Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Entre o Agora e o Nunca de J.A Redmerski @sumadeletras_br

25.3.16

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
Olá pessoal, tudo bem? Este livro me deu uma vontade louca de colocar uma mochila nas costas, pegar um mapa, apontar para um local aleatório e partir em uma viagem sem roteiro. Imagina só gente? Não ter conta para pagar, não ter que acordar na mesma hora todos os dias ou ir para um emprego que você detesta. Só você e o mundo a sua frente. Digo isso, mas sinceramente, não sei se teria a mesma coragem da protagonista que precisa dar um tempo de tudo e de todos e faz exatamente isto. A história é narrada através de pontos de vista alternados entre os dois personagens principais.

De um lado, Camryn, que ainda se encontra meio perdida e depressiva com a morte do namorado de infância que aconteceu há um ano. Depois de um incidente com o namorado da sua melhor amiga, ela também perde a amiga que acredita que ela seja uma traidora. Com isso, ela decide ir até a rodoviária, o mapa decide que ela deve ir para Idaho e é para lá que vai sem saber o que fará exatamente quando chegar ao seu destino. Do outro lado, Andrew está indo visitar o pai que está com câncer terminal. Pode ser a ultima vez que ele o verá e rumo ao Texas, sozinho, ele também está usando esta viagem para reflexão. É dentro do ônibus que todo o enredo começa a se desenrolar. O destino coloca os dois juntos e uma relação de amizade e confiança é construída enquanto ambos estão vivendo momentos diferentes e dolorosos. Primeiro eles se conectam durante uma viagem de ônibus e depois, durante uma viagem de carro. Quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles sabem que será difícil quando chegar a hora de se separar.

Eu me identifiquei muito com a protagonista no sentido de que ela se sentia diferente das outras pessoas, não queria viver de acordo com as expectativas dos outros e não acreditava que tudo tem que ser sempre igual. É simples, a rotina não funciona com ela. Já Andrew, é aquele tipo de cara que tenta ver o lado positivo das coisas, meio misterioso, queria viver a vida ao máximo e aproveitar tudo de bom que ela pode oferecer. Este é um dos valores que Carmryn aprende bem rápido com ele e um dos motivos pelos quais ela começa a amá-lo.
“O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento.”
Os personagens são absolutamente maravilhosos. Fortes, ainda que vivendo situações que o deixam vulneráveis. Camryn é corajosa, ela percebe que precisa de mais do que o que ela tem em casa e está disposta a ter uma chance de encontrar o que quer que isso seja. Andrew e Camryn vão fazer você rir muito. A cena do Walmart é uma das minhas preferidas. Eles também vão fazer você refletir, te deixar sem fôlego e em lágrimas. É muito fácil se apaixonar por eles. A química entre esses dois personagens foi absolutamente fantástica e a dominância do Andrew foi quente e explosiva, no entanto, uma coisa tenho que dizer: que final foi aquele? Para que esta pressa toda da autora? Será que ela também teve um formigamento enquanto escrevia e quis terminar logo para pôr o pé na estrada? Ha-ha. Tudo bem que vai ter a continuação, apesar deste livro ter tido um final bem conclusivo. Mesmo assim, achei que ela poderia ter elaborado melhor aquele drama de cortar o coração que foi o segredo do Andrew.


Este livro em particular mostrou que nem tudo é ficção. Tenho certeza que uma história como esta já aconteceu na vida real, que algum casal já se apaixonou no decorrer de uma viagem. É como aquele velho ditado "tudo acontece por uma razão" e tudo de devastador que estava acontecendo na vida de Andrew e Camryn os levaram a entrar naquele ônibus naquele mesmo dia. Quantas pessoas não se perguntam em algum momento qual o propósito de suas vidas, ou tem o desejo de sumir quando as coisas ficam difíceis, ou acreditam que tem que viver ao máximo, pois não se sabe o que está reservado para o amanhã? Se o enredo é clichê ou não, isso não importa. Ler como uma forma de experimentar uma vida diferente, viajar para lugares distantes, sentir o amor e a dor através das páginas de um romance muito bem escrito sempre será um prazer para mim e tenho certeza que você vai adorar este!




Em breve a resenha da continuação...



Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Oi!
    Estou com esse livro para ler e já vi vários comentários positivos sobre a historia que parece ser bem emocionante e linda e gostei desse contexto de viajar e ir se descobrindo ao longo do caminho e desse sentimento que o livro trás de uma historia real, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  2. Já li muitas resenhas positivas desse livro e a sua veio pra somar, o livro parece muito bom, li os livros lançados da série Na Companhia de Assassinos da mesma autora e apesar dos temas serem diferentes deu pra ter uma noção da forma como a autora escreve e me agradou. Esse livro esta na lista dos livros que quero ler e espero gostar da leitura quando a fizer ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma história encantadora com essa duologia pelo fato de que foi o primeiro romance que li, e depois o livro entre o agora e o sempre foi o primeiro livro que adquirir pra minha coleção e nunca mais parei, esse foi o motivo por qual me apaixonei pela leitura. O que posso dizer desse livro, emocionante, envolvente, lindo, como não amar esse casal, e como não torce por um final feliz, super indico pra quem ainda não leu.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei uns dias sem internet e sem acompanhar o blogger e quando volto só tem indicação massa, mas com todo certeza será mais um livro para minha lista!

    ResponderExcluir
  5. É uma leitura maravilhosa, Andrew me surpreendeu com sua dominância, e com o amor pela Camryn. Super recomendo!! Continuação também é ótima.

    ResponderExcluir
  6. Um dos meus favoritos livros, sem dúvidas. Sou totalmente apaixonada por este casal, pelo amor, pela conexão dos dois, eu pudesse, esqueceria toda a história só para ter a grande suspresa de quão maravilhoso este livro é!
    Recomendo muito!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts