas vale a pena repetir: Este livro é perfeito!!!

MusselinaUm romance de época bastante leve;
Vere e Lydia são simplesmente fantásticos. Ela é corajosa, bem sucedida em sua carreira, respeitada e não depende de ninguém para se manter, também sabe se defender muito bem sozinha. Ver a transformação de Vere através do amor que ele demora a admitir até para si mesmo, mas mostra em cada uma de suas atitudes é verdadeiramente lindo e cativante. Lydia, por sua vez, também não consegue ignorar este homem lindo, arrogante e que apesar de querer mostrar o contrário tem um enorme coração. Romance divertido, com mocinho apaixonante e mocinha forte. Os diálogos são maravilhosos e você termina de ler em um piscar de olhos! 

VarãoUm mocinho imponente;
Até que enfim este livro veio para o Brasil! Amooooooooo demais esta história e não poderia deixar de citar o Graeme aqui como sendo um dos mocinhos mais imponentes da literatura. Não é qualquer homem que praticamente sozinho vai contra um clã inteiro a fim de proteger uma mulher indefesa que não tem culpa dos erros do pai e nada a ver com uma guerra declarada. Quando ele se casa com Eveline, todos tratam a moça da pior forma possível, consideram Eveline louca porque ela não fala e também acreditam que Graeme está sendo injusto ao defender aquela que para eles é a inimiga que não deveria estar carregando o nome dos Montgomery. Ele consegue se impor e ainda acabar com a rivalidade de anos de uma forma espetacular. È imponente, gentil, maravilhoso, protetor, perfeito!!

Fazer a corteUm romance de época apaixonante;
Tenho um carinho muito grande pelos primeiros livros de uma série e não é para menos, no caso deste livro, ele foi o responsável pelo amor imenso que eu sinto hoje pela família Bridgerton. Tanto que depois de ler, eu devorei o resto da série em um curto espaço de tempo. Simon e Daphne são fantásticos e fazendo a corte de mentirinha, conquistaram de verdade o coração de milhões de leitores, inclusive o meu.

Baile – Um romance de época com um bom ritmo de leitura;
Todos os livros que eu já li desta autora são perfeitos e tem um bom ritmo de leitura. Este traz aquele tema que eu não resisto, mocinho com cicatriz por dentro e por fora e que demora a dizer tão esperado "eu te amo", mas quando isto acontece!! OMG!! Iain e Islaen se casam e lutam pela felicidade em meio ao perigo, mesmo assim, esta leitura é leve e garantia de um ótimo entretenimento.

ChapéuUma história que você leva na memória;
Ahhh! Este ainda não veio para o Brasil, mas estou torcendo para que a Universo também se renda a este sucesso da Maya Banks e não demore muito a trazer para nós. Como eu disse antes, o primeiro livro de uma série sempre me marca e este é muito especial para mim. É lindo demais a forma como Mairin e Ewan se apaixonam dia a dia e como esta relação só cresce nos livros seguintes. Perdi a conta de quantas vezes eu já reli este livro e as partes que incluem o casal nos livros dos irmãos (são as minhas cenas favoritas). Ao contrário da Série Montgomery, que a autora ainda não escreveu o terceiro livro, esta já está completa e cada um deles narra a história de um irmão. Elas são interligadas e uma é mais perfeita que a outra. Pelo amor de Deus!! Tragam esta série para o Brasil!!!

Escapulidas nos jardinsUm romance de época cujo casal acaba violando as regras da sociedade;
Um Noivo Perfeito da Samantha James se encaixa "perfeitamente" neste item. Falando nele me deu até vontade de reler! Justin e Arabella são obrigados a casar depois de serem flagrados no jardim em um momento indecoroso. O mocinho é daquele tipo desavergonhado, libertino assumido que não se acha capaz de amar e a mocinha, daquelas que se consideram sem atrativo algum para um homem como ele e só quer se casar por amor. Apaixonada pelo marido, ela tem esperanças de ser correspondida, até descobrir que foi vitima de uma aposta. A noite de núpcias deles é simplesmente linda!! Até hoje, depois de tanto tempo que eu li, não consigo esquecer. Infelizmente esta trilogia não foi publicada no Brasil, um fato lamentável já que todos os livros da Samantha James são fantásticos!! Olha aí editoras que estão investindo em históricos, uma excelente aquisição com toda certeza!

Chá da tardeUma autora britânica;
Eu precisava falar da Freyja em algum outro lugar que não fosse apenas na resenha. Já mencionei a Judith no Top 5, mas este livro por enquanto é o meu preferido desta série. Como a Mary Balogh é britânica, eis aqui a minha oportunidade de destacar novamente esta mocinha que tentou de todas as formas ser intragável, mas que no fundo no fundo tinha mesmo era um coração mole. Adorei o livro e estou ansiosa para ler tudo que esta autora escrever daqui por diante.

Cinta ligaUm romance de época bastante sensual;
Sensual para não dizer erótico!! Não falo para vocês que é difícil escolher apenas um livro para cada item? Todos os que citei são sensuais, mas fiquei entre Obstinada e Príncipe do Prazer no quesito "bastante". Como eu postei a resenha do primeiro esta semana, resolvi destacar o último livro da série Notorious que me surpreendeu tanto que eu fiquei louca pelos outros volumes. Julienne coloca Dare de joelhos da forma mais erótica possível e Dare é um descarado que faz de tudo para conquistar Julienne a fim de ganhar uma aposta. Romance maravilhoso!!


Cartão de dançaUm romance de época que esteja na sua lista de leituras.
São vários!! Mas, vou escolher estes 3 que eram para estar nas resenhas deste especial e não tive tempo de ler. Vou tentar trazer a resenha deles em breve!!


Bom é isto! Espero que tenham curtido! Romances Históricos ou de Época sempre farão parte das indicações por aqui independente do mês, então aguardem que vem muito mais por aí! Beijos.


Clique e confira tudo que já rolou neste especial




7 comentários:

  1. Foi uma lista que me deu várias dicas de livros que eu achei que podem me trazer momentos divertidos e o melhor são as dicas de livros da Maya Banks que é uma escritora sensacional e eu nunca li nada dela e acho que os romances citados acima vai ser uma boa ideia. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa tag, principalmente por que a gente conhece vários romances..
    Não conhecia esse primeiro livro. Que babado ele viu, e uma mocinha, não tao mocinha assim, é uma louca kkkk fiquei curiosa!
    Nove regras a ignorar é um clássico dessa resposta. Não pensaria em responder outra coisa também. Ele é maravilhoso!
    O Ultimo dos Canalhas é apaixonante, que bom que adicionou a essa lista.
    O Duque e eu é um dos meus favoritos da serie, é maravilhosamente escrito e uma perfeita leitura :)
    Adoro Ligeiramente Escandalosos e O Príncipe do Prazer, deixam a gente babando do lado de cá ;)
    Você vai adorar esses livros estão na sua lista de espera. O Clube dos Canalhas é tao bom que eu não consegui parar de ler ate terminar os quatro e com certeza vou ler de novo. Uma Noite para se Entregar é incrível também, li rapidinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana!
    Já tinha visto a tag por ai e amei!
    Acho todos os blogs que vi reapoderam a pergunta 2 com o mesmo livro rsrs, estou super curiosa para ler guerreiro escocês, o duque e eu certamente é apaixonante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie. Qual é o nome dessa serie da Maya Bankd que voce diz que ainda nao trouxeram para o Brasil?? Fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, é a serie McCabe, neste post ainda não tinham sido adquiridos os diretos pela Universo dos Livros, mas durante a Bienal do Livro fizeram a minha alegria e vão começar a publicar ano que vem.bjs

      Excluir
    2. Nossa! Que bom saber!!! Estou lendo Seduzida por um Guerreiro Escocês e parece que eu é que fui seduzida por essa história haha estou adorando! Que venha 2017 que esta cheio de lançamentos maravilhosos!! S2

      Excluir
  5. Varias dicas e anotei varias indicações ,obrigada pelos post.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts