Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Vento no Litoral de Glaucia Santos

26.3.16

Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se
 sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.
Olá pessoal, tudo bem? Já faz um tempinho que li este livro lindo e a correria não me deixava vir até aqui postar uma resenha para vocês, afinal, são tantos livros que leio que estou ficando meio louca. Este eu precisava indicar, é uma leitura imperdível. Eu não imaginei que fosse gostar tanto já que além de ter sido inspirado em uma fanfic de Crepúsculo, também foi inspirado na música do Legião Urbana, no entanto, me surpreendi com esta mistura de romance doce com uma pegada erótica e sensual. A capa já me chamou a atenção, maravilhosa!


Logo no primeiro capítulo eu tomei aquele susto junto com a protagonista. Imagina só você perder o namorado que tanto amava há alguns meses e dar de cara com o irmão gêmeo dele sem saber que ele tinha um. OMG! Desmaiada, literalmente. Ela tem 17 anos e ainda está de luto quando, de repente, aparece Jacob em sua vida no mesmo lugar que ela costumava ficar com James. Passada a surpresa, os dois esclarecem o assunto e ficam cada vez mais próximos. Jacob foi criado pelo pai e James pela mãe quando esta saiu de casa por não aguentar mais o autoritarismo do marido que era militar. Jacob teve uma vida difícil e se ressentia com os pais por ter sido negligenciado, por isso, nunca conviveu com o irmão quando ele ainda era vivo. Ao saber da morte do James, Jacob decide deixar de lado as mágoas do passado e, usando o tempo de licença que conseguiu na marinha, procura Emmy e a mãe para conhecer mais da história de vida dele.

Emmy se culpa pelo acidente que tirou a vida do namorado e esta culpa só aumenta quando ela se sente mais e mais atraída por Jacob.Os pontos de vista são intercalados entre Jacob e Emmy e percebemos como os dois estão confusos pelos sentimentos que estão vivenciando. É inevitável que ela fique comparando as personalidades dos irmãos o tempo todo. Os dois eram idênticos apenas na aparência e ela acaba admirando cada vez mais as atitudes de Jacob. Algumas cenas, como a que todos achavam que Jacob era o fantasma de James eram tão hilárias quanto ridículas. Tanto Emmy como Jacob ainda eram muito jovens e por isso eu dou um desconto para a imaturidade deles em alguns momentos que brigaram sem sentido.

O fato é que Emmy se apaixona muito rápido e isto foi a única coisa que me incomodou, já que ela tinha acabado de perder o namorado que declarava amar incondicionalmente, entretanto, tantas coisas acontecem na vida destes dois, são tantos momentos angustiantes, tensos e dolorosos que acabaram compensando esta "falha". Quando eu pensei que esta história seria uma daquelas totalmente previsíveis, uma reviravolta tornou a trama muito mais profunda e intensa. Dez anos de desencontros e uma quase tragédia não só fizeram os dois amadureceram, como o amor entre eles ficou ainda mais forte.

A autora tem um talento incrível para emocionar o leitor, o mesmo aconteceu com o livro "Para Sempre" e foi por causa dele que agora quero ler tudo que a Glaucia escreve. Adoro os epílogos magníficos que ela cria. Esta é uma história de recomeço, de segundas chances, de amor verdadeiro, daquele tipo que resiste a todas as dificuldades. É sobre duas almas destinadas a se conhecerem e ficarem juntas para sempre e que fala sobre o poder que existe no perdão. Eu amei! Vale muito a pena ler.

Onde Comprar: Fisico E-book



Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas fiquei interessada principalmente por essa reviravolta que me deixou curiosa e pela passagem do tempo que achei bem interessante a autora colocar no livro, gostei dos personagens principalmente do Jacob que me deixou curiosa !!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa autora e achei sua resenha bem positiva o que me despertou interesse. Não sei se começaria por esse livro, pois eu já li alguns livros em que o primeiro amor morre e eu sempre fico achando que ele fica como uma sombra no romance atual me impedindo que criar uma empatia pelo casal, eu sei que é bobagem e que muitas leitoras não irão se sentir assim mas eu eu sou boba hahaha, assim vou ler outras sinopses e começar a ler os livros dela por outras histórias, mas amei sua dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Como assim eu não conheci esse livro antes? Essa estória tem tudo que amo nas leituras, romance, muito drama, perda, por isso já inclui na minha lista de desejados. Amei a premissa do livro, e uma pena eu não ter conhecido antes, tenho certeza que vou amar essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sinopse, me chamou muito atenção, apesar da capa não ser tanto atrativa, a história que é a mais importante fez seu trabalho, com certeza irei lê esse livro <3

    ResponderExcluir
  5. Pela capa pensei que o livro era bem calmo, mas pela sinopse e resenha, se mostra um livro emocionante e apaixonante. Não nca vi nada da autora, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Muitooooooooo Obrigada pela resenha e carinho! <3 <3 <3

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts