Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Profundo - Duologia Caroline & West Vol. 1 de Robin York @EditoraArqueiro

29.3.16

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
 Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.
Olá pessoal, tudo bem? Este livro tem uma premissa original e mostra as consequências de um ato cruel, o constrangimento, os insultos verbais e a difamação que a protagonista sofre quando tem suas fotos íntimas publicadas online sem o seu consentimento. Nunca tinha lido nada parecido. Caroline é vítima de um crime que infelizmente pode acontecer a qualquer um e tanto serve para abrir os olhos dos leitores, como também destaca como é triste passar por algo deste tipo. Impossível não se colocar no lugar dela que fica sem chão desde o primeiro parágrafo quando recebe a mensagem da melhor amiga com o link da página onde estão suas fotos e um simples: “eu sinto muito”. Se a gente vê comentários absurdos em posts comuns nas redes sociais, imagina os comentários de imagens pornográficas? São literalmente nojentos!
"Eu tinha 18 anos e achava que o amava. Devia ter tido mais cuidado, mas não tive."
Caroline está em seu segundo ano de faculdade e recentemente rompeu com Nate após três anos de namoro. Ele foi seu primeiro tudo e durante o relacionamento, ela permitiu que ele tirasse algumas fotos porque confiava nele, apesar de no mesmo momento achar que aquilo não era uma boa ideia. Basicamente o livro narra como Caroline tenta se tornar invisível depois desta invasão de privacidade, como ela luta contra as vozes na sua cabeça que ficam dizendo que ela é culpada e uma vagabunda. Logo que fica sabendo desta exposição, ela se fecha para o mundo e para as pessoas e se pergunta como irá realizar o sonho de ser uma advogada porque ninguém vai querer contratá-la. Ela sempre foi uma boa garota, aquela que sempre fez a coisa certa, nunca pisou na bola ou decepcionou seus pais. Quando isto acontece, tudo desaba e ela consegue encontrar apoio em quem menos espera.
"Você é minha. Ele machucou você. Eu quero machucá-lo."
A amizade e o romance com West se desenvolve lentamente. É quente, intenso, cheio de química, drama e humor. Havia muita tensão sexual e quando finalmente eles ficaram juntos foi fantástico! As cenas de sexo são bem escritas e todas as atitudes de West com o intuito de proteger Caroline são ótimas. Admirar o mocinho é muito fácil, pois ele é daquele tipo que está disposto a fazer de tudo para aqueles que ele ama. Ele parece ser um bad boy, mas é um homem de família. Durante o seu ponto de vista, vendo como ele se sente em relação a sua irmãzinha, sua mãe e Caroline e percebendo o quanto a sua vida foi difícil, começamos a entender por que ele vende maconha. Você percebe que ele não é uma pessoa má. West trabalha em uma padaria, se esforça para entrar em uma boa faculdade e deseja seguir carreira como médico para poder cuidar de sua irmã mais nova. É gentil, carinhoso e compreensivo e se torna um salvador para Caroline. West é na verdade um sobrevivente e no decorrer do livro, Caroline também se torna uma. 

Acima de toda a vergonha e humilhação, Caroline cresce emocionalmente, se transforma em uma pessoa mais forte, assume o controle da sua vida, se junta a uma equipe de rúgbi, faz mais amigos e começa a aproveitar a vida novamente. Foi bom ver que algumas pessoas apoiaram e acreditaram nela e foi uma pena ver que seu próprio pai não fez a mesma coisa. A autora expressou no enredo os sentimentos dela em relação a este ato repugnante. Fiquei orgulhosa de como ela deu a volta por cima e entendeu que não merecia o que as pessoas estavam falando dela. Ela se permitiu amar e sentir desejo e conseguiu, principalmente, diferenciar que o ato de Nate não definia o caráter de todos os homens.

Tenha em mãos o segundo livro ou senão você vai surtar com o final deste. O nome do livro não podia se encaixar mais já que todo o enredo além de trazer um romance lindo, também traz uma profundidade surpreendente em relação aos personagens e ao assunto abordado. Este tema é real e todos os dias, as pessoas estão se colocando nesta posição. A internet e as comodidades desta nossa era digital mudou o modo como tratamos de todos os assuntos, inclusive os relacionamentos. É assustador observar como as postagens acontecem quase em tempo real. A privacidade hoje em dia já pode ser considerada um luxo.
"Cuidado com o que você põe na Internet. Cuidado com o que você faz nesta era digital. Não se permita se tornar uma vítima, porque, se isto acontecer, a culpa é sua. O erro é seu."
O que aconteceu com Caroline é um crime de ódio, é errado, inadmissível e não deve ser permitido. No entanto, as pessoas olham para vítima como se ela fosse a culpada. Como culpar uma pessoa que confiou em um cara porque estava em um relacionamento sério? Que culpa ela teve se este cara se transformou em um escroto cheio de ódio e decidiu se vingar após um rompimento totalmente amigável? Robin York também destacou as falhas físicas dos protagonistas e isto foi uma das coisas que eu achei incrível neste livro, o mocinho é complexo e com os pontos de vistas intercalados conseguimos ver isto de forma clara. Embora este new adult traga a formula clichê: mocinha se apaixona pelo bad boy, o enredo está longe de ser previsível. É o tipo de livro que todo mundo precisa ler!  


Onde Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Clique na capa para saber mais


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Primeira resenha que leio desse livro e fiquei curiosa, os mocinhos parecem ter personalidades bem diferentes e por isso se completam, ele vende maconha?! Vou ler e formar opinião, a história é no minimo novidade pra mim, pois ainda não li nada com um fundo de crime virtual. :)

    ResponderExcluir
  2. Em um primeiro momento quando vi esses livros no lançamento da editora arqueiro pensei que série mais um livro de romance clichê no entanto depois que descobri do que se trata, e qual o tema que iria aborda a trama do livro, logo percebi que seria uma estória imprevisível, concordo plenamente que as pessoas olham essas vítimas como se elas fossem culpadas, no entanto esses tipos de pessoas nunca esperam que seus ex parceiros serão uns cretinos, esse livro vai trazer muita reflexão para os leitores.

    ResponderExcluir
  3. Desde que anunciou a pré venda eu já queria esse livro, depois da resenha, agora que eu quero mesmo <3 caraca que história, do jeito que sou, vou chorar horrores KKKK

    ResponderExcluir
  4. Já tá na minha lista, mas tava precisando de coragem pra ler. O livro deve ser maravilhoso, ainda mais por tratar de um assunto sério, que muitos não dão atenção. Vou ler e tirar minhas conclusões sobre West, mas já adoro ele!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei muito da resenha desse livro e da historia que me surpreendeu, achei bem interessante como a autora aborda esse assunto tão importante e serie e principalmente que ela mostra a Caroline dado a volta por cima e o West já na resenha me conquistou !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts