Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | O Leão Ferido, Série Signos do Amor, Livro 3 de Mia Sheridan @EditoraArqueiro

23.3.16

Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade.
Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor. 
Olá pessoal, tudo bem? Antes de mais nada eu aviso que o ideal é ler O Coração do Leão antes deste livro (saiba mais). Lá a narração de todos os acontecimentos é apenas pelo ponto de vista de Evie e ler cada momento aqui através dos olhos de Leo é ao mesmo tempo emocionante e angustiante. Esta é uma história linda sobre um amor perdido há muito tempo e finalmente encontrado, repleta de terríveis acontecimentos traumáticos na vida de duas pessoas que após tudo que sofreram ao longo dos anos se tornaram pessoas fortes e orgulhosas de suas próprias realizações.

Impossível não derramar lágrimas algumas vezes. Com certeza, rever as cenas quentes e picantes a partir da perspectiva dele foi muito mais interessante. Ele é aquele tipo de homem das cavernas possessivo e eu amei isto. Eu amei o Leo no primeiro livro da série, mas neste livro? Ele está ainda melhor! Mia Sheridan fez um excelente trabalho em manter a minha atenção em uma história que eu já sabia o desfecho.

Eu adoro ler o POV masculino. Para mim, a leitura fica muito mais intensa e além do ponto de vista diferente, podemos ler algumas coisas que não sabíamos, ter uma noção da bagagem emocional e se conectar com as emoções do protagonista. O amor o ajudou a sobreviver em seus piores momentos e com a esperança de ter uma segunda chance, ele luta pelo seu grande amor e nós torcemos que ele conquiste o merecido final feliz.

Começamos a sentir o tormento de Leo desde a sua recuperação no hospital após o acidente e conseguimos ver as sessões de terapia dele também, o que lhe deu segurança para enfrentar Evie. Ele sofreu abuso da mãe adotiva e se culpava por isso. Seu psiquiatra lhe dava incentivos e conselhos valiosos e foi um personagem crucial para a punição da responsável pelo pesadelo que se transformou a vida de Leo desde o dia em que ele saiu do orfanato e deixou Evie para trás.

Este livro, assim como o primeiro, é lindo! O amor que ele sente pela Evie é inspirador e a parte mais surpreendente foi o epílogo. Tudo que você possa pensar que estava faltando no primeiro livro será respondido aqui. Simplesmente devorei e recomendo para qualquer um. Uma bela viagem através da auto-descoberta, sobrevivência, amizade e, finalmente, o amor que nasceu para durar uma vida inteira. Realmente me apaixonei por ambos os personagens e vou sentir muita falta deles!



Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Li O Coração de Leão a pouco tempo e a história esta recente em minha mente, por isso vou aguardar um pouco pra ler a continuação. Pela resenha deu pra perceber que você gostou muito e espero gostar também quando o ler ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quero muito ler O Coração do Leão, gostei muito da historia e lendo a resenha desse livro não foi diferente,o Leo é um personagem bem misteriosa e fiquei curiosa para saber mais sobre sua historia !!

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro da série publicado no Brasil, e amei a leitura, e to muito ansiosa para ler a continuação, ainda não li o segundo, mas já o adquirir, e após ler sua resenha to ainda mais ansiosa por essa leitura, pelo fato de que será tão bom quando A Voz do Arqueiro.

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro ler POV masculino, pra mim, é sempre mais emocionante e com esse livro não foi diferente, deu pra entender mais a culpa que o Leo sentia, o amor, e fez eu me apaixonar mais ainda por essa história de amor. Mia Sheridan superou minhas expectativas. Resenha linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a história, porém eu gostei muito! Vou por na minha listinha <3

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts