Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Romance com o Duque, Série Castles Ever After Livro 1 de Tessa Dare @EditoraGutenberg

6.5.16

“Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…
Olá pessoal, tudo bem? Este é o primeiro livro que leio da Tessa e já comecei com o pé direito. Que livro mais lindo!!!! É a história de um homem cheio de cicatrizes por dentro e por fora e de uma mulher que mesmo sem esperanças de que vá conseguir realizar um bom casamento, não deixa de sonhar. Ela é uma solteirona de 26 anos de idade que nunca foi beijada, se considera feia e comum e no início do livro está sem teto, dinheiro e até sem ter o que comer depois da morte repentina do pai que não deixou nada para ela. Ela é filha do homem que escreveu uma famosa história de amor que conquistou os corações de vários leitores em toda a Inglaterra e é considerada uma verdadeira celebridade e heroína por estes fãs que assim que descobrem onde ela está morando atualmente, vão transformar a vida dela e do duque em um verdadeiro caos.

Inesperadamente, ela recebe de herança um castelo que já está meio que caindo aos pedaços e cujo proprietário é o duque que não fica feliz em recebê-la como hospede. Ele não entende como a propriedade pode ter passado para as mãos dela sendo que ele não autorizou a venda e aí começa o conflito entre eles. Ela não quer sair do castelo que é dela e mesmo que quisesse, não tem para onde ir. Já Ransom não quer que ela fique, pois desde que colocou seu olhar sobre ela, sabe que não será uma boa ideia ter uma mulher linda e que ele deseja tanto ao seu lado. 
"Dane-se o carinho. Para o inferno com emoção. Não sou o homem que vai atender os desejos do seu coração, mas eu posso dar-lhe tudo - tudo – que seu corpo deseja.“
A fim de descobrir o que seus advogados fizeram com as suas finanças enquanto ele esteve ausente, ele faz um acordo com Izzy. Ela será sua assistente e vai ler as dezenas de correspondências e documentos que estão acumuladas há meses em sua mesa. Acontece que Ransom viveu recluso neste castelo por quase um ano depois de sofrer ferimentos em um duelo que resultou em uma cicatriz horrível no seu rosto e uma parcial cegueira. Portanto, bem possível que tenha sido passado para trás por quem deveria proteger seus bens.

Izzy é uma heroína forte e feliz apesar de não ter conquistado nada de concreto na vida. Foi maravilhoso ver como ela quebrou todas as barreiras que Ransom tentava erguer ao longo do caminho. Ransom é rabugento, um herói danificado, só que é impossível não se apaixonar por ele. Ao passo que conseguimos ler seu ponto de vista, percebemos o quanto ele é solitário e merece ser amado. Izzy fica completamente atraída, mesmo com a bagagem emocional que ele traz, talvez até por isto mesmo. Ela consegue ver o verdadeiro homem por trás do duque e pela primeira vez, Ransom recebe de alguém o amor que ele tanto precisava e que nunca teve nem da própria família. Por trás do seu comportamento horrível e do seu cinismo ele era um homem amoroso. O real motivo que o levou a ser daquele jeito é de partir o coração e por causa de Izzy, ele começa a lutar contra todos os seus demônios. Mesmo sem querer, ele demonstrava seu carinho por ela e queria protegê-la e ao mesmo tempo que ele não escondia a sua verdadeira personalidade de Izzy, ela também podia ser ela mesma quando estava com ele. Ransom fazia com que ela se sentisse bonita e sexy e ela adorava isto.
"Ninguém nunca fala assim comigo. Você é tão rude e obsceno. Eu... eu sei que é absurdo, mas não consigo evitar. Eu acho isso perversamente encantador."
Eu comecei a ler com baixas expectativas e terminei completamente encantada pelo livro inteiro. Com certeza vai para a lista de favoritos. Uma leitura inesquecível que eu recomendo a todos os fãs do gênero. Esta é história única. Romance de época é naturalmente cheio de clichês, quase todos parecem ter o mesmo enredo, mas neste, a autora conseguiu escrever algo diferente, onde o mundo fictício criado pela mocinha é mesclado com a realidade dela. Eu amei! A química do casal, as cenas picantes, o cenário, os diálogos, o enredo viciante e o humor deste livro beiraram a perfeição. Ransom e Izzy ganharam meu coração e não consegui parar de ler até chegar a última página.




Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Oi!
    Já li o livro e ao contrario de você tinha altas expectativas, mas não gostei tanto assim do livro. Acho que que autora conseguiu realmente escrever algo diferente, mais eu não consegui me simpatizar tanto assim pela Izzy, confesso que fiquei bem surpresa sobre a verdade dos livros e quem escreve eles e isso foi um ponto a favor, por tanto vou dar uma chance a serie.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sei muito bem como é se apaixonar PPR esses personagens lindos e feridos. A maioria é assim.. Geralmente a mulher é mais forte , mesmo tendo seus próprios problemas. Todos os romances que vejo pela frente vou logo baixando, e cono p outro esse também já esta aqui. Não vejo a hora, pois já me apaixonei pelo casal.

    ResponderExcluir
  3. Essa semana de indicação de romance de época esta sendo maravilhosa, eu tenho print desse livro no celular pra lembrar que preciso ir atrás desse livro urgentemente. Sabe eu ainda nao tinha lido uma resenha esse livro e me arrependo não ter lido antes porque poderia ter me poupado a confusão de decidir a próxima leitura mas eu já sei que vai ser esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tem uma serie da Tessa que gostei muito e esta na minha lista de leitura e esse livro acabou de entrar também, essa historia me conquistou, gostei muito da Izzy que parece ser o tipo de personagem forte e determina que olha para o lado bom das coisa por isso achei esse casal perfeito pois são muito diferente mas conquistam o leitor, se com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  5. Olá Diana,

    já li toda a série de Spindle Cove publicada no Brasil até agora (como pode-se concluir visitando o Pausa), e só posso dizer o quanto amo a escrita da autora. Tessa Dare me trouxe um mesmo tipo de romance de época, só que de outra forma. E eu me encanto com as histórias que ela cria. Amei a história desse livro, e estou curiosíssima pela leitura. E ao saber que você em indica ela, me sinto mais tentada ainda.

    Adorei. Parabéns pela resenha.
    Pausa Para Um Livro

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Tessa Dare, porem gostei muita da resenha e quero ler livro. Não quero criar muitas expectativas, mas o livro parece ser bem interessante e um pouco diferente dos outros do mesmo gênero. Espero gostar!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não costumo me sentir muito atraída por romances históricos mas a história desse me chamou a atenção, por algum motivo. Provavelmente sua resenha teve um grande impacto nisso haha parabéns pelo blog, é uma gracinha!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gislaine, espero que volte sempre :)

      Excluir
  8. Acabei de ler o Livro, e confesso que adorei. A história é linda e encantadora e te prende do começo ao fim. De cara já me apaixonei pelo Ransom, mesmo com aquele jeito rude e cínico de ser, sabia que no fundo tinha um coração bom e só precisava de alguém que o amasse de verdade é o aceitasse com esses mesmos defeitos. É a primeira vez que leio algo da autora e gostei muito da sua escrita, ela consegue prender o leitor de uma forma maravilhosa, pelo menos a mim rs. Com certeza esse livro vai para os meus Favoritos.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts