Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Arma de Vingança de Danilo Barbosa @univdoslivros

23.4.16

Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.


Olá pessoal, tudo bem?  Que livro incrível!  Quando a gente lê um livro onde os pontos de vistas são narrados pelos dois protagonistas, nos apaixonamos por cada um deles ao passo que todas as suas características são apresentadas. Não é o caso deste livro que como a própria sinopse já informa, não traz nenhuma história de amor no decorrer do enredo. Pode parecer estranho, mas além desta capa maravilhosa, foi exatamente esta frase que me chamou a atenção. 

A partir do momento em que eu li o primeiro capítulo com o POV do Ricardo, meu lado vingativo foi despertado. A cada capítulo eu o odiava mais e tinha vontade de sacudir a Ana para ela parar de ser tão ingênua. Eu ficava torcendo para chegar logo na parte onde haveria muito sangue e cacos de vidros estilo o que mostra a capa sabe? Queria que o Ricardo sofresse muito e a Ana desse a volta por cima. Ficaram com medo desse meu lado? Haha. A intenção do autor, que eu creio que era fazer o leitor desejar sangue, foi alcançada com sucesso!
 “Meninos, bem-vindos ao jogo em que a sedução é a melhor arma de vingança.”
Ricardo é um psicopata, quer ter controle sobre suas mulheres, transformá-las em bonecas sem vontade própria. Tem prazer em possuir vidas e não conhece amor ou ódio. Quando conhece Ana, acredita que controlá-la será muito fácil e para isso ele faz o papel de bom moço, educado e gentil. Fazer Ana se apaixonar por ele é a chave para que ele consiga o que quer. Mesmo dedicando-se a maior parte do tempo aos seus jogos de prazer, ele tem uma vida social e profissional para manter as aparências e com isto, Ana não faz nem ideia de onde está se metendo quando se envolve com ele.

Arma de Vingança é um livro curto e de leitura rápida. Quando Ana finalmente descobre até onde a maldade do ser humano é capaz de chegar, decide fazê-lo pagar por cada mentira dita com doçura. No entanto, para conseguir executar sua vingança, primeiro ela vai precisar lutar para sobreviver. Ela sofre os piores abusos e torturas então, se você faz o estilo de leitor muito sensível, esteja avisado deste detalhe. Já quem está acostumado com coisa pior, não vai achar nada de mais nestas cenas. A heroína vive uma verdadeira historia de terror que a transforma em um ser sedento de sangue e fúria.

Mesmo assim, ainda achei pouco o que a Ana fez, Ricardo merecia sofrer muito mais. Por mais que eu desejasse que ele implorasse por misericórdia (o que não acontece de tão ruim que este ser é), não teve como não considerar tudo muito chocante, mas, chocante de verdade mesmo foi a narração do Tiago, melhor amigo da Ana, em um dos capítulos. Um fato que achei interessante neste livro e que todos os homens com quem Ana se envolveu tinham seus nomes com a inicial R. Ricardo, Rodrigo (mais conhecido como Rambo) e Rafael. Se você não tomar cuidado até se confunde. Fiquei vidrada do começo ao fim. Fim este que deixou com um gostinho de quero mais. Será que vai ter continuação Danilo?





Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts