Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Louca para Casar de Madeleine Wickham @EditoraRecord

19.5.16

Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada.
É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder.
Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram.
Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.





Esta leitura foi uma grata surpresa! Ao ler a sinopse, eu imaginava que a protagonista iria mover mundos e fundos até encontrar o ex-marido e que o leitor iria ficar angustiado até quase o final do livro para descobrir se ela iria ou não conseguir se casar. Que tudo iria girar em torno destes dois casamentos. Ledo engano! Nunca pensei que a trama seria recheada de personagens profundos, com tantos problemas a serem resolvidos. A narração é em terceira pessoa e o foco nem é tanto na Milly, já que a autora deu voz para cada personagem e a cada capitulo você descobre um pouco mais do drama de todos eles. Não me lembro se eu já eu li algum livro semelhante neste sentido, mas a impressão que eu tive é que estava assistindo a uma novela.

O relacionamento de Milly e Simon é baseado em falsos julgamentos. Milly não se veste, fala ou se comporta como ela mesma quando está com o noivo e ele tem a ideia errada de que tem a noiva perfeita. Em uma viagem que aconteceu há dez anos, a fim de ajudar dois amigos gays que ela conheceu lá, Milly aceita se casar com um deles para que ele deixe de ser um imigrante ilegal e viva feliz com o namorado. Ela nunca imaginou que fossem descobrir que ela é casada e por isto nunca procurou resolver a situação. Pretendia se casar novamente sem revelar nada até que, faltando apenas quatro dias para o grande evento, aparece uma pessoa na sua vida que sabe seu segredo e pode colocar tudo a perder. É ai que tudo se complica na sua vida planejada. Ela não sabe como começar a procurar o homem que nunca mais viu depois que deixou o país e nem tem tempo hábil para isso. 

Do outro lado, Simon age muitas vezes de forma bem infantil. Ele tem problemas com o pai que só apareceu na sua vida depois da morte da sua mãe e seu objetivo é formar uma família bem estruturada e feliz para mostrar ao pai que venceu na vida, já que não pode vencer nos negócios como ele que ficou milionário quando tinha a sua idade. A mãe de Milly, enquanto está obcecada com a riqueza do futuro genro e em fazer acontecer o casamento do ano, não percebe que o seu próprio casamento está indo por água abaixo e que a sua outra filha que ela acha isenta de defeitos acaba de descobrir que está grávida.

Torci por cada um dos personagens, me emocionei com suas dúvidas e no final eu queria mais. No início o enredo demora a engrenar, porém, depois eu me envolvi com os segredos que todos eles de uma certa maneira também guardavam e não podia mais parar de ler. Não era só a Milly que precisava ser honesta nesta história que é ao mesmo tempo divertida, triste e com algumas surpresas no meio do caminho. Além de todos os preparativos do casamento, a trama também aborda temas como a bigamia, homossexualidade, religião, morte e aborto. 

É a primeira vez que leio um livro de “Madeleine Wickham", pseudônimo de Sophie Kinsella e me surpreendi por gostar tanto desta história. Aliás, nunca li nenhum com o nome Sophie também e pretendo remediar isto em breve, pois já ouvi muitos elogios a escrita desta autora e muitos estranharam a narrativa dela como Madeleine. Tudo que posso dizer é que este livro não tem nada de previsível, pelo menos não totalmente. O final deixou um pouco a desejar, achei que poderia ter sido mais elaborado e detalhado, ficaram muitas coisas em suspenso. No geral, eu gostei muito e recomendo, é uma leitura ótima!!

**Com a leitura deste livro eu cumpro o item 12 do desafio. E vocês? Estão participando? Comentem!! Até a próxima.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino

Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Não conhecia o livro. Fiquei intrigada e curiosa... kkkkkkk As vezes é bom fazer umas leituras diferente. Parabéns Diiii, estou ansiosa para saber que livro irá escolher para o item 11. Beijoooooos.

    ResponderExcluir
  2. oi Biia, todos os itens dos 2 desafios já foram escolhidos, fique ligada que você logo vai descobrir todos! bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa lista super divertida.
    Ao mesmo tempo adorei a historia. No inicio pensei que era romance de época, sabe?! A capa e os nomes me deram essa impressão, mas vi que não é nada disso.
    Enfim, achei a historia bem legal e um pouco diferente também. Fiquei me perguntando se o noivo descobre e como tudo se desenrola.
    Com certeza seria uma leitura minha :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana!
    Já li alguns livros da Sophie, não sabia que nesse ela usava um codinome, os livros dela são sempre garantia de boas risadas! Nunca vi um livro dela com personagens profundos, fiquei super curiosa com esse!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não sabia que esse livro era da Sophie, vejo as pessoas falarem muito sobre seus livros mas ainda não li nenhum, uma das coisas que gostei nesse livro e que temos personagens secundários ativos na trama, pois para mim eles acabam deixando o livro mais interessante e divertido, também achei legal o livro acabar surpreendendo o leitor e fiquei curiosa para conhecer essa historia !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts