Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Inspiração, Livro 1 da Série Inspiração de Gisele Souza @EditoraCharme

14.3.16

“A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.”
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas.
Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina.
Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos.
Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos.
Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração.
Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

Olá pessoal, tudo bem? Ontem eu postei uma resenha com a história de um médico delícia e hoje é a vez de outro doutor que também está na minha lista de namorado literário. Eu li este livro o ano passado em e-book e é o meu preferido da série. Esta semana fiz uma releitura para trazer a resenha para vocês e novamente me deliciei com este casal. Ele te inspira através de diversos tipos de amor e também através da música. O destaque da trama fica por conta do amor fraternal. O relacionamento de Layla e Lucas é invejável e comovente e o amor de Bruno pelas suas irmãs super protetoras também. Incrível o modo como toda a família do Bruno recebeu a Layla e o Lucas de braços abertos imediatamente. Eles mereciam ser amados de todas as maneiras possíveis depois de tudo que passaram.

Layla tem 27 anos, mora com seu irmão Lucas e passou a vida se anulando ao pensar sempre no bem estar dele. Seu pai morreu quando ela tinha doze anos e Lucas cinco. Sua mãe teve que trabalhar duro para sustentá-los, mas também não aguentou tanto sofrimento e morreu de um problema no coração. Com isso, Layla se tornou guardiã do irmão e permaneceu de pé apesar das dificuldades que enfrentou na vida. Lucas é o seu maior orgulho e para que ele tenha um futuro brilhante ao concluir a faculdade de medicina, Layla trabalha em um escritório de advocacia durante o dia e durante a noite, o que lhe dá satisfação pessoal e o que ela não abre mão é de cantar. Sua vida muda completamente quando um desconhecido captura a sua atenção no bar onde ela se apresenta.


Bruno Petri é um médico cirurgião bem sucedido e um homem independente. Filho único em uma casa com quatro mulheres, não está interessado em ter um relacionamento sério para ter mais uma mulher controlando sua vida. Em uma determinada noite em que ele encerra um plantão prolongado, vai até o bar por insistência do seu melhor amigo e acaba conhecendo aquela que passa a considerar o anjo da sua vida. Bruno e Layla trocam farpas assim que se conhecem. Ele é seguro de si, aquele tipo que não aceita um "não" como resposta e também faz questão de deixar claro que sempre consegue o que quer. Fica enfeitiçado por Layla e a resistência dela se transforma em um desafio para ele. Layla por sua vez, não consegue disfarçar a atração que sente por muito tempo e ao passo que começa a conhecer Bruno melhor, percebe que apesar de se mostrar arrogante, ele é um homem incrível e extremamente dedicado a família e ao trabalho. 
"Layla podia até parecer um anjo, mas tinha garras dignas de uma tigresa. E eu estava louco para ser arranhado."
Mesmo assustada com a proximidade dele, os dois dão inicio a um relacionamento explosivo. A química entre eles é instantânea. Adorei o fato da Layla ser tão segura de sua sexualidade. Ela era determinada e sabia o que queria. Deixava Bruno literalmente louco e ver este "Dr. Garanhão" como Layla costuma chamá-lo, cair de amores por uma única mulher e não lutar em nenhum momento contra estes sentimentos foi maravilhoso. Ele admira a mulher guerreira que tem ao seu lado, é tão gentil, carinhoso, ciumento, possessivo e gostoso que fiquei com vontade de entrar no livro para realizar a tal fantasia sexual que a sortuda da Layla conseguiu no epílogo. Uau!

Cenas picantes e emocionantes e diálogos fofos e engraçados, tornaram esta leitura viciante e apaixonante, além da trilha sonora nacional que embalou perfeitamente momentos importantes da história. A autora também abordou o assunto do assédio sexual com propriedade e sensibilidade sem deixar o enredo pesado. Tanto Layla quanto Bruno tem personalidades marcantes e a introdução dos personagens secundários que vão compor os outros livros da série foi descrita de uma maneira que já deixa o leitor curioso. Eu amei! É um daqueles livros clichês, que você lê em um piscar de olhos. A capa é magnífica, os pontos de vistas são intercalados entre os capítulos e a diagramação está impecável. Envolvente e romântico, trouxe uma linda mensagem de união, amizade, superação e valores exemplares.

Onde Comprar:  Saraiva


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Esse já ta na minha lista de livros que quero ler, e se já não tivesse convencida sua resenha iria me convencer rs, a história parece linda, fofa e com cenas pra lá de empolgantes, mal posso esperar ;)

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Indiquei vcs pro Prêmio Dardos!

    Parabéns pelo espaço :)

    http://vivendomilvidas.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li essa livro e gostei muito com certeza e bem bonita a relação da Layla e Lucas e como ela cuida do irmão e gostei de temos uma protagonista forte e determinada outro ponto que adorei foi o Bruno saber o que quero e fazer de tudo para ter ela e a capa e mesmo linda !!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, Di!
    Ahhh como eu estava ansiosa por essa resenha, desde que leu o E-book eu queria saber sua opinião sobre o livro. Fico feliz demais que curtiu esse casal tão especial. Muito obrigada por seu carinho, amizade e apoio. Amei demais! Obrigada de coração.
    Mil beijinhos sua linda :*

    ResponderExcluir
  5. Tô há vários dias na dúvida se compro ou não, obrigada por tirar essa dúvida <3

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante da história, a relação do Bruno com a Layla, é fofa e também adorei o lado possessivo do Bruno, além dele ser um gato, lindo e maravilhoso. bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Desde da divulgação do lançamento deste livro que fiquei encantada, primeiro por aborda um romance lindo, segundo por ter muita musica relacionado com a estória, e eu amo, após ler sua resenha estou ainda mais ansiosa por essa leitura, espero adquirir o livro ainda esse ano.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts