Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Desejo à Meia-Noite, Série Os Hathaways Livro 1 de Lisa Kleypas @EditoraArqueiro

5.5.16

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Olá pessoal, tudo bem? Este Especial Romances Históricos está sendo uma realização para mim porque consegui me programar para ler todos os livros que já estão na minha meta há algum tempo. Se preparem porque vem muita indicação linda por aí — se a minha internet colaborar é claro =/. Este primeiro volume da série Hathaways eu li o ano passado e não tinha conseguido arranjar um tempo para trazer a resenha para vocês. Nada mais justo que postá-la antes da resenha do segundo volume que li este ano né? Mesmo que cada livro seja de um personagem diferente, o ideal é que vocês leiam na ordem para aproveitar todo o conteúdo. O que mais me tocou neste livro por incrível que pareça, não foi o casal central e sim a Win e o Merripen que ganharam o meu coração e com quem me conectei mais, tanto que eu não via a hora de ler o segundo volume que narra a história deles. Mas isto é assunto para a próxima resenha.

A heroína da vez é a Amelia Hathaway, a irmã mais velha desta família. Ela tem quatro irmãos, sendo que Merripen é o membro “adotivo”. Ela tomou para si o posto de “matriarca” depois que perdeu os pais. Gosta de manter tudo sobre controle e seu senso de obrigação e responsabilidade para com a sua família vem acima de tudo. É uma mulher forte que não se importa em nunca ter um casamento e está disposta a abrir mão da própria felicidade para deixar todos os seus irmãos seguros. Seu irmão mais velho, Leo, só pensa em si mesmo depois de perder o seu grande amor e é quando ele se mete em mais uma confusão que Amelia conhece Cam. 

Após ajudar Amelia com a busca de Leo pelos lugares mais impróprios, Cam acredita que não irá mais vê-la e se despede com um beijo de arrebatar o coração. Então, a família Hathaway se muda para a nova propriedade que Leo herdou e Amelia fica chocada ao reencontrar Cam. Logo os dois estão lutando contra uma atração avassaladora. Cada um tem os seus próprios problemas que os impedem de se jogar nesta relação, ela quer cuidar da sua família e Cam quer encontrar seu lugar no mundo. 

Eu não me lembro se já li algum livro onde o personagem era cigano. Cam vive de forma totalmente diferente das pessoas de sua origem e sofre preconceitos por ser quem é. Apesar de receber olhares e comentários indiscretos de vez em quando, ele não dá a mínima para o que as pessoas pensam dele. É um investidor de sucesso e gerente de um clube famoso e por isso, todos são quase forçados a respeitá-lo. Chama a atenção a temática sobre a cultura do seu povo e o fato de Cam ser rico e odiar esta riqueza a ponto de encará-la como uma maldição. Por mais que ele faça negócios arriscados ou aposte em jogos duvidosos, ele continua a ganhar muito dinheiro. 

Cam é um personagem fascinante, ele queria Amelia desde o início e foi atrás dela. Ele é sedutor, misterioso e sexy. Percebe que a atração que sentia se transformou em amor, no entanto, tentar convencer Amelia de que ela precisa de alguém para cuidar dela é ainda mais difícil do que fazer com que ela assuma seus sentimentos por ele. Amelia é muito protetora com as pessoas que ela ama e mesmo quando Cam se oferece para ajudá-la, ela acha por bem recusar e deixá-lo livre para seguir sua vida seja em que lugar ele desejar. Não posso deixar de destacar como Cam era incrível em aceitar primeiro quem ele era, independente de suas origens e depois, aceitar esta família desajustada que pela primeira vez, ensinou para ele o sentido de um verdadeiro lar.

Neste volume você vê um pouco das qualidades de cada um dos integrantes do clã Hathaway que terão seus problemas e amores narrados nos livros seguintes. Esta foi uma leitura deliciosa e as cenas do casal eram ao mesmo tempo engraçadas e sensuais, entretanto, Desejo a Meia Noite é um livro que vai além do puro romantismo e fala sobre coisas mais profundas. É uma bela história de amor e paixão, que mostrou a coragem de uma protagonista que foi contra as regras da sociedade e decidiu que iria viver com o homem que amava mesmo que os outros não o vissem com bons olhos. Amelia aprendeu que não há mal nenhum em ter uma pessoa ao lado para ajudar a compartilhar seus fardos. A trama também deu ênfase aos laços familiares além do lindo romance e foi isto que me conquistou. Adorei!!

Onde Comprar: Saraiva Amazon 


Livros da Série


Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Oi, como vai? Quando li essa série, eu me apaixonei mais pela história de Amelia. Quando leio romances em série, geralmente tendo a gostar sempre do primeiro volume, por ter sido o primeiro contato com os personagens da família, ou por achar que mesmo na sequência, nenhuma outra se comparada. O legal da história realmente é que falam sobre ciganos, coisa que eu nunca havia sequer lido. O preconceito que eles vivem é muito grande, mas garanto a você que outros livros como o quarto irão te impressionar também. Sua resenha está linda!
    Beijos.
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. olá Miriã, fico feliz que tenha gostado da resenha :) eu já li o segundo da série e confesso que gostei bem mais do que o primeiro. Amelia e Cam são maravilhosos tb e fiquei feliz de ver mais dos dois na sequencia. Estou louca para ler o do Leo agora. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana, eu sou fã dos livros de época e essa série me conquistou. Quando li o primeiro livro fiquei apaixonada pela história de todos os irmãos e quis ler, quer dizer, já li todos. Você se encantou por Win e Merripen nesse livro e eu por Leo, tanto que a história dele foi minha favorita, eu até sei que muitos não gostam dele, mas não teve jeito eu amei :D
    Sobre esse primeiro livro eu fiquei encantada com a história e achei sua resenha espetacular, o paragrafo final diz tudo e empolga bastante.
    P.S: Sempre procuro dar rostos pros mocinhos e nesse livro, após pesquisar um pouco, imaginei Henry Cavill como Cam, então já viu né?! Amei a história ainda mais haha ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por easa familia. Assim que soube deles tive que baixar todos os livros, já que não deu pra comprar. E o resultado foi que eu amei esses irmão e toda a sua estranha convivência. Eles são vistos como estranhos na sociedade e isso faz a gente sentir um carinho maior ainda por eles. Esse primeiro livro começa a serie com o pé direito. Esse cigano é lindo e maravilhoso !! Bom dia :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Lisa, quase tanto quanto a Julia, para mim quando se trata de romances históricos elas ganham! Já li a série inteira e amei! Acho que você vai amar tbm, a lisa mistura na medida certa como você mesma disse cenas sensuais e engraçadas além do romance. A Família que ela criou é incrível e a partir do primeiro livro você já sente mesmo essa vontade de conhecer a história de cada um!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi mana, como vai ? Essa série tem um lugar especial no meu coração por ter sido o primeiro romance de época que eu li e junto com a escrita maravilhosa Lisa se tornou uma das minhas séries favoritas. Amelia e Cam é aquele tipo de casal que você termina o livro com a sensação de dever comprido e isso pra você ter noção só no primeiro porque o último volume é tudo de bom. Então corre atrás de ler mana.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Essa é uma serie que está na minha lista de leitura, ainda não li nada da Lisa e vejo as as pessoas falarem muito da serie Os Hathaway o que me deixou bem curiosa para poder ler e gostei da historia desse livro, achei interessada a autora falar sobre ciganos pois ainda não vi esse tema nos livros de época, gostei desse casal e fiquei curiosa sobre esses outros personagens !!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa série e nem dessa autora, mas ja quero ler, todos falam super bem da série e fiquei empolgada com essa resenha,gostei da Amélia que aparenta ser uma mulher forte e espero gostar do casal também!
    bjs!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts