Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Lançamentos de Abril @GrupoEditorialRecord

27.4.16



Nesta fantástica história escrita por Victoria Schwab, os mortos são chamados de História e o vasto domínio em que descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.









Com os direitos cinematográficos adquiridos pela produtora de Stephenie Meyer, “Anna vestida de sangue” é uma das apostas da Verus para o mês de abril.  O livro conta a história sombria e fascinante de Cas Lowood, um garoto que herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. E gosta disto. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas — e afastar distrações, como amigos e o futuro.


Onde Comprar: Saraiva Cultura Extra 


Este é um livro sobre a história de Dungeons & Dragons, maior jogo de RPG de todos os tempos. Ao narrar a verdadeira origem dos role-playing games, desmistifica certas lendas urbanas, explora a história corporativa do jogo, as batalhas nos tribunais, e, mais do que tudo, analisa o RPG enquanto fenômeno de massa e movimento sociocultural, explicando como influenciou — e como ainda influencia — escritores, desenhistas, pintores, cineastas, quadrinistas e até músicos, em todas as partes do mundo.




Onde Comprar: Saraiva 


Neste segundo volume, a trama se passa pouco mais de 40 anos depois de “Ascensão”, livro que começou a série. Os irmãos Mikaelson reconstruíram nova Orleans e agora governam a cidade. Bruxas e lobisomens não são mais uma ameaça: elas se isolaram nos pântanos; eles partiram. Mas, como sempre, Klaus não está satisfeito, e quer ainda mais poder. O Original então decide pedir que uma bruxa prepare um feitiçopara conseguir o que quer. O problema é que, junto com o feitiço, a bruxa lança uma maldição que vai acabar iniciando uma nova guerra pelo controle de Nova Orleans.




Onde Comprar: Saraiva Extra 

A jornalista Asne Seierstad, autora do best-seller “O livreiro de Cabul”,  investiga em “Um de nós” a vida de Anders Breivik, o norueguês que matou 77 pessoas em 2011. O livro entrou na lista dos dez melhores livros de 2015 do New York Times.












Onde Comprar: Saraiva Extra 


O romance da escritora americana Hanya Yanagihara acompanha as trajetórias de quatro amigos de faculdade, que crescem, evoluem, atingem o sucesso, mas ainda precisam lidar com traumas do passado. A obra foi finalista do Man BookerPrize e do National Book Award em 2015. A trama segue as vidas dos quatro personagens ao longo de algumas décadas: Willem, um belo e gentil aspirante a ator; JB, um pintor nascido no Brooklyn; Malcom, um arquiteto frustrado; e Jude, um homem brilhante e enigmático que é o elo entre todos eles. É ele também o dono de um terrível trauma de infância, atormentado pela angústia e com dificuldades de seguir em frente.

Onde Comprar: Saraiva Extra


Com o fim da Guerra Fria, inicia-se uma nova era da espionagem. Sem o poder da União Soviética,
aumentam o domínio e a influência de traficantes de drogas e armas no mercado negro. Richard Roper é um dos maiores destes criminosos, um homem cruel em quem a polícia não consegue colocar as mãos. Do outro lado, o ex-soldado britânico Jonathan Pine busca fugir do passado trabalhando como gerente noturno de um hotel em Zurique. Mas, quando é convocado pelo Serviço Secreto para ir atrás do bandido, ele cede graças ao ódio que sente por Roper. Pine vai embarcar numa odisseia por diversos lugares do mundo para chegar ao cerne da organização criminosa do arqui-inimigo, da Cornualha ao Quebec passando pelas Bahamas. O que ele não imaginava é que vai precisar se tornar um criminoso também. O livro ganha nova edição com a capa da série de TV, que estreou este mês nos EUA e no Brasil pelo canal AMC. Os protagonistas são vividos pelos atores Hugh Laurie (de “House”) e Tom Hiddleston (de “Os vingadores”).
Onde Comprar: Saraiva Cultura 


Sob a liderança do Príncipe Anders, Archenfield conheceu a paz. Há dois anos, o Sucessor do Príncipe Goran venceu a guerra contra a Euronésia e, com a morte do pai durante a batalha, assumiu o trono. Ele tinha sido um soberano perfeito até ser encontrado morto em seus aposentos. Agora, seu irmão Jared é o novo Príncipe de Archenfield. O jovem de dezesseis anos está desesperado com essa pesada responsabilidade. Jared se sente despreparado para governar e, pouco habituado às intrigas da corte, vai descobrir que os seus aparentes aliados são um grupo perigoso e que pode facilmente manipulá-lo. Jared também está obstinado a descobrir o responsável pela morte do irmão. Axel Blaxland, o Capitão da Guarda, está certo de que foi um crime político. No entanto, Asta Peck, a aprendiz do médico, tem informações valiosas a respeito do caso e começa a buscar a verdade por conta própria.
Onde Comprar: Saraiva Cultura 


Simon Rich é um dos roteiristas do “Saturday night live”. Neste livro, ele narra as desventuras e as dificuldades dos relacionamentos, sob a perspectiva masculina, com muito humor. A obra deu origem à série “Jovem solteiro procura”, protagonizada pelo ator Jay Baruchel e exibida no canal FX.
Onde Comprar: Saraiva 


Em seu novo romance, Nora Roberts, autora best-seller com mais de meio bilhão de livros vendidos no mundo, conta a história de Eli Landon, um advogado de Boston que está passando por um ano difícil. Após ser inocentado pelo assassinato da ex-mulher, ele se muda para Bluff House, a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach. Tudo o que deseja é um pouco de paz e tranquilidade. Mas, assim que chega a seu destino, descobre que Abra Walsh, uma jovem vizinha, foi incumbida de cuidar da casa e ajudá-lo em sua rotina. Eli acredita ser capaz de se virar sozinho, mas gradualmente cede às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra. Logo os dois se veem presos em uma trama de mistério secular, que envolve também um homem cujo maior desejo é destruir a vida do protagonista.

Onde Comprar: Saraiva Cultura 



Mack é um garoto de 12 anos que coleciona fobias, tem humor ácido e passa longe do perfil de herói. Mas, quando criaturas bizarras começam a aparecer em sua vida, ele descobre que é parte de um grupo seleto de jovens, os 12 Magníficos, únicos capazes de deter uma força do mal que está prestes a despertar e destruir a Terra. A missão de Mack  é simples: encontrar as outras onze crianças escolhidas e liderá-las contra a perversa Rainha Branca.
Onde Comprar: Saraiva Cultura 


Indicado ao prêmio Plume de melhor livro juvenil, “O reino dos sonhos”, primeiro livro da série Oníria, chega às livrarias em breve pela Verus Editora. O protagonista, Eliott, tem doze anos quando sua avó lhe dá uma ampulheta mágica. Com ela, o garoto pode viajar até Oníria, o Reino dos Sonhos. Um mundo onde milhares de personagens e universos ganham vida, assim como as coisas mais loucas e assombrosas sonhadas todas as noites pelos seres humanos. Um mundo no qual o espírito do pai de Eliott, mergulhado em um sono misterioso, estaria preso há vários meses. Explorando Oníria para salvar seu pai, Eliott se verá confrontado com seu extraordinário destino: ele descobrirá que é o Enviado, encarregado de salvar o reino, ameaçado pela sangrenta revolução dos pesadelos.

Onde Comprar: Saraiva Cultura 


Terry Pratchett foi o autor de ficção que mais vendeu livros na Inglaterra na década de 1990, com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em 37 idiomas. “Os pequenos homens livres” é o próximo lançamento do autor pela Bertrand Brasil. Na história, um perigo oculto, saído de pesadelos, vem trazendo uma ameaça diretamente do outro lado da realidade. E cabe à pequena futura bruxa Tiffany Dolorida defender seu lar contra fadas brutais, cavaleiros sem cabeça, cães sobrenaturais e a própria Rainha das Fadas. Felizmente, ela contará com uma ajuda inesperada: os Nac Mac Feegle da região, também conhecidos como os Pequenos Homens Livres, um clã de homenzinhos azuis ferozes, ladrões de ovelhas, portadores de espadas e donos de uma altura de mais ou menos quinze centímetros. Conseguirão eles salvar as terras quentes e verdejantes de Tiffany?


Primeiro volume da nova trilogia de Christian Jacq, autor da famosa série “Ramsés”. Sob a Pirâmide tem como protagonista um jovem, inteligente e incorruptível juiz novato, que, ao ser convocado para investigar as mortes misteriosas de cinco vigilantes sob o grande túmulo de Quéops — a esfinge de Gizé —, se vê jogado em um viveiro de ganância e corrupção. Sua recusa em assinar um documento que não parecia fazer sentido o leva a descobrir uma trama monstruosa para assassinar o faraó Ramsés, o Grande. Com a ajuda de seu irmão de sangue e de uma bela jovem médica por quem é apaixonado, ele luta para expor a verdade, resolver uma série de assassinatos brutais e frustrar uma tentativa descarada de golpe de Estado. Christian Jacq é autor best-seller com mais de 27 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Onde Comprar: Saraiva Extra



Do aclamado autor da série Discworld, “Um chapéu cheio de céu” é uma divertida e bem-humorada aventura fantástica que apresenta Tiffany Dolorida, uma bruxa de 11 anos com uma missão:  deixar sua casa e suas terras para trás e se tornar aprendiz de uma bruxa de verdade. Mas o que ela não sabe é que uma criatura incorpórea e sagaz está lhe perseguindo, um ser ancião e incompreensível do qual nem mesmo a Madame Cera do Tempo (a maior bruxa do mundo) poderá protegê-la.






A trama de “O pêndulo de Foucault” acompanha a trajetória de Casaubon, Belbo e Diotallevi, redatores da editora Garamond, na Milão do início da década de 1980. O trio passa a ter certeza de que, nos manuscritos de ciências ocultas que leem frequentemente, há indícios de um enorme complô envolvendo templários e rosa-cruzes para dominar o mundo.






Onde Comprar: Saraiva Cultura 



No terceiro volume da série que mistura contos de fadas e problemas modernos, a autora continua acompanhando os irmãos Abby e Jonah. Agora, a dupla invade a história da Pequena Sereia e ajuda a mocinha a ter um final um pouco mais empoderado… 












Onde Comprar: Saraiva Cultura 



O coach empresarial Steve Arneson apresenta em “O que seu chefe realmente quer de você” um guia
prático e acessível que aborda 15 questões essenciais para entender o estilo de liderança do seu chefe. Além de ensinar a decifrar os anseios dos superiores hierárquicos, o autor indica como atendê-los da forma mais competente possível.








Onde Comprar: Saraiva Cultura 



Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Eu adoro o Christian Jacq, adoro mitologia egipicia e ele escreve como ninguém. Meu livro já está comprado !!
    Obrigada pelas dicas amiga bjs

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts