Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Sempre, A Redenção - Duologia Sempre Livro 2 de J. M. Darhower @univdoslivros

9.4.16

Esta é uma história de lealdade e amor. É uma história sobre alcançar a redenção – mesmo quando tudo parece perdido. Carmine DeMarco é forçado a jurar lealdade à Máfia para salvar a garota que ama – Haven Antonelli –, e a privar-se da vida ao lado dela no momento em que é mandado para Chicago a fim de trabalhar para a organização criminosa Cosa Nostra. Contudo, ao ser imerso nesse novo mundo repleto de mortes e crimes terríveis, Carmine compreende que sobreviver a tudo isso, sem ela, é mais do que pode suportar. E Haven, sentindo-se magoada e aturdida ao ser deixada por Carmine, agora precisa trilhar seu caminho sozinha, em uma nova cidade. Seu coração dói com a perda, mas, pela primeira vez, ela tem a chance de fazer as próprias escolhas e concretizar sonhos que acreditava serem inalcançáveis. No entanto, ela ainda é assombrada pelo passado à medida que descobre segredos perversos acerca da família que a escravizou anos antes. Como consequência, a garota percebe não só o seu lugar nessa teia de mentiras, mas também que muita dor e sofrimento ainda podem recair sobre ela e Carmine. Agora, ambos devem enfrentar tais adversidades para alcançarem a redenção.
Olá pessoal, tudo bem? Antes de qualquer coisa, eu tenho que avisar que é preciso ler o primeiro volume para entender este livro. Diferente de qualquer outro que eu já li, está é uma história muito bem escrita, difícil e algumas vezes chocante. O casal também não é nada convencional. A trama gira em torno de uma família de mafiosos do qual o protagonista Carmine DeMarco faz parte. No livro anterior, ele prometeu sua lealdade a máfia em troca de localizar Haven. Depois de um período de descanso, ele é requisitado em Chicago para cumprir os favores que deve. Ele não quer isso para sua vida, não quer se afastar de Haven, mas fica sem escolha. Decide deixá-la na Carolina do Norte, pois entende que já que ela viveu uma vida inteira como “escrava” e nunca teve poder de decisão. Então, com o intuito de protegê-la, permitir que ela seja ela mesma e tenha liberdade para seguir seus sonhos, ele vai embora.

Os dois passam boa parte do enredo separados e fiquei triste por isso, no entanto, o tempo que Haven fica longe de Carmine, usando uma nova identidade e sobre a proteção de Corrado, é essencial para que ela se torne independente e ganhe experiência. Este é um livro realmente impressionante se você curte um enredo cheio de suspense e intrigas. Traz uma bela história de amor, honra e família. Não posso dizer muito mais sem dar spoiler, só posso dizer que Carmine não nasceu para seguir os passos do pai e aqui você terá várias respostas referentes ao livro anterior.

Não é apenas Carmine que alcança a redenção nesta história, seu pai Vincent DeMarco e seu tio Corrado Moretti, apesar dos crimes terríveis que já cometeram e que ainda cometem, encontram a salvação cada um a sua maneira. Dominic, irmão de Carmine, continua sendo um personagem divertido e apaixonante, não poderia fazer esta resenha sem citá-lo. Já Corrado, é aquele tipo que você não sabe se ama ou odeia. Imprevisível, me deixou aterrorizada em uma determinada cena, em contrapartida, o amor e o respeito que ele tem pela sua esposa é admirável.
"Ele estava cercado por violência e morte; todo aquele horror o desintegrava internamente, mas então, do outro lado havia Haven."
Tanto Carmine como Haven tem que fazer escolhas e aprender a lidar com elas. Ambos tem que lutar para descobrir o que querem para o seu futuro e o sacrifício de Carmine não foi em vão. Depois de ler o primeiro livro, eu estava ansiosa para saber o desfecho deste casal que sofreu tanto e merecia paz. A estrada que eles percorrem até ter o merecido final feliz é de partir o coração. Recheado de momentos tensos e comoventes, me deixou apreensiva boa parte do tempo, mas o final realmente valeu a pena. Lindo e inesquecível.




Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Fui ler o primeiro livro sem muitas expectativas e terminei apaixonada, fui ler esse com grandes expectativas e terminei apaixonada também kkkk mas com algumas observações, entendi que as atitudes de Carmine para com Haven tinham sentido, mas acho que a autora poderia ter encurtado um pouco essa separação. A história vale muito a pena, com relação a Corado eu odeio kkkk e sobre o Epílogo um dos mais lindos que já li <3

    ResponderExcluir
  2. Diana,li o primeiro livro e me apaixonei pela história ,além disso me encantei com a pureza da personagem em encarar a simples liberdade,espero em breve estar folheando e conferindo o desfecho dessa bela história.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou terminando o primeiro livro. Estou amando a história. A narrativa é muita boa. O livro merece 5 estrelas.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts