Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Encruzilhada, Encruzilhada Livro 1 de Kasie West @EditoraSeguinte

10.4.16

A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

Olá pessoal, tudo bem? Este livro conta a história de Addison, uma garota de dezesseis anos, mais conhecida como Addie que mora em uma cidade onde cada morador possui um poder paranormal específico. Seu poder é o da clarividência ou para ser mais exata, o de "investigar o futuro". Seu pai tem o poder de detectar mentiras, sua mãe o poder da persuasão e sua melhor amiga Laila, o poder de apagar memórias. Quando seus pais estão prestes a se divorciar, ela precisa escolher com qual dos dois vai morar. 

Qualquer decisão que ela tomar incorrerá em um futuro bom ou ruim. Se escolher morar com a mãe, continuará vivendo no Complexo Paranormal e se escolher morar com pai, terá viver de maneira "normal", sem fazer uso dos poderes que ela considera a melhor coisa que tem. Para saber o que fazer, ela resolve investigar o futuro. Os capítulos são intercalados e, em cada um, a história de Addie com base na sua escolha é apresentada. Imagina só você ter o poder de prever o futuro antes de escolher um caminho para o qual seguir? O máximo isto né gente? Quantos dos meus erros no decorrer da minha vida teriam sido evitados.

Addie é uma personagem divertida, uma amante dos livros e que odeia futebol. Curiosamente, se apaixona nas duas realidades por amantes deste esporte. Vivendo com a mãe, Addie permanece ao lado de Layla e se apaixona por Duke, um quarterback popular do colégio que de repente fica interessado nela. Apesar de lindo, Duke é arrogante e tem diversas outras características que Addie não suporta. Já com o pai, ela se muda para Dallas, não pode revelar a ninguém sobre o Complexo de onde veio e se apaixona por Trevor, um garoto doce que está impossibilitado de jogar devido a um problema no ombro e estudante do colégio no qual Addie é uma novata e tentará se adaptar a normalidade.

Mesmo que este não seja o seu gênero preferido, assim como também não é o meu, eu recomendo. Ele está mais para um livro contemporâneo jovem adulto antes de tudo. A forma como os dois mundos se desenrolam me fez ficar vidrada do começo ao fim. É muito fácil se conectar com os personagens e o mistério presente só deixou a leitura mais emocionante. Eu amei! O leitor é sugado pelas duas histórias e por mais atraente que seja ter um superpoder, eu gostei mais das narrações do mundo normal e torci pelo Trevor. A autora foi fantástica em criar dois universos paralelos sem deixar a trama confusa e interligando-os em um determinado momento. 

Com um enredo original, uma protagonista sarcástica e uma escrita instigante, a “encruzilhada” da trama fica por conta do fato de que em um dos destinos de Addie está o que ela realmente deseja, mas ao mesmo tempo, trará situações perigosas envolvendo a melhor amiga. Além de ter uma ótima e refrescante premissa, o romance também é encantador, o triângulo amoroso é fora do comum e o final me deixou ansiosa pela continuação que está prevista para o mês que vem. 



Capa original da continuação prevista para Maio/2016


Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Oii!
    Eu li esse livro no ano passado e confesso que esperava muito mais.
    Realmente a premissa é bem original e foi isso que me atraiu, mas acho
    que eu teria aproveitado mais a leitura se a autora tivesse explorado mais
    o mundo dos paranormais e tudo o que ele abrange. Acho que o foco acabou
    ficando mais nas possibilidades amorosas da protagonista do que em outra
    coisa. O final eu não gostei muuito... Achei que tudo aconteceu muito rápido, muito
    corrido, entende? No geral até que foi bom e eu não sabia que teria uma
    continuação. Acho que vou dar uma nova chance pra ver se me cativa mais :)

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luciana, acho que foi exatamente por isso que eu gostei. Não curto muito fantasia, nem distopia, mas quando tem romance no meio eu consigo ler numa boa e sem sentir. Dá uma "quebrada", creio que o próximo será ainda melhor, já está em pré venda :) bjs

      Excluir
  2. Eu já conhecia este livro mas ainda não fui conquistada por sua história, essa ideia de duas realidade com foco no amor me fez pensar em triângulo amoroso e a menos que eu não saiba eu fujo de triângulos haha. Mas como existe uma continuação vou esperar as resenhas do próximo pra ver se embarco nessa leitura ;)

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts